Silent Cry
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
Silent Cry teve inicio em 1993 com Jefferson Britto (Drums,Vocals), e Dilpho Castro (Guitars and vocals). Para completar o grupo se juntou à banda o baixista e amigo Cristiano Jarbas, e logo em seguida o tecladista Antonio Mattos. Logo Cristiano deixaria a banda por motivos pessoais e o convidado para substituí-lo foi Jaderson Vitorino. Com esta formação, em 1994 a banda lançaria seu primeiro trabalho em forma de uma demo tape intitulada "Tanatofilo, opulente plenilunio", demo esta que abriu muitas portas, expondo a banda ao cenário underground brasileiro.
Mais tarde, já no ano de 1995, o guitarrista Cassio Brandi e a vocalista Suelly Ribeiro foram convidados a se juntarem ao grupo trazendo ainda mais possibilidades para a banda em termos de composição. Com esta nova formação a banda gravou em 1996 o que deveria ter sido seu primeiro CD, mas inesperados problemas com a gravadora impediram o lançamento do cd que acabou sendo lançado quase que um ano depois no inicio de 1997 em forma de demo tape independente. "Tears of serenity" teve inúmeros bons comentários no meio underground brasileiro. Antes do lançamento da demo, Antonio Matos deixaria a banda e para substituí-lo foi convidado Bruno selmer. Logo em seguida seria a vez de Jefferson Britto deixar a banda e se mudar para Boston, onde mais tarde começaria um projeto sob o nome de "My Threnody". A banda ficaria sem baterista ate 1998, quando juntou-se ao grupo Ricardo Meireles.
Logo após o lançamento da demo "Tears of Serenity" a banda assinaria contrato com a Demise Records para o lançamento do que seria o primeiro cd, "Rembrance", de 1999, que colocou a banda em uma posição de reconhecimento no cenário underground brasileiro.
Agora em 2000, Jaderson Vitorino deixa a banda e para substituí-lo vem o baixista Roberto Freitas. Com esta formação a banda lança seu segundo trabalho em CD, "Goddess of tears", dando continuidade ao trabalho começado com o CD "Remembrance".
No inicio de 2001 a banda passaria novamente por mais dificuldades na formação devido à saída da amiga Suelly Ribeiro que teve que deixar a banda devido à distância da cidade onde a mesma residia no momento. Em seguida Ana Márcia se juntaria à banda. Durante este mesmo período Ricardo Meireles deixaria a banda e após muitos anos era a vez de Cassio Brandi (guitarrista) anunciar que estaria saindo.
Agora com apenas um guitarrista e Flávio Junior (o novo baterista) a banda começou a compor o que seria seu ultimo trabalho com a Demise Records, o Ep "Shades of the last Way... A prelude of a new begin", bem como o lançamento em CD de "Tears of Serenity", a segunda demo da banda.
Mas antes mesmo que o novo Ep fosse lançado o tecladista Bruno Selmer seria reposto em Janeiro de 2003, e lançado o novo trabalho da banda, "Dance of Shadows", pelo selo Avernus Records de propriedade dos próprio integrantes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps