Heavens Gate
Postado em 06 de abril de 2006
Heavens Gate foi formado em 1987, com o nome de Carrion, o os integrantes eram Thomas Rettke, Bonny Bilski, Ingo Millek, Manni Jordan e Thorsten Müller.
Ainda nesse ano Ingo deixa a banda sendo substituído por Sascha Paeth. Assinaram contrato com a No Remorse Records já com o nome de Heavens Gate, e lançam seu primeiro álbum, In Control, em 89. Entraram em turnê abrindo para o W.A.S.P. e, em 90, lançaram o mini-álbum Open The Gate And Watch! e entraram novamente em turnê.
Em fevereiro de 92 a banda assinou contrato com a Steamhammer/SPV e alguns meses mais tarde lançaram o álbum Livin' In Hysteria, que foi produzido por Charlie Bauerfeind.
O sucesso desse álbum foi tão grande que eles lançaram outro mini-álbum, More Hysteria, com três músicas inéditas e uma versão acústica de Best Days Of My Life, originalmente somente para o Japão.
Em novembro de 92, lançaram o terceiro álbum, Hell For Sale e logo depois Live For Sale, gravado no Japão.
A banda ficou parada por um tempo, enquanto Sascha Paeth adquiria sua reputação como produtor. No final de 94 a banda começou a construir seu próprio estúdio para que pudessem ser mais independentes. Em 95 Manni deixa a banda sendo substituido por Robert Hunecke, que participou das composições de Planet E, lançado no final de 96.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Nirvana - a escolha ousada de Kurt Cobain no Unplugged MTV
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


