Andralls
Postado em 06 de abril de 2006
A banda paulista Andralls foi formada em 1998 com a intenção de resgatar o mais puro thrash metal dos anos 80. Juntamente a uma sonoridade atual, a banda adotou um estilo novo, sem frescuras, porém, rápido como o thrash deve ser. Após um ano de formação, a banda que contava com Alex Coelho: Guitarra e Voz, Di Lallo - Guitarra, Eddie C. - Baixo e Gustavo Pinheiro - Bateria, entrou em estúdio para gravar o primeiro álbum intitulado "Massacre, Corruption, Destruction...", com 10 composições próprias e produção totalmente independente. Mesmo sem apoio na divulgação e distribuição do álbum, a banda recebeu muitos elogios da crítica especializada, inclusive em publicações internacionais. Após o lançamento do primeiro CD, Gustavo Pinheiro decidiu sair por motivos particulares, o que impossibilitou a banda de realizar shows e divulgar o trabalho por um ano, tempo no qual foram realizados testes com diversos bateristas que tiveram dificuldade em se adequar à sonoridade da banda. Durante este tempo, Junior Santana contribuiu para que a banda continuasse o processo musical até que surgiu Xandão Brito, baterista que já havia tocado com Alex Coelho e Eddie C., que chegou à banda apresentando grande domínio das baquetas, e provando que somente técnica não é suficiente: é necessário atitude para tocar o verdadeiro "fasthrash". Após alguns meses de ensaio com a nova formação, a banda recebeu o convite para abrir os shows do Judas Priest em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O Andralls continuou o processo de divulgação do primeiro álbum realizando shows em diversas partes do país, como Rio de Janeiro, Brasília, Londrina e interior de São Paulo, dentre outros, para logo após dar início ao processo de composição do novo álbum. No final de 2002, a banda recebeu o contato do selo carioca Marquee Records, interessada em lançar o segundo álbum da banda "Force Against Mind". O CD foi gravado em fevereiro e lançado em julho de 2003, e posteriormente na Europa com 03 faixas bônus, através da Mausoleum Records, antológica gravadora belga. Nesse interim, a banda foi convidada a abrir os shows do Malevolent Creation no Rio de Janeiro e em São Paulo, e também do Metallica no Rio de Janeiro, que infelizmente foi cancelado.
Devido ao grande sucesso do álbum, a Marquee Records decidiu lançar um MCD em dezembro de 2003, gravado durante shows da Fasthrash Tour e intitulado "Fasthrash Live 2003", também produzido por Sidney Sohn, que conta com 08 faixas ao vivo e mostrando toda a agressividade e velocidade dos shows do Andralls. De dezembro a fevereiro de 2004, a banda apresentou-se em shows marcados no Norte e Nordeste do país promovendo o seu mais novo álbum. Ainda para este ano, está prevista uma turnê européia, ainda sem data marcada, juntamente com o lançamento do próximo álbum de estúdio da banda "Inner Trauma".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


