26/11/17 - Angra Fest (São Paulo - SP)
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top Link Music
Postado em 01 de setembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Angra e a Top Link Music anunciam orgulhosamente a 1ª edição do "Angra Fest", um festival inédito regado a muita música, cultura e Rock N Roll. O Line Up do evento que promete ser devastador conta com as bandas Angra, Massacration, Geoff Tate (ex-Queensryche) e Noturnall.
O evento acontece no dia 26 de novembro, em São Paulo, no Tom Brasil.
Informações dos ingressos serão divulgadas em breve.
O primeiro "Angra Fest" também contará com as participações especiais de Luis Mariutti e Ricardo Confessori (ex-Angra e Shaman), Bruno Sutter, Alírio Netto (ex-Age of Artemis), Pompeu (Korzus), Dani Nolden (Shadowside) e Edu Ardanuy (ex-Dr.Sin).
O guitarrista Rafael Bittencourt fala sobre o "Angra Fest":
"Esse é um sonho que tenho há muito tempo. Um festival que celebre nossa história reunindo vários outros artistas e bandas. Nós inspiramos o público e os músicos aspirantes a profissionais e isto é muito importante num país onde a esperança de sucesso e prosperidade é massacrada por instabilidades morais e econômicas. Quero que o Angra seja um polo de união entre bandas e artistas fortalecendo a cena e o prestígio do metal nacional no mundo".
Conhecida por estar entre os maiores nomes do heavy metal brasileiro no mundo, a banda Angra lançou aclamados álbuns e construiu uma gloriosa carreira. É também uma referência musical por seus interlúdios sinfônicos, instrumental altamente técnico e pela alquimia do metal com elementos regionais brasileiros, foi formada originalmente em 1991 e hoje em dia é um grande exemplo de versatilidade no meio musical. Recentemente, a banda finalizou com sucesso a turnê do álbum "Secret Garden" que ganhou destaque internacional por ter sido bem-sucedida em todos os países por onde passou.
O Angra é formado por Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria). Nesse momento o grupo está na Suécia finalizando as gravações de seu novo álbum de estúdio.
O Massacration, banda icônica que mistura metal e humor está em sua nova turnê histórica "Metal Milf World Tour", onde já se apresentou em várias cidades, inclusive gravando um DVD em São Paulo que será lançado em breve. A banda é formada por Detonator (vocal), Metal Avenger (guitarra), Headmaster (guitarra), Redhead Hammet (baixo) e Jimmy The Hammer (bateria).
O grande vocalista Geoff Tate (ex-Queensryche) se apresenta no primeiro "Angra Fest" mostrando sua versatilidade musical e alto potencial vocal.
O cantor é amigo de longa data do Angra e o show promete ser um dos pontos altos no evento.
A banda Noturnall está de volta com o terceiro álbum "9" onde tem realizado alguns shows importantes para divulgação do novo trabalho. Nesta apresentação no "Angra Fest" a banda vai contar com a participação do guitarrista Mike Orlando (Adrenaline Mob, Sonic Stomp) e do baterista Rafael Negreiros, além, é claro, de Thiago Bianchi (Vocal), Fernando Quesada (Baixo) e Juninho Carelli (Teclados). O grupo trouxe no novo álbum as raízes de suas antigas bandas, mas com linhas vocais e instrumentais mais pesadas e modernos. "9" é uma coleção dos melhores momentos dos músicos, e o que foi destaque dos álbuns anteriores.
Certamente o "Angra Fest" será um marco histórico no legado do metal brasileiro.
Mais informações:
http://www.angra.net/
Comente: O que achou do line-up?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Para Steve Harris, apenas quatro faixas de "Powerslave" são "realmente fortes"
David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"


Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
Rafael Bittencourt comenta reunião de ex-membros do Angra e participação no Bangers Open Air
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
A bronca que Oswaldo Montenegro deu em Rafael Bittencourt ao descobrir sobre o Angra
A música do Angra que Fabio Lione considera pretensiosa demais e explica o motivo



