18/11/14 - Marky Ramone (Rio de Janeiro - RJ)
Por Teresa Duque Estrada
Fonte: Bar Bukowski
Postado em 12 de novembro de 2014
Em Novembro o Bar Bukowski completa 17 anos de rock and roll. Residindo desde 1997 no bairro de Botafogo, num casarão na Rua Álvaro Ramos 270, o bar é a casa de rock mais antiga da cidade do Rio de Janeiro.
Uma data tão importante não pode passar em branco e daremos início às comemorações no dia 18 de Novembro com uma grande festa com o show do Marky Ramone no Teatro Odisséia (Lapa/ Rio de Janeiro). Para nós isso é muito mais que um show – é a realização de um sonho – trazer uma das grandes lendas vivas do rock para um show em solo carioca é uma honra para qualquer casa de rock que se preze.

Marc Bell, batizado como Marky Ramone, tocou com muitos músicos influentes, antes mesmo de sair do colégio, no Brooklyn, onde fazia parte da banda Dust, mas ficou conhecido pelos 15 anos que passou tocando sua bateria no lendário grupo de rock Ramones.
Na primavera de 1978, Marky se juntou aos Ramones, substituindo Tommy Ramone, que deixava a banda, e em questão de semanas ele estava no estúdio, gravando seu primeiro álbum, "Road to Ruin", com um dos maiores sucessos da banda: "I Wanna Be Sedated". Em 1983 Marky saiu da banda, voltando em 1987 e ficando até seu fim, em 1996. Em 2001, Marky e seus companheiros de banda, Johnny, DeeDee e Tommy, foram homenageados no Rock 'N' Roll Hall of Fame e em fevereiro de 2010 os Ramones receberam seu primeiro Grammy Lifetime Achievement Award.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
Fear Factory cancela apresentação no Bangers Open Air por motivos de saúde
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
O baixista mais importante que Geddy Lee ouviu na vida; "me levou ao limite como baixista"
Crypta oficializa Victória Villarreal como a nova integrante efetiva
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
As atitudes de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt que levaram Confessori a deixar o Angra
A opinião de grandes músicos brasileiros sobre os Mamonas Assassinas em 1995
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992

Marky Ramone relembra como conheceu os Beatles e quis ser baterista
O dia em que Marky Ramone tentou ajudar e um baixinho o mandou pro hospital


