18/11/14 - Marky Ramone (Rio de Janeiro - RJ)
Por Teresa Duque Estrada
Fonte: Bar Bukowski
Postado em 12 de novembro de 2014
Em Novembro o Bar Bukowski completa 17 anos de rock and roll. Residindo desde 1997 no bairro de Botafogo, num casarão na Rua Álvaro Ramos 270, o bar é a casa de rock mais antiga da cidade do Rio de Janeiro.
Uma data tão importante não pode passar em branco e daremos início às comemorações no dia 18 de Novembro com uma grande festa com o show do Marky Ramone no Teatro Odisséia (Lapa/ Rio de Janeiro). Para nós isso é muito mais que um show – é a realização de um sonho – trazer uma das grandes lendas vivas do rock para um show em solo carioca é uma honra para qualquer casa de rock que se preze.
Marc Bell, batizado como Marky Ramone, tocou com muitos músicos influentes, antes mesmo de sair do colégio, no Brooklyn, onde fazia parte da banda Dust, mas ficou conhecido pelos 15 anos que passou tocando sua bateria no lendário grupo de rock Ramones.
Na primavera de 1978, Marky se juntou aos Ramones, substituindo Tommy Ramone, que deixava a banda, e em questão de semanas ele estava no estúdio, gravando seu primeiro álbum, "Road to Ruin", com um dos maiores sucessos da banda: "I Wanna Be Sedated". Em 1983 Marky saiu da banda, voltando em 1987 e ficando até seu fim, em 1996. Em 2001, Marky e seus companheiros de banda, Johnny, DeeDee e Tommy, foram homenageados no Rock 'N' Roll Hall of Fame e em fevereiro de 2010 os Ramones receberam seu primeiro Grammy Lifetime Achievement Award.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
A banda mais insana ao vivo para Jack Black, pois os caras alopravam no palco
Mark Morton, do Lamb of God, celebra sobriedade e explica por que ainda aborda o assunto
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A única música brasileira que Renato Russo incluiu na lista de maiores lançamentos de 1988
Aquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista
A instrumental do Iron Maiden que não tem solo e representa som de temido exército

A banda que foi pioneira do heavy metal nos EUA e contava com Ramone em sua formação



