18/11/14 - Marky Ramone (Rio de Janeiro - RJ)
Por Teresa Duque Estrada
Fonte: Bar Bukowski
Postado em 12 de novembro de 2014
Em Novembro o Bar Bukowski completa 17 anos de rock and roll. Residindo desde 1997 no bairro de Botafogo, num casarão na Rua Álvaro Ramos 270, o bar é a casa de rock mais antiga da cidade do Rio de Janeiro.
Uma data tão importante não pode passar em branco e daremos início às comemorações no dia 18 de Novembro com uma grande festa com o show do Marky Ramone no Teatro Odisséia (Lapa/ Rio de Janeiro). Para nós isso é muito mais que um show – é a realização de um sonho – trazer uma das grandes lendas vivas do rock para um show em solo carioca é uma honra para qualquer casa de rock que se preze.
Marc Bell, batizado como Marky Ramone, tocou com muitos músicos influentes, antes mesmo de sair do colégio, no Brooklyn, onde fazia parte da banda Dust, mas ficou conhecido pelos 15 anos que passou tocando sua bateria no lendário grupo de rock Ramones.
Na primavera de 1978, Marky se juntou aos Ramones, substituindo Tommy Ramone, que deixava a banda, e em questão de semanas ele estava no estúdio, gravando seu primeiro álbum, "Road to Ruin", com um dos maiores sucessos da banda: "I Wanna Be Sedated". Em 1983 Marky saiu da banda, voltando em 1987 e ficando até seu fim, em 1996. Em 2001, Marky e seus companheiros de banda, Johnny, DeeDee e Tommy, foram homenageados no Rock 'N' Roll Hall of Fame e em fevereiro de 2010 os Ramones receberam seu primeiro Grammy Lifetime Achievement Award.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O dia que Ultraje a Rigor atropelou Titãs e quase os fez sair da Warner pela porta dos fundos
Para Zakk Wylde, primeiro riff de Heavy Metal não é do Black Sabbath
As músicas do Paralamas onde a gente "escuta o Herbert chorar" ausência da Paula Toller


As músicas dos Ramones que são as preferidas de Marky Ramone



