Rush: relação da banda com a série animada South Park

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rush: relação da banda com a série animada South Park


  | Comentários:

Foi recentemente lançado o terceiro episódio da 15ª temporada da série animada americana South Park, "Royal Pudding", que conta com a participação da banda de rock progressivo RUSH. O episódio conta uma história em que a princesa do Canadá é sequestrada durante sua festa de casamento real, e isso abala toda a população canadense. O RUSH teria sido contratado para tentar reanimar os canadenses, com música ao vivo, mas os próprios integrantes da banda estavariam muito tristes com o ocorrido para conseguir tocar. Confira abaixo o trecho em que a banda aparece.

Porém essa relação da série com a banda não é de hoje, pois os próprios criadores do South Park, Matt Stone e Trey Parker, não são apenas fãs da banda, mas são também amigos dos integrantes. O grupo também mostrou-se fã do desenho animado, dizendo que compartilha do mesmo senso de humor que é apresentado nos episódios da série.

Foi lançado em 1999 um filme da série intitulado "South Park: Maior, melhor e Sem Cortes", no qual Geddy lee e Alex Lifeson participaram contribuindo em uma faixa para a trilha sonora do filme. A faixa chama-se "Blame Canada!" ("Culpe o Canadá!"). Confira abaixo um trecho de entrevista em que Geddy comenta sua relação com a série e a gravação da música para a trilha sonora do filme:

Imagem
Geddy Lee: Matt Stone é um grande parceiro. É um grande fã de RUSH e entrou em contato conosco através do nosso fotógrafo, Andrew MacNaughtan. Eles se encontraram em uma festa. Recebi a ligação quando estava na casa do Ben «Ben Mink, guitarrista do projeto solo de Geddy» gravando faixas e eles queríam que gravássemos o Hino Nacional do Canadá para o filme. Era toda aquela coisa do "Blame Canada", então ligamos de volta, tivemos uma conversa engraçada, concordamos em fazer o projeto e Alex e eu passamos dois dias no estúdio em sua casa, e fizemos.

Desde então o grupo manteve contato com Matt e Trey, e alguns anos atrás foi feito especialmente para a turnê do álbum Snakes and Arrows, um pequeno vídeo de introdução para a música Tom Sawyer, que foi usado nas apresentações. O vídeo mostra os 4 personagens principais de South Park tentando tocar o clássico. Veja abaixo o vídeo da introdução para a música.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Rush"

Discos: Capas vistas no Google Street View
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Mais capas de álbuns: a história do rock no Google Street View
Rush: assista trailer da versão "ReDISCovered" do primeiro álbum
Rush: planejando turnê de aniversário para 2015
Rush: Peart comenta o lançamento de "Ghost Rider" no Brasil
Rush: Belas-Letras lançará no Brasil outro livro de Neil Peart
Rush: Alex Lifeson em solo de guitarrista do Porcupine Tree
Em 15/02/1975: Rush lança o clássico Fly By Night
Rush: o discurso mais criativo e engraçado da música
Rush: festa de lançamento do livro de Neil Peart em São Paulo
Rush: "Working Man" em institucional do Walmart
Separados no nascimento: Neil Peart e Tom Hanks
Rush: livro de Neil Peart já em pré-venda no Brasil
Rush: Letícia Santos, aos 11 anos, impressiona tocando Tom Sawyer

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Andras Ellendersen

Nascido em Curitiba-PR, é um grande fã de rock, metal, jazz e música clássica. Cresceu numa família de músicos eruditos, mas demonstra um maior interesse pelo metal, mais especificamente metal progressivo, death e folk metal. Seus artistas preferidos são Opeth, Persefone, Týr e Rush.

Mais matérias de Andras Ellendersen no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas