Rush: a relação da banda com a série animada South Park
Por Andras Ellendersen
Fonte: Music Gear Review
Postado em 25 de maio de 2011
O terceiro episódio da 15ª temporada da série animada americana South Park, "Royal Pudding", contou com a participação da banda de rock progressivo RUSH. O episódio conta uma história em que a princesa do Canadá é sequestrada durante sua festa de casamento real, e isso abala toda a população canadense. O RUSH teria sido contratado para tentar reanimar os canadenses, com música ao vivo, mas os próprios integrantes da banda estariam muito tristes com o ocorrido para conseguir tocar. Confira abaixo o trecho em que a banda aparece.
Porém essa relação da série com a banda é mais antiga, pois os próprios criadores do South Park, Matt Stone e Trey Parker, não são apenas fãs da banda, mas são também amigos dos integrantes. O grupo também mostrou-se fã do desenho animado, dizendo que compartilha do mesmo senso de humor que é apresentado nos episódios da série.
Foi lançado em 1999 um filme da série intitulado "South Park: Maior, melhor e Sem Cortes", no qual Geddy lee e Alex Lifeson participaram contribuindo em uma faixa para a trilha sonora do filme. A faixa chama-se "Blame Canada!" ("Culpe o Canadá!"). Confira abaixo um trecho de entrevista em que Geddy comenta sua relação com a série e a gravação da música para a trilha sonora do filme:
Geddy Lee: Matt Stone é um grande parceiro. É um grande fã de RUSH e entrou em contato conosco através do nosso fotógrafo, Andrew MacNaughtan. Eles se encontraram em uma festa. Recebi a ligação quando estava na casa do Ben (Ben Mink, guitarrista do projeto solo de Geddy) gravando faixas e eles queríam que gravássemos o Hino Nacional do Canadá para o filme. Era toda aquela coisa do "Blame Canada", então ligamos de volta, tivemos uma conversa engraçada, concordamos em fazer o projeto e Alex e eu passamos dois dias no estúdio em sua casa, e fizemos.
Desde então o grupo manteve contato com Matt e Trey, e alguns anos atrás foi feito especialmente para a turnê do álbum Snakes and Arrows, um pequeno vídeo de introdução para a música Tom Sawyer, que foi usado nas apresentações. O vídeo mostra os 4 personagens principais de South Park tentando tocar o clássico. Veja abaixo o vídeo da introdução para a música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
O dia em que Lady Gaga foi a show do Iron Maiden "quase sem roupa"
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Como era o baixista Cliff Burton, de acordo com as palavras de Scott Ian
Dick Parry, saxofonista que fez história com o Pink Floyd, morre aos 83 anos
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
FBI está preocupado com segurança de Bruce Springsteen em atual turnê
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee
Como era o sistema de compor do Rush com Neil Peart e Alex Lifeson, segundo Geddy Lee
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
O disco que fez Derrick Green perder o interesse pelo Rush
As músicas que não são do Rush e que Alex Lifeson tocou "um milhão de vezes"
Anika Nilles admite que não ouvia muito Rush; "Basicamente, estou começando do zero"
Anika Nilles dedica até seis horas diárias à preparação para turnê do Rush
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas


