Stone Sour: mais agressividade que o Audio Secrecy
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de outubro de 2012
Phil Freeman do RoadrunnerRecords.com conduziu uma entrevista com o guitarrista do Stone Sour, Joshn Rand. Alguns trechos podem ser vistos abaixo:
RoadRunnerRecords.com: Qual foi a gênesis do novo álbum do STONE SOUR, "House of Gold & Bones Part 1"? Corey Taylor simplesmente ditou o trabalho? Qual foi sua reação inicial?
Josh: Bem, realmente tudo começou no ano passado. Em outubro eu fui até sua casa (Corey Taylor) e ele tocou alguma das músicas que ele escreveu ou juntou e explicou toda a história e os motivos de fazer este álbum conceito. Eu imediatamente fiquei excitado porque senti que após partir deste ponto musical, poderíamos ir a qualquer direção. Não que nós não tivéssemos feito isto no passado, mas eu realmente senti que isto podia abrir algumas portas, musicalmente falando. E nós escrevemos como uma banda, todos contribuindo para o lado musical das coisas e ele sempre escreveu as letras então a única coisa importante pra fim foi que eu gostaria a banda mais agressiva que o AUDIO SECRECY. Podemos fazer isso? E ele disse "Claro, vamos fazer tudo". Foi quando comecei a dar tudo que tinha escrito.
Mais tarde naquele ano, em dezembro, voei para Jacskonville e Jim (Root) simplesmente toca. É assim que ele escreve. Então geralmente sou eu que sento e revê tudo que ele grava, já que muito é só improvisação. Eu comecei a ter umas ideias disso, e Roy (Mayorga, baterista), começou a mandar material também. Reunimos-nos em janeiro para juntar todo este trabalho."
RoadRunnerRecords.com: Todos na banda estavam animados de começo ou foi preciso convencer alguém?
Josh: "Estávamos todos desde o começo. Nossa abordagem, quando relembro de tudo basicamente um ano depois, foi mais ou menos uma vibe dos anos 1970, onde queríamos ser mais experimentais para nós mesmos, crescer como músicos e contar uma história. Seria um pouco mais do que empurrar nossas 10 melhores músicas. [...]"
RoadRunnerRecords.com: Vocês não são vistos como um tipo de banda que faz álbuns conceituais. Estão preocupados que alguns fãs possam deixar esse álbum de lado, na espera do próximo?
Josh: "Acho que não, já que ainda acho que somos os mesmos. Nunca dissemos que seriamos como o GENESIS, DREAM THEATER ou YES, ou qualquer banda deste tipo. Nós não somos uma banda de prog. Nós dissemos que iríamos adaptar as ideias dessas histórias mais ainda será um disco do STONE SOUR, aonde você ainda pode ouvir as músicas individualmente. Só queríamos oferecer algo mais. Em um mundo que só liga para os Singles, nós queríamos fazer algo diferente [...]."
Você pode ler a entrevista completa, em inglês no RoadRunnerRecords.com:
http://www.roadrunnerrecords.com/news/stone-sour-josh-20121017
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Membros do Nightwish se manifestam após saída de Floor Jansen: "Vida dá e vida tira"
Tuomas Holopainen diz que se não fosse o hiato do Nightwish, "pessoas iriam morrer"
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Fãs do Nightwish reagem à saída da vocalista Floor Jansen
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Nightwish anuncia saída de Floor Jansen, e 2027 já tem planos dos dois lados
Pixies anuncia shows em Curitiba e Brasília para o ano que vem
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
O profundo e contrastante significado de "Metamorfose Ambulante", clássico de Raul Seixas
Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos


4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Rachel Bolan (Skid Row) foi convidado a entrar para o Stone Sour
Nickelback: Chad Kroeger chama Corey Taylor pro pau e desafia o vocalista



