Led Zeppelin: Mais detalhes da estréia de Celebration Day
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 02 de outubro de 2012
O LED ZEPPELIN anunciou premieres em quatro países do "Celebration Day", que documenta o show da banda em Londres, Inglaterra, na O2 Arena, no ano de 2007.
O filme terá sua estréia nos Estados Unidos no histórico Ziegfeld Theater, em Nova Iorque, no dia 9 de outubro. Antes da première, os membros fundadores John Paul Jones, Jimmy Page, e Robert Plant, juntamente com Jason Bonham, filho do falecido baterista John Bonham, farão uma coletiva de imprensa no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.
Então, o "Celebration Day" terá sua premiere no Reino Unido em Londres, no lendário Hammersmith Apollo, no dia 12 de outubro. Jones, Page e Plant também estarão presentes nesse evento especial e um limitado número de ingressos estará disponível para os fãs pelo preço de 20 Libras.
Premieres do filme terão sequência em Berlim, no dia 15 de outubro, com a presença confirmada de Jones, e em Tóquio, no dia 16 de outubro, com a presença de Page.
O LED ZEPPELIN subiu ao palco na O2 Arena em Londres no dia 10 de dezembro de 2007 para estrelar um show tributo ao querido amigo e fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun. O que se sucedeu foi uma apresentação de mais de duas horas do autêntico rock 'n' roll com infusão de blues, que é marca registrada da banda, que instantaneamente se tornou parte da lenda que é o LED ZEPPELIN. Apesar de mais de 20 milhões de pessoas terem se cadastrado para compra de ingressos, o primeiro show da banda em 27 anos foi visto apenas por 18.000 portadores de ingressos que tiveram sorte o bastante para garantir assentos por meio dessa loteria mundial.
O filme "Celebration Day" terá lançamento mundial nos cinemas pela Omniverse Vision em 1.500 telas distribuídas em mais de 40 territórios no dia 17 de outubro. Ingressos para as sessões abertas ao público já estão disponíveis através do LedZeppelin.com.
Posteriormente o "Celebration Day" estará disponível em múltiplos formatos de áudio e vídeo em 19 de novembro pela Swan Song/Atlantic Records. Já disponíveis para pré-venda, eis abaixo os detalhes de todas as configurações do "Celebration Day".
* Edições Padrão – sets de 1-DVD/2-CD set e 1-Blu-ray/2-CD
* Edições Especiais – sets de 2-DVD/2-CD e 1-Blu-ray/1-DVD/2-CD trazendo conteúdo bônus exclusivo incluindo os ensaios em Shepperton, e imagens da BBC news.
* Edição em CD apenas em audio – set de 2-CD
* Edição em Blu-ray apenas em audio – Blu-ray de audio em alta resolução com stereo 48K 24 bit PCM e DTS-HD Master Audio 5.1 surround sound, sem vídeo
* Edição em vinil – 3 LPs de 180 gramas (disponível em 11 de dezembro)
* Edição digital – Áudio disponível em todas lojas de varejo digitais
Veja um trailer do "Celebration Day".
O LED ZEPPELIN esteve com a imprensa no dia 21 de setembro em Londres para lançar o "Celebration Day". A banda ficou renitente em fazer qualquer menção a rumores de reunião – apesar do fato de estar promovendo um filme de sua última reunião. Quando perguntado se a banda se apresentaria junta novamente, Jimmy Page disse a um repórter: "Deixe-me fazer uma pergunta a você. Você viu o filme? Gostou dele? Então nosso trabalho está feito, não é?" Quando perguntado se o ZEPPELIN "faria aquilo de novo", Plant disparou: "Com você?"
Page disse à imprensa que ele ficou impressionado com a performance de Jason Bonham substituindo seu falecido pai, John Bonham, dizendo, "O Jason foi absolutamente monumental. Desde o primeiro ensaio até a O2". Plant acrescentou: "Foi adequado e foi maravilhoso e além disso o vigor dele também foi fantástico. Ele nos guiou, sabe? Foi peculiar e esquisito em alguns momentos, mas ao mesmo passo foi muito recompensador para todos nós".
Plant prosseguiu falando sobre o relacionamento da banda atualmente: "Não nos vemos com muita frequência, mas acabamos de passar uma hora juntos... e mal acabamos de começar a falar, já surgem pequenas insinuações. É o que acontece quando se passa muito tempo junto".
Quando perguntado por que levaram cinco anos para que o show de reunião de 2007 visse a luz do dia, John Paul Jones brincou: "Cinco anos são como cinco minutos na contagem de tempo do ZEPPELIN".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?
AC/DC confirma show no Brasil para março de 2026, segundo José Norberto Flesch
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morre aos 73 anos
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado

O maior baterista de todos os tempos para Phil Collins; "nunca tinha visto nada parecido"
A única música do Led Zeppelin que Geddy Lee conseguia tocar: "Padrão repetitivo"
O riff do Led Zeppelin que deu um suadouro em Dave Grohl na hora de tocar
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
O melhor riff de guitarra de Jimmy Page no Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone


