POA: Rosa Tattooada lança álbum em show gratuito nesta terça
Por Karen Waleria
Fonte: Secretaria de Cultura de Poa
Postado em 30 de maio de 2016
A edição de maio do "República do Rock", terá rock pesado em versão acústica. Nesta terça-feira, dia 31 de maio, a banda ROSA TATTOOADA - uma das referências do hard rock nacional - estará no palco do Teatro Renascença em Porto Alegre para lançar seu novo álbum, o DVD "RosAcústica". A outra banda da noite será a 2 GALO, um dos nomes emergentes no cenário independente gaúcho.
Formada em 1988, a ROSA TATTOOADA firmou-se como uma das mais conhecidas bandas do hard rock brasileiro, com seis discos de estúdio lançados e hits como "O Inferno Vai Ter que Esperar" e "Sonho Bom".
Essa trajetória é resumida no DVD "RosAcústica", que traz novas versões para 12 sucessos da banda e é a base do show. Jacques Maciel (violão e vocal), Valdi Dalla Rosa (baixolão), Dalis Trugillo (bateria) e Vini Tonello (teclados) gravaram o DVD ao vivo no Good Music Estúdio, com participação especial de Thedy Corrêa (NENHUM DE NÓS).
Na abertura da noite, a banda 2 GALO, surgida em Porto Alegre em 2010, vai apresentar seu repertório autoral. Em singles como "Hey Hey" (Não Chores por Mim), "Eu e Você" e "Novo Louco Amor", o grupo explora uma receita que combina peso e sensibilidade melódica. No show do "República do Rock", os "galos" Tobias Monteiro (voz e violão) e Kako Rachewsky (guitarra) terão a companhia de Marcel van der Zwam (baixo) e Luciano Reis (violino) para apresentar versões acústicas do repertório da banda.
Trailer do álbum/ DVD da Rosa Tattooada.
O projeto República do Rock, criado em 2008, é uma realização da Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.
Serviço:
República do Rock
Bandas: ROSA TATTOOADA e 2 GALO
Data: 31 de maio (Terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença
End: Avenida Erico Veríssimo, 307 - Menino Deus - Porto Alegre
Ingresso: entrada franca (retirada de senhas na bilheteria do teatro, no dia do show, a partir das 19h)
Créditos fotos:
ROSA TATTOOADA por Henrique Borges
2 GALO por Ágatha Gabin
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de seu álbum solo
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Charlie Watts: "Eu culpo o Led Zeppelin por shows de duas horas"
O verdadeiro motivo da separação dos Beatles de acordo com John Lennon
O clássico do Queen que Elton John odiou quando ouviu: "Vocês não vão lançar isso não, né?"
Raul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?
Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade
Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Monica Santhiago: O Excelente gosto - musical - da musa pornô BR
O dia que Ney Matogrosso e Caetano constrangeram Renato Russo na casa de Regina Casé



