RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Como "Primeiros Erros" entrou no "Acústico MTV" do Capital Inicial, segundo executivo

A inacreditável coincidência que une Jack White e Phil Anselmo, do Pantera

Por que Mike Portnoy e Mikael Åkerfeldt nunca colaboraram, segundo o vocalista do Opeth

O guitarrista favorito de todos os tempos do lendário Slash do Guns N' Roses

O guitarrista que Ritchie Blackmore preferia a Hendrix; "Ele não era um grande instrumentista"

O ídolo do rock já falecido que certamente tocaria na despedida do Black Sabbath

Ozzy Osbourne é vítima de vídeo fake e família reage

A música que integrantes do Black Sabbath gravaram chapados e pelados

"Last Rites", as derradeiras memórias de Ozzy Osbourne

O único artista para o qual Doro Pesch pensou em pedir autógrafo

O clássico do Floyd que Roger Waters temia que David Gilmour tivesse roubado de outra pessoa

Por que Anthrax não tocou "Sabbath Bloody Sabbath" em "Back to the Beginning"? Belladonna responde

Nikki Sixx explica ausência do Mötley Crüe na despedida de Ozzy e do Black Sabbath

Mark Knopfler revela o guitarrista que ele sempre almejou ser; "Era tudo o que eu queria"

Vivian Campbell revela opinião de Dio sobre seu solo em "Holy Diver": "Fiquei intimidado"


Khallice

Postado em 06 de abril de 2006

Enviada por Leonardo Martins

Fonte: www.khallice.com.br

Originalmente formada na cidade de Brasilia, em 1994, pelos músicos: Marcelo Barbosa (guitarra), Cid Moraes (baixo), André Marrom (vocais), André Cabelo (bateria), e Bruno Wambier (teclados), a banda Khallice iniciou sua trajetória tocando covers de bandas com Dream theater, Deep Purple, Rush e Led Zeppelin, permanecendo assim até meados de 1995, quando começa a compor as músicas de sua primeira demo tape em português.

Além dos já citados Bruno Wambier e Alírio Netto, todos demais membros do Khallice são músicos profissionais e com grande experiência em outros estilos como Jazz, Fusion e música brasileira, tocam à noite e literalmente vivem da música. O fundador Marcelo Barbosa é guitarrista renomado, colaborador de revistas especializadas e proprietário do GTR, um dos mais respeitados institutos de guitarra da América Latina.

Khallice - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Finalmente, após muita espera e amadurecimento musical, o Khallice lança seu primeiro CD intitulado THE JOURNEY (independente), em fevereiro de 2002.

O CD foi gravado no período de novembro de 2001 a agosto de 2002 no Zen Studio , Brasília–DF, com produção musical de Bruno Wambier e executiva de Marcelo Barbosa. A masterização ficou por conta de Guilherme Bonolo (ex-Raimundos).

Algum tempo depois o Khallice sofre alterações em sua formação, contando com Pedro Mamede (bateria), e Mario Linhares (vocais).

A entrada de Mario Linhares, já conhecido pelo seu trabalho como vocalista da banda Dark Avenger, marcou a mudança das músicas para o inglês, e a participação do Khallice no CD tributo a Arnaldo Batista, com a versão em inglês da música A Balada do Louco, elogiada pelo próprio Arnaldo Batista no Jornal a Folha de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com essa formação a banda grava mais um demo intitulado Prophecy, com grande aceitação do público brasiliense e ótimas críticas em fanzines e revistas especializadas.

A partir de 1997, por problemas pessoais, a banda fica quase dois anos sem se apresentar.

Por fim em 1999 a banda começa uma nova fase, sai Mario Linhares e entra Alírio Netto, cantor lírico catarinense que estava em Brasília participando da montagem Brasileira do musical da Broadway Jesus Christ Superstar no papel de Jesus. Com essa formação a banda finaliza o processo de composição que entrariam no seu primeiro CD.

Em 2001 Netto viaja para o México para protagonizar a montagem oficial da Broadway do musical Jesus Christ Superstar na cidade do México, ao mesmo tempo em que Bruno Wambier é contratado pela banda Natiruts com a qual começa a viajar pelo Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nesse mesmo ano Khallice fica em primeiro lugar por dois meses seguidos no site internacional mp3.com como a banda de prog. Metal que teve suas músicas mais "baixadas".

Com a volta do vocalista ao Brasil, o Khallice estabiliza sua formação com Alírio Netto (vocais), Marcelo Barbosa (guitarra), Michel Marciano (baixo), Cezar Zolhof (bateria), Bruno Wambier e Renato Gomes (teclados) e finalmente entra em estúdio para iniciar as gravações de seu primeiro registro oficial.

O CD foi gravado no período de novembro de 2001 a agosto de 2002 no Zen Studio , BrasíliaDF, com produção musical de Bruno Wambier e executiva de Marcelo Barbosa.

THE JOURNEY apresenta versões renovadas de músicas de todas as fases da banda, e mais algumas músicas novas que representam o tempero final para um trabalho feito com muito amor e dedicação. O álbum acompanha 9 composições, com muita virtuose, com muitos solos de guitarra e de teclado e tudo que o estilo Prog Metal oferece.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum traz algumas participações especiais de grandes músicos locais e a banda ainda disponibiliza uma décima faixa para download em seu site, a música Madman Lulaby, que corresponde a versão gravada para o tributo a Arnaldo Batista, já com os vocais de Alírio Netto.
Com este álbum de estréia, o Khallice já pode ser considerado um dos maiores nomes do Prog Metal brasileiro da atualidade e também uma das grandes promessas mundiais do estilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS