O Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?
O Whiplash.Net não é um site feito por jornalistas, embora tenhamos jornalistas em nossa equipe. Whiplash.Net é um site feito por pessoas que realmente gostam de rock e metal. Não pretendemos fazer matérias totalmente imparciais pois é impossível ser totalmente imparciais quando falamos do que gostamos. Escrevemos com paixão sobre o tema que amamos, e não temos vergonha disso nem planos de mudar isso. Entendemos as críticas de usuários apaixonados a algumas de nossas matérias. Afinal de contas, paixão por rock e metal é algo que respeitamos muito. :-)
O site é imparcial. As matérias do site não precisam ser imparciais, podem expressar a opinião do autor que assina cada nota. A imparcialidade do site está em publicar estas matérias sem julgar as opiniões. Cada texto é assinado por um autor e se alguma existe alguma opinião, é do autor, e não do site.
Por muitas vezes fomos acusados de proteger alguma banda ou artista, ou, mais comum, de deliberadamente prejudicar alguma banda ou artista. Muita gente nos acusa disto, já estamos acostumados. Mas temos algo a dizer em nossa defesa.
Acusações como estas sobre o site aparecem em virtude de vez por outra publicarmos matérias com opiniões exasperadas sobre CDs, shows ou atitudes de bandas diversas. Algumas pessoas não entendem que qualquer texto publicado no Whiplash.Net exprime a opinião da pessoa que o escreveu. O site não castra a liberdade de seus redatores de escreverem suas opiniões reais.
Prova de que não protegemos ou perseguimos bandas são textos com opiniões completamente diversas que publicamos sobre uma mesma banda, sobre um mesmo CD ou sobre um mesmo show. Assim como respeitamos a sua opinião, respeitamos a opinião de cada um dos redatores do site. Opiniões diferentes são uma realidade que infelizmente nem todo mundo respeita. E é justamente daí que surgem boa parte das acusações de que protegemos ou perseguimos determinadas bandas.
Isso não nos exime, claro, de erros. Vez por outra a opinião de um redator pode estar equivocada, sendo exageradamente positiva ou negativa. Um redator está sujeito a erros de julgamento, como qualquer pessoa, mas fazemos muita questão de dar aos redatores total liberdade na hora de escrever; liberdade, inclusive, para errar. Quando erros de julgamento ocorrem, devido ao formato do site, geralmente uma outra matéria surgirá com uma opinião diferente ou mesmo oposta.
Não pretendemos agradar ou chatear os fãs desta ou daquela banda; mas temos muito orgulho da linha editorial do site e não pretendemos mudar a mesma. Preferimos entender que as reclamações que recebemos neste aspecto são provas de que nosso público é tão apaixonado por bandas, rock e metal, quanto nós.
Não esperem encontrar por aqui textos plastificados e inócuos. Deixamos a tarefa de escrever textos sem paixão para outros veículos. Aqui escrevemos sobre o que gostamos... e às vezes sobre o que odiamos.
E porque algumas bandas não têm material disponível? Provavelmente porque nenhum material sobre esta banda foi preparado (ainda) por nenhum colaborador. Esteja a vontade para nos enviar este material clicando no link ENVIAR COLABORAÇÕES na parte de cima do site.



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
Ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon com até 68% de desconto
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Tony Iommi explica a diferença entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio
Rodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos
James Hetfield, do Metallica, admite que não aguenta o pretensioso Jon Bon Jovi
