Matérias Mais Lidas

imagemA atitude ousada da Legião Urbana ao peitar Globo e Faustão no meio de uma grande crise

imagemO Raul Seixas não era nada daquilo que ele falava, diz ex-parceiro musical

imagemA razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"

imagemPor que Gisele Bündchen e Ivete Sangalo deturparam "Imagine", segundo André Barcinski

imagemDiva Satânica explica qual foi a razão que a fez deixar a banda Nervosa

imagemO último show de Bon Scott com o AC/DC, três semanas antes de sua morte

imagemA hilária reação de Keith Richards ao encontrar músicos do Maneskin

imagemDavid Coverdale relembra parceria com Jimmy Page, e fala sobre relançamento

imagemAs duas razões que levaram RPM a passar por segunda separação em 2003

imagemEm entrevista, Tony Iommi contou como aprendeu a tocar guitarra

imagemAlém do Moonspell, São Paulo Metal Fest anuncia Beyond Creation em seu cast

imagemAngra parabeniza a aniversariante Sandy nas redes sociais

imagemJimmy Page sobre o "Presence": "Não se faz músicas como aquelas caindo de bêbado"

imagemGuitarrista do Offspring continuou em seu emprego normal mesmo depois da fama

imagemPrika explica por que nova vocalista da Nervosa não é brasileira e promete single em março


O Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

O Whiplash.Net não é um site feito por jornalistas, embora tenhamos jornalistas em nossa equipe. Whiplash.Net é um site feito por pessoas que realmente gostam de rock e metal. Não pretendemos fazer matérias totalmente imparciais pois é impossível ser totalmente imparciais quando falamos do que gostamos. Escrevemos com paixão sobre o tema que amamos, e não temos vergonha disso nem planos de mudar isso. Entendemos as críticas de usuários apaixonados a algumas de nossas matérias. Afinal de contas, paixão por rock e metal é algo que respeitamos muito. :-)

O site é imparcial. As matérias do site não precisam ser imparciais, podem expressar a opinião do autor que assina cada nota. A imparcialidade do site está em publicar estas matérias sem julgar as opiniões. Cada texto é assinado por um autor e se alguma existe alguma opinião, é do autor, e não do site.

Por muitas vezes fomos acusados de proteger alguma banda ou artista, ou, mais comum, de deliberadamente prejudicar alguma banda ou artista. Muita gente nos acusa disto, já estamos acostumados. Mas temos algo a dizer em nossa defesa.

Acusações como estas sobre o site aparecem em virtude de vez por outra publicarmos matérias com opiniões exasperadas sobre CDs, shows ou atitudes de bandas diversas. Algumas pessoas não entendem que qualquer texto publicado no Whiplash.Net exprime a opinião da pessoa que o escreveu. O site não castra a liberdade de seus redatores de escreverem suas opiniões reais.

Prova de que não protegemos ou perseguimos bandas são textos com opiniões completamente diversas que publicamos sobre uma mesma banda, sobre um mesmo CD ou sobre um mesmo show. Assim como respeitamos a sua opinião, respeitamos a opinião de cada um dos redatores do site. Opiniões diferentes são uma realidade que infelizmente nem todo mundo respeita. E é justamente daí que surgem boa parte das acusações de que protegemos ou perseguimos determinadas bandas.

Isso não nos exime, claro, de erros. Vez por outra a opinião de um redator pode estar equivocada, sendo exageradamente positiva ou negativa. Um redator está sujeito a erros de julgamento, como qualquer pessoa, mas fazemos muita questão de dar aos redatores total liberdade na hora de escrever; liberdade, inclusive, para errar. Quando erros de julgamento ocorrem, devido ao formato do site, geralmente uma outra matéria surgirá com uma opinião diferente ou mesmo oposta.

Não pretendemos agradar ou chatear os fãs desta ou daquela banda; mas temos muito orgulho da linha editorial do site e não pretendemos mudar a mesma. Preferimos entender que as reclamações que recebemos neste aspecto são provas de que nosso público é tão apaixonado por bandas, rock e metal, quanto nós.

Não esperem encontrar por aqui textos plastificados e inócuos. Deixamos a tarefa de escrever textos sem paixão para outros veículos. Aqui escrevemos sobre o que gostamos... e às vezes sobre o que odiamos...


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)
Mais matérias de João Paulo Andrade.