O Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Whiplash.Net não é um site feito por jornalistas, embora tenhamos jornalistas em nossa equipe. Whiplash.Net é um site feito por pessoas que realmente gostam de rock e metal. Não pretendemos fazer matérias totalmente imparciais pois é impossível ser totalmente imparciais quando falamos do que gostamos. Escrevemos com paixão sobre o tema que amamos, e não temos vergonha disso nem planos de mudar isso. Entendemos as críticas de usuários apaixonados a algumas de nossas matérias. Afinal de contas, paixão por rock e metal é algo que respeitamos muito. :-)

O site é imparcial. As matérias do site não precisam ser imparciais, podem expressar a opinião do autor que assina cada nota. A imparcialidade do site está em publicar estas matérias sem julgar as opiniões. Cada texto é assinado por um autor e se alguma existe alguma opinião, é do autor, e não do site.

Por muitas vezes fomos acusados de proteger alguma banda ou artista, ou, mais comum, de deliberadamente prejudicar alguma banda ou artista. Muita gente nos acusa disto, já estamos acostumados. Mas temos algo a dizer em nossa defesa.

Acusações como estas sobre o site aparecem em virtude de vez por outra publicarmos matérias com opiniões exasperadas sobre CDs, shows ou atitudes de bandas diversas. Algumas pessoas não entendem que qualquer texto publicado no Whiplash.Net exprime a opinião da pessoa que o escreveu. O site não castra a liberdade de seus redatores de escreverem suas opiniões reais.

Prova de que não protegemos ou perseguimos bandas são textos com opiniões completamente diversas que publicamos sobre uma mesma banda, sobre um mesmo CD ou sobre um mesmo show. Assim como respeitamos a sua opinião, respeitamos a opinião de cada um dos redatores do site. Opiniões diferentes são uma realidade que infelizmente nem todo mundo respeita. E é justamente daí que surgem boa parte das acusações de que protegemos ou perseguimos determinadas bandas.

Isso não nos exime, claro, de erros. Vez por outra a opinião de um redator pode estar equivocada, sendo exageradamente positiva ou negativa. Um redator está sujeito a erros de julgamento, como qualquer pessoa, mas fazemos muita questão de dar aos redatores total liberdade na hora de escrever; liberdade, inclusive, para errar. Quando erros de julgamento ocorrem, devido ao formato do site, geralmente uma outra matéria surgirá com uma opinião diferente ou mesmo oposta.

Não pretendemos agradar ou chatear os fãs desta ou daquela banda; mas temos muito orgulho da linha editorial do site e não pretendemos mudar a mesma. Preferimos entender que as reclamações que recebemos neste aspecto são provas de que nosso público é tão apaixonado por bandas, rock e metal, quanto nós.

Não esperem encontrar por aqui textos plastificados e inócuos. Deixamos a tarefa de escrever textos sem paixão para outros veículos. Aqui escrevemos sobre o que gostamos... e às vezes sobre o que odiamos...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de maio de 2012
Post de 11 de junho de 2012
Post de 06 de janeiro de 2013
Post de 30 de abril de 2013
Post de 27 de fevereiro de 2014
Post de 21 de março de 2014
Post de 01 de maio de 2014
Post de 22 de maio de 2014
Post de 04 de setembro de 2014
Post de 20 de fevereiro de 2015


0 acessosTodas as matérias da seção Sobre o Whiplash

Corey TaylorCorey Taylor
Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

Tony IommiTony Iommi
John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

5000 acessosGene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista5000 acessosA História do Burzum5000 acessosSlash: "praticamente vivo e respiro guitarra"5000 acessosLemmy Kilmister: a música, as drogas, a família e a morte5000 acessosOzzy Osbourne: drogas, pombos, morcegos, Black Sabbath e Sharon

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online