Raimundos: sonhando com a formação original
Por Hélio Rodrigues
Fonte: Negusx
Postado em 05 de junho de 2018
Foi um sonho!!! Apenas um sonho!! Mas foi muito real, até porque a única exigência do Rodolfo Abrantes para voltar à banda foi a seguinte: Que não cantassem músicas com teor pejorativo e que a volta dos Raimundos à formação original significasse o retorno triunfal do
Rock Nacional. Mas que músicas os Raimundos iriam cantar nesse retorno? Que músicas dos Raimundos não possuem um teor pejorativo!! A banda fez uma consulta aos fãs sobre o retorno. Perguntou aos fãs que somente retornariam se fossem com músicas antigas não pejorativas e prometeram músicas novas para um Raimundos renovado. O Rock nacional mudou bastante e os Raimundos também precisariam mudar. Os fãs concordaram e dessa forma numa coletiva eles anunciaram as músicas que fariam parte da Turnê " Lavô tá Novo XXI", que são as seguintes:
1. Andar na pedra)
2. 20 e poucos anos
3. Aquela
4. Me lambe
5. A mais pedida
6. Deixa eu falar
7. Oliver’s Army (Cover de Elvis Costello)
8. Blitzkrieg Bop (Ramones cover)
9. Rock 'n' Roll High School (Ramones cover)
10. I Saw You Saying (That You Say That You Saw)
11. Nariz de Doze
12. Mulher de fases
A banda prometeu seguir em frente conforme a recepção do público. Repetiu diversas vezes que não cantariam músicas com tons pejorativos e quem quisesse curtir as músicas antigas que acessasse o catálogo da banda nas plataformas existentes, mas que entregaria ao público um grande show de rock. O local do grande show de retorno será o mané garrincha numa data a ser definida futuramente. A banda manifestou o interesse de tocar o mais rápido possível mas depende de questões contratuais para confirmar a data do show.
Que pena que foi um sonho!! Não deu tempo da banda tocar no meu sonho mas foi ótimo acordar pela manhã com essa possibilidade, pois nos primeiros momentos as lembranças dos sonhos parecem reais. A questão é que com essa playlist seria possível a volta dos Raimundos? Deixo essa pergunta para os fãs! De uma coisa eu sei, não seria impossível a volta da banda com músicas novas e tocando as músicas antigas mais toleráveis!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
30 anos de "Antichrist Superstar", de Marilyn Manson - 5 curiosidades
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O clássico de Chuck Berry que Marc Bolan usou para criar um hino do glam rock
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Como seria o Pink Floyd se Syd Barrett tivesse permanecido na banda?



O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
Digão contesta versão de Tico Santa Cruz sobre a retomada dos Raimundos
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Iron Maiden: O porquê das críticas aos últimos álbuns da banda


