Raimundos: sonhando com a formação original
Por Hélio Rodrigues
Fonte: Negusx
Postado em 05 de junho de 2018
Foi um sonho!!! Apenas um sonho!! Mas foi muito real, até porque a única exigência do Rodolfo Abrantes para voltar à banda foi a seguinte: Que não cantassem músicas com teor pejorativo e que a volta dos Raimundos à formação original significasse o retorno triunfal do
Rock Nacional. Mas que músicas os Raimundos iriam cantar nesse retorno? Que músicas dos Raimundos não possuem um teor pejorativo!! A banda fez uma consulta aos fãs sobre o retorno. Perguntou aos fãs que somente retornariam se fossem com músicas antigas não pejorativas e prometeram músicas novas para um Raimundos renovado. O Rock nacional mudou bastante e os Raimundos também precisariam mudar. Os fãs concordaram e dessa forma numa coletiva eles anunciaram as músicas que fariam parte da Turnê " Lavô tá Novo XXI", que são as seguintes:
1. Andar na pedra)
2. 20 e poucos anos
3. Aquela
4. Me lambe
5. A mais pedida
6. Deixa eu falar
7. Oliver’s Army (Cover de Elvis Costello)
8. Blitzkrieg Bop (Ramones cover)
9. Rock 'n' Roll High School (Ramones cover)
10. I Saw You Saying (That You Say That You Saw)
11. Nariz de Doze
12. Mulher de fases
A banda prometeu seguir em frente conforme a recepção do público. Repetiu diversas vezes que não cantariam músicas com tons pejorativos e quem quisesse curtir as músicas antigas que acessasse o catálogo da banda nas plataformas existentes, mas que entregaria ao público um grande show de rock. O local do grande show de retorno será o mané garrincha numa data a ser definida futuramente. A banda manifestou o interesse de tocar o mais rápido possível mas depende de questões contratuais para confirmar a data do show.
Que pena que foi um sonho!! Não deu tempo da banda tocar no meu sonho mas foi ótimo acordar pela manhã com essa possibilidade, pois nos primeiros momentos as lembranças dos sonhos parecem reais. A questão é que com essa playlist seria possível a volta dos Raimundos? Deixo essa pergunta para os fãs! De uma coisa eu sei, não seria impossível a volta da banda com músicas novas e tocando as músicas antigas mais toleráveis!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"



5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
7 clássicos do rock nacional dos anos 1990 que estão na memória afetiva do brasileiro
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Cuzões em shows: como músicos devem lidar com essa raça maldita
Iron Maiden: Eddie, um símbolo do rock vilipendiado por idiotas


