Raimundos: sonhando com a formação original
Por Hélio Rodrigues
Fonte: Negusx
Postado em 05 de junho de 2018
Foi um sonho!!! Apenas um sonho!! Mas foi muito real, até porque a única exigência do Rodolfo Abrantes para voltar à banda foi a seguinte: Que não cantassem músicas com teor pejorativo e que a volta dos Raimundos à formação original significasse o retorno triunfal do
Rock Nacional. Mas que músicas os Raimundos iriam cantar nesse retorno? Que músicas dos Raimundos não possuem um teor pejorativo!! A banda fez uma consulta aos fãs sobre o retorno. Perguntou aos fãs que somente retornariam se fossem com músicas antigas não pejorativas e prometeram músicas novas para um Raimundos renovado. O Rock nacional mudou bastante e os Raimundos também precisariam mudar. Os fãs concordaram e dessa forma numa coletiva eles anunciaram as músicas que fariam parte da Turnê " Lavô tá Novo XXI", que são as seguintes:
1. Andar na pedra)
2. 20 e poucos anos
3. Aquela
4. Me lambe
5. A mais pedida
6. Deixa eu falar
7. Oliver’s Army (Cover de Elvis Costello)
8. Blitzkrieg Bop (Ramones cover)
9. Rock 'n' Roll High School (Ramones cover)
10. I Saw You Saying (That You Say That You Saw)
11. Nariz de Doze
12. Mulher de fases
A banda prometeu seguir em frente conforme a recepção do público. Repetiu diversas vezes que não cantariam músicas com tons pejorativos e quem quisesse curtir as músicas antigas que acessasse o catálogo da banda nas plataformas existentes, mas que entregaria ao público um grande show de rock. O local do grande show de retorno será o mané garrincha numa data a ser definida futuramente. A banda manifestou o interesse de tocar o mais rápido possível mas depende de questões contratuais para confirmar a data do show.
Que pena que foi um sonho!! Não deu tempo da banda tocar no meu sonho mas foi ótimo acordar pela manhã com essa possibilidade, pois nos primeiros momentos as lembranças dos sonhos parecem reais. A questão é que com essa playlist seria possível a volta dos Raimundos? Deixo essa pergunta para os fãs! De uma coisa eu sei, não seria impossível a volta da banda com músicas novas e tocando as músicas antigas mais toleráveis!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More


7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
7 clássicos do rock nacional dos anos 1990 que estão na memória afetiva do brasileiro
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
O clássico do Raimundos que deixou o baterista Fred chocado
Lobão: a defesa do roqueiro solitário
Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior


