Raimundos: sonhando com a formação original
Por Hélio Rodrigues
Fonte: Negusx
Postado em 05 de junho de 2018
Foi um sonho!!! Apenas um sonho!! Mas foi muito real, até porque a única exigência do Rodolfo Abrantes para voltar à banda foi a seguinte: Que não cantassem músicas com teor pejorativo e que a volta dos Raimundos à formação original significasse o retorno triunfal do
Rock Nacional. Mas que músicas os Raimundos iriam cantar nesse retorno? Que músicas dos Raimundos não possuem um teor pejorativo!! A banda fez uma consulta aos fãs sobre o retorno. Perguntou aos fãs que somente retornariam se fossem com músicas antigas não pejorativas e prometeram músicas novas para um Raimundos renovado. O Rock nacional mudou bastante e os Raimundos também precisariam mudar. Os fãs concordaram e dessa forma numa coletiva eles anunciaram as músicas que fariam parte da Turnê " Lavô tá Novo XXI", que são as seguintes:
1. Andar na pedra)
2. 20 e poucos anos
3. Aquela
4. Me lambe
5. A mais pedida
6. Deixa eu falar
7. Oliver’s Army (Cover de Elvis Costello)
8. Blitzkrieg Bop (Ramones cover)
9. Rock 'n' Roll High School (Ramones cover)
10. I Saw You Saying (That You Say That You Saw)
11. Nariz de Doze
12. Mulher de fases
A banda prometeu seguir em frente conforme a recepção do público. Repetiu diversas vezes que não cantariam músicas com tons pejorativos e quem quisesse curtir as músicas antigas que acessasse o catálogo da banda nas plataformas existentes, mas que entregaria ao público um grande show de rock. O local do grande show de retorno será o mané garrincha numa data a ser definida futuramente. A banda manifestou o interesse de tocar o mais rápido possível mas depende de questões contratuais para confirmar a data do show.
Que pena que foi um sonho!! Não deu tempo da banda tocar no meu sonho mas foi ótimo acordar pela manhã com essa possibilidade, pois nos primeiros momentos as lembranças dos sonhos parecem reais. A questão é que com essa playlist seria possível a volta dos Raimundos? Deixo essa pergunta para os fãs! De uma coisa eu sei, não seria impossível a volta da banda com músicas novas e tocando as músicas antigas mais toleráveis!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog


7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
7 clássicos do rock nacional dos anos 1990 que estão na memória afetiva do brasileiro
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
Lobão: a defesa do roqueiro solitário
Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior


