AC/DC: A sonoridade única da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Bellucci, Fonte: AC/DC Brasil
Enviar Correções  

A sonoridade do AC/DC é única! Basta você começar a ouvir alguma música da banda e algum tempo depois... pronto! Você já sabe que o som que está escutando é AC/DC. Não me refiro ao fato de as músicas serem super conhecidas, mas sim pela sua sonoridade!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ela tem, na banda, traços únicos! O baixo e a bateria marcam o ritmo de forma segura, bem marcada, segurando e dando base para os vocais, a guitarra base e a guitarra solo.

No que concerne a guitarra base de Malcolm Young (para mim o mais genial guitarrista base do rock!), os riff's são muito bem construídos, simples, fazendo contraponto com o baixo e a bateria, mantendo o "astral" lá em cima na sonoridade da banda, dando a ela seu traço de sonoridade único, como uma espécie de assinatura.

Complementando, temos toda a genialidade de Angus Young, com seus solos, mas sempre dentro da estrutura rítmica determinada pela guitarra base e pela dupla baixo/bateria.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No vídeo abaixo, do excelente canal AC/DC Brasil, o músico e radialista Daniel Daibem faz uma análise da sonoridade da banda extremamente interessante:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como contra ponto, fique com o original do AC/DC.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Longa Vida ao Rock !


Goo336 GooAdHor Cli336 Goo336 Goo336