Eddie Vedder participa de tributo à supostos assassinos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

O PEARL JAM rendeu homenagem aos mortos no Festival de Roskilde durante uma apresentação em 20 de agosto em Cincinatti, Ohio, executando um cover de "The Kids Are Alright" do THE WHO, que para quem não sabe passou por uma situação semelhante em 1979 quando onze fãs morreram antes de um show da banda.

publicidade

Enquanto isto foi anunciado que Eddie Vedder participará de um álbum em benefício a três jovens fãs de Metal acusados de violentar e assassinar outros três jovens em West Memphis, Arkansas em 1993. O álbum, intitulado "Free The West Memphis Three", contará também com a participação de STEVE EARLE, NASHVILLE PUSSY, ROCKET FROM THE CRYPT, LONG BEACH DUB ALLSTAR e SUPERSUCKERS, estes últimos os coordenadores do projeto, e está previsto para ser editado nos EUA em outubro próximo.

publicidade

Para quem desconhece a história, os assassinatos foram cometidos com requintes de crueldade, e com isto surgiu na época a habitual suspeita de se tratar de um ritual satânico, fato este que acabou levando à incriminação de três jovens, aparentemente apenas pelo fato de se tratarem de "headbangers" típicos, daqueles que andam de preto com camisetas de bandas, possuem poucas amizades etc - tanto que, quando detidos, dois deles trajavam camisetas do Metallica.

publicidade

Um dos três acusados, Damian Echols, foi sentenciado à morte por injeção letal, e os outros dois à prisão perpétua. Entretanto, um documentário da HBO intitulado "Paradise Lost: The Child Murders At Robin Hood Hills", que foi ao ar em 1996, lançou sérias dúvidas sobre a investigação policial, e no final de 1999 foi produzida uma seqüência, "Revelations: Paradise Lost II", no qual surgiram ainda mais evidências de falhas no processo, além de quê ficou comprovado que houve uma verdadeira histeria coletiva, agravada pelo preconceito em relação aos três acusados, pois o local onde os crimes foram cometidos trata-se de uma localidade tipicamente interiorana nos EUA.

publicidade

De acordo com Ron Heathman, guitarrista do Supersuckers, o objetivo do cd é angariar fundos para arcar com as despesas judiciais no sentido de reabrir o processo e libertar os dois jovens sobreviventes.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Guns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnRGuns N' Roses
Os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR

Metallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUAMetallica e Iron Maiden
Veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUA


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin