Shaman faz seu primeiro show em São Paulo no mês de abril
Por Assessoria de Imprensa - Century Media
Postado em 15 de março de 2001
A Century Media Records e a revista Roadie Crew, promovem no próximo dia 21 de abril (sábado), a tão aguardada estréia do grupo Shaman em São Paulo, capital. A banda que reúne os ex-integrantes do Angra: André Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori, vai mostrar suas primeiras composições para o público paulista no Via Funchal, logo após ter feito sua estréia em Paris, na França.
No show de São Paulo, o público terá a oportunidade de conhecer as músicas que vão fazer parte do primeiro trabalho oficial de André, Luis e Ricardo desde que eles deixaram o Angra. Obviamente, o repertório também vai incluir músicas da antiga banda. Para completar a formação do Shaman, foi convidado o irmão de Luis, Hugo Mariutti, para tocar guitarra.
Mesmo sem ter lançado um disco ou ter confirmado uma gravadora, o Shaman vem atraindo a atenção do público e da mídia especializada em rock pesado no Brasil e no mundo. Tanto que a estréia na França será como uma das atrações principais de um festival que vai reunir Rhapsody, Savatage, Silent Force, Dyslesia e Lost Horizons. O estilo adotado pelo quarteto vai seguir as influências pessoais deles: a mistura entre heavy metal e rock progressivo, sempre com muita melodia e arranjos extremamente bem cuidados.
Após a apresentação na capital paulista, o Shaman segue com outros shows pelo Brasil e América Latina, antes de iniciar a gravação do álbum de estréia, que está previsto para ser lançado até o final deste ano. A julgar pela recepção que o grupo já teve nas suas recentes apresentações em Recife (PE) e Curitiba (PR), o Shaman nasceu com um futuro muito promissor. Logo aos primeiros passos já é um dos candidatos à liderança do mercado heavy no país.
Vai ficar por conta do grupo Karma a abertura do evento no dia 21 de abril. Tocando o que a imprensa classificou como prog-metal, a banda é uma das revelações do rock pesado nacional. Os ingressos começam a ser vendidos com preço de R$ 30,00 no dia 21 de março no Via Funchal e em algumas lojas da Galeria do Rock, em São Paulo, e nas cidades de Osasco, Campinas, Americana, Taubaté, Santo André, São Vicente, Bauru, São José dos Campos, Sorocaba e São José do Rio Preto.
No dia do show o preço passa a ser de R$ 35,00. Antes do show em São Paulo, os fãs vão poder ver os ídolos de perto no dia 12 de abril em uma noite de autógrafos. O Shaman vai estar no Bar Manifesto (Rua Iguatemi, 36) das 21 às 23 horas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
Luis Mariutti comenta saída da banda Andre Matos; "quase 5 anos trabalhando de graça"
Dave Mustaine e o chilique por causa de batatinhas fritas em festival brasileiro


