Jason Newsted deseja voltar ao Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Faria
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/10/01. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista a MTV americana, o ex-baixista do METALLICA, Jason Newsted, mostrou desejo de um dia vir a tocar e a gravar com a banda novamente. "Vai depender deles, se me disserem,'Jay você está dentro', eu direi que estou 110% com eles". Newsted afirmou que "sentiu um vazio" quando percebeu que os integrantes do Metallica vão continuar tocando sem ele, mas ressaltou que a banda cometeu alguns deslizes. "No último ano, nós passamos mais tempo nos tribunais (por causa do Napster) do que tocando nossos instrumentos". Ele garante que se a banda deixar problemas como esse de lado e voltar sua atenção para a música, ele os apoiará totalmente.

4809 acessosMetallica: por que cortamos os nossos cabelos?5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas

O baixista resolveu deixar o Metallica por vários motivos: ele queria mais liberdade para criar, mas James Hetfield e Lars Ulrich não permitiam que isso acontecesse; Newsted sentiu que o conjunto havia perdido seu foco(a música) e estava gastando tempo demais envolvido em litígios e retórica política. E finalmente a questão dos danos causados ao pescoço e as costas do baixista devido os longos anos de turnê tocando como um louco no palco.

Apesar da sensação de vazio, Jason Newsted não tem do que reclamar. Sua agenda está lotada até o ano que vem. Além de sua banda Echobrain, o músico está terminando de produzir o álbum do grupo Speedealer. No final do ano, continuará seu trabalho de produtor, só que desta vez com a banda Dragpipe. Depois, Jason voltará sua atenção para a gravação do novo CD do Voivod, no qual tocará baixo e será o responsável pela produção do trabalho.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Por que cortamos os nossos cabelos?

174 acessosMetallica: vídeo oficial de Harvester of Sorrow ao vivo em Quebec1042 acessosGhost: Hetfield é gente como a gente e vai para galera em show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metal RulesMetal Rules
Os 100 melhores discos da História do Metal

MetallicaMetallica
As dez músicas mais difíceis de tocar na guitarra

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

Suzi QuatroSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosFotos de Infância: Avril Lavigne5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio2736 acessosBeatles: Capivaras catarinenses recriam foto histórica de Abbey Road5000 acessosEm 28/12/2009: Morre Jimmy "The Rev" Sullivan, do Avenged Sevenfold5000 acessosTrouble: cena americana, religião, e Candlemass

Sobre Fábio Faria

"Maidenmaníaco" convicto, nascido em 1973, passou a escutar Rock com 10 anos de idade. Primeiro disco adquirido foi "Destroyer" do Kiss. Logo depois conheceu o álbum "Killers" do Iron Maiden, e a identificação foi instantânea. Curte todos os estilos e sub-estilos do Rock e do Metal. Sem preconceito, escuta desde Black Sabbath, Yes, Janis Joplin, Slayer, In Flames, Sex Pistols até Dream Theater, U2, Blind Guardian, Slipknot, Carcass, etc. Bandas favoritas: Iron Maiden e Beatles.

Mais matérias de Fábio Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online