Baterista do Rhapsody com o Blind Guardian no Brasil
Por Leandro Testa
Fonte: Rock Brigade
Postado em 08 de agosto de 2002
O BLIND GUARDIAN vai fazer sua turnê brasileira com uma mudança na line-up: o baterista Thomen Stauch não pôde vir por causa de uma tendinite aguda e será substituído por Alex Holzwarth (foto ao lado), batera do Rhapsody e irmão de Oliver Holzwarth, baixista do próprio Blind Guardian. Apesar de não ter podido viajar com a banda, Thomen fez questão de publicar uma nota oficial explicando o ocorrido.
Blind Guardian - Mais Novidades
"Antes de mais nada, gostaria de dizer que parte meu coração não estar aí no Brasil. Sei que vocês esperaram quatro anos para ver o Blind Guardian ao vivo novamente e, sabendo como os fãs brasileiros são fiéis, gostaria de explicar o acontecido. Por causa de uma dor em minha mão esquerda que estava piorando a cada dia desde o festival de Wacken [Alemanha], fui parar no hospital no dia anterior à viagem ao Brasil. Os médicos disseram que eu tinha uma infecção no tendão e que meu braço precisaria ficar engessado por pelo menos duas semanas. Eles me disseram que houve uma espécie de estiramento dos tendões durante os últimos shows e que eu precisaria ficar de molho pelo menos por duas semanas para evitar que o problema se agravasse. Espero que todos os fãs entendam o problema, pois não quero colocar minha saúde e mesmo meu trabalho em risco. Para piorar, estou com febre e minha sinusite piorou, tornando impossível que eu faça qualquer viagem. Gostaria muito de ir ao Brasil com o resto da banda e rever nossos fãs fiéis, por isso, só posso dizer que sinto muitíssimo. Agradeço ao Alex Holzwarth (Rhapsody), que está se esforçando bastante para dar o melhor de si para me substituir e não nos obrigar a cancelar a turnê. Ele é um baterista fantástico, vocês vão ver! Divirtam-se bastante nos shows, cantem bem alto todas as músicas. Amo vocês todos! Assinado: Thomen".
Segundo informações da Rock Brigade, TODOS os shows estão confirmados, contando com o batera do Rhapsody no lugar de Thomen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Ofertas de vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros com até 44% na Amazon
Site diz que riff do Metallica "lembra demais" música do Aerosmith
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
A maior banda de heavy metal do Brasil na atualidade, segundo Rafael Bittencourt
Em 1990, guitarrista do The Smiths confessou desprezo por Yngwie Malmsteen
O clássico dos anos 1950 que tem o primeiro grande solo de guitarra da história do rock

Blind Guardian trabalha em novo álbum e versão acústica do disco "Nightfall in Middle-Earth"
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas
10 grandes vocalistas do rock e do heavy metal que nasceram em agosto



