Universidade escocesa descobre 500 fotos dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/10/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - Quinhentas fotos dos Beatles, muitas delas inéditas, foram encontradas nos arquivos de uma universidade escocesa, onde passaram mais de 30 anos juntando pó.

692 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?

Segundo matéria publicada nesta segunda-feira no jornal The Times, as fotos, descobertas nos arquivos da Dundee University, mostram o grupo pop britânico no início dos anos 1960, quando estava prestes a alcançar o estrelato internacional.

Elas fazem parte de um arquivo de 130 mil negativos tirados pelo fotojornalista húngaro Michael Peto e doados à universidade após sua morte, em 1970, disse o jornal.

Muitas delas apresentam John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr descansando entre tomadas, durante as filmagens de seu segundo longa, "Help".

"Michael Peto era um fotógrafo de gente. Suas fotos são únicas e refletem a natureza de bastidores de seu trabalho", disse Pat Whatley, diretora dos arquivos da universidade.

Peto é conhecido principalmente pelas imagens que fez dos bailarinos Rudolf Nureyev e Margot Fonteyn e dos atores Richard Burton e Elizabeth Taylor.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

692 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartneyPaul McCartney
Os Rolling Stones invejavam os Beatles?

RockstarsRockstars
Quanto a carreira do pai pode influenciar a do filho?

AteísmoAteísmo
Vídeo cristão faz reflexão sobre morte de rockstars

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

OrtografiaOrtografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?

Collectors RoomCollectors Room
A imensa coleção do apresentador Vitão Bonesso

Mais Alto!Mais Alto!
A diferença entre headbangers e humanos comuns

5000 acessosThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN4235 acessosPantera: "fazíamos o chão tremer, atravessávamos paredes"5000 acessosDave Navarro: pornografia hoje ocupa lugar do Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online