Whitesnake lidera turnê 2003 de 'Rock Never Stops'
Fonte: Terra Música
Postado em 17 de junho de 2003
A turnê Rock Never Stops, em sua edição 2003, vai trazer de volta várias bandas de pop metal que estouraram em vendas na década de 80 e andavam sumidas. A principal banda da empreitada é o Whitesnake de David Coverdale, que vai liderar a turnê americana.
Serão 27 shows que terão a participação de grupos como Warrant, Kip Winger e Slaughter. Segundo a Reuters, a turnê vai decolar em 11 de julho em Manchester, New Hampshire, com encerramento previsto para 24 de agosto em Hamilton, Ontario. O patrocínio será da VH1 Classic.
Ainda segundo a Reuters, não é a primeira vez que Warrant e Slaughter se apresentam na turnê Rock Never Stops. Os grupos fizeram parte do pacote inaugural de 1998, que também contou com Quiet Riot, Firehouse e L.A. Guns. O Slaughter também esteve na versão 1999, ao lado de Ted Nugent, Night Ranger e Quiet Riot.
A Rock Never Stops 2002 teve a participação de Tesla, Vince Neil, do Motley Crue, Jackyl e Skid Row. Para maiores informações, veja o Web site da turnê: http://www.rockneverstops.com
O Whitesnake está de volta depois de uma tentativa solo de Coverdale com o álbum Into the Light, que ele considerava um de seus melhores álbuns, mas que no entanto não conseguiu grande destaque em vendas. Coverdale inicialmente não queria volta ao Whitesnake, que havia sido enterrada oficialmente em 1997. Mas uma série de circunstâncias, que ele garante não ter nada a ver com um ressurgimento da moda do rock oitentista, o levaram a reagrupar a banda.
Os planos são um disco de sucessos do Whitesnake ao vivo, que se transformará em um DVD. Mais coletâneas da banda estão em andamento com a gravadora EMI e um possível disco de estúdio está nos planos do vocalista.

A atual banda conta com o baterista Tommy Aldridge, o tecladista Timothy Drury, o baixista Marcos Mendoza, e os guitarrista Reb Beach e Doug Aldrich.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
A música de álbum clássico do Judas Priest que Glenn Tipton acha forçada
A sincera reação de Bruce Dickinson quando Nicko McBrain disse que se sentiu traído por ele
Kiss gravou uma nova música, confirma Gene Simmons
Porque Steve Harris não foi à estreia do documentário sobre o Iron Maiden?
L7 anuncia a "The Last Hurrah", sua turnê de despedida
Para Ian Gillan, ninguém toca "Smoke on the Water" como Ian Paice (sobrou para Lars Ulrich)
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
O primeiro hit do rock nacional com palavrão no refrão que surpreendeu João Gordo
Por que o Brasil foi escolhido para o último show de Nicko McBrain com o Iron Maiden

10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Com membros de Whitesnake, Stryper e Inglorious, Iconic anuncia novo álbum
Quando David Coverdale usou a voz para expulsar um urso de casa
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal
David Coverdale diz que algumas temáticas do Dio não combinavam com ele: "Não curtia"


