Metallica anuncia cancelamento de turnê sul-americana

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Morita, Fonte: Metallica Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/10/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Metallica sente muito por anunciar hoje que está cancelando a turnê Sul-Americana, que começaria no dia 25 de outubro. Todos os shows foram cancelados, e nenhuma data foi remarcada por enquanto.

4877 acessosMetallica: por que cortamos os nossos cabelos?5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas

A banda citou como razão do cancelamento cansaço mental e problemas físicos. Citando James Hetfield, "entre voltar a gravar, e viajar para a turnê do St. Anger, nós vínhamos sem parar pelos últimos dezoito meses, e, para simplificar, estamos exaustos... Tanto na mente quanto no físico."

Particularmente, o baterista Lars Ulrich, está sendo tratado devido a um ferimento no músculo rotador, que data da turnê do Black Album (de 1991-93), e foi aconselhado a manter seu ombro em repouso para evitar um agravamento no machucado.

Lars Ulrich, sobre o cancelamento, "Nada, e eu digo NADA nos desaponta mais do que não conseguir manter nossos compromissos. Faz um bom tempo desde que passamos pela América do Sul, e eu espero que nossos amigos entendam que para o Metallica cancelar esses shows, deveria haver um motivo muito forte. Para tocarmos da maneira que costumamos tocar, precisamos estar em excelente estado. Se não, não daremos aos nossos fãs aquilo que eles esperam... E o que exigimos de nós mesmo."

O baixista, Robert Trujillo, adicionou, "Nós sinceramente pedimos desculpas para os fãs, os promotores, e todo mundo envolvido na vinda do Metallica a América do Sul, e sinceramente esperamos que possamos tocar em um futuro próximo."

O guitarrista Kirk Hammett resumiu o sentimento da banda da seguinte forma: "Esta é a primeira vez em vinte e dois anos da história do Metallica que precisamos cancelar uma turnê, e estamos mais do que desapontados. Nossa decisão não foi fácil, mas ficou claro para nós quatro que se não nos cuidássemos agora, não estaríamos bem para ninguém no futuro."

O Metallica começará sua turnê "Madly In Anger With You World Tour" em Tóquio, Japão, dia 6 de Novembro. "

(Clique aqui para ler o original em inglês, traduzido por cortesia do Metallica Remains).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Por que cortamos os nossos cabelos?

178 acessosMetallica: vídeo oficial de Harvester of Sorrow ao vivo em Quebec1053 acessosGhost: Hetfield é gente como a gente e vai para galera em show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Kirk Hammet fala sobre horror e guitarras

James HetfieldJames Hetfield
Meus filhos respeitam, mas não gostam da minha música

Phil AnselmoPhil Anselmo
"Load", do Metallica, nunca deveria ser lançado

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Top 10 GuitarristasTop 10 Guitarristas
Matéria empolgada no Jornal da Globo

GuitarpediaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

5000 acessosGibson: os 50 melhores covers da história do rock5000 acessosÁlbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos5000 acessosLemmy: "Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"5000 acessosGuns N' Roses: Tommy Stinson sai em defesa de Axl Rose5000 acessosRenato Russo: a história registrada em fotos desde a infância5000 acessosBlack Sabbath: o talvez mais bizarro cover de "Paranoid"

Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online