DVD e coletânea de sucessos do Pixies sairão em 2004
Fonte: UOL Música
Postado em 12 de dezembro de 2003
Um DVD e uma nova compilação de sucessos da banda norte-americana Pixies chegarão às lojas em 2004.
De acordo com o site da revista "Billboard", a gravadora 4AD está preparando um DVD com oito clipes, um documentário -já exibido pela TV britânica- com depoimentos de artistas como David Bowie, Bono Vox e Thom Yorke, do Radiohead, gravações feitas em um show em Londres, em 1988, e imagens de bastidores.
A coletânea de sucessos em CD será lançada para substituir o disco "Death to The Pixies", de 97, já fora de catálogo nos Estados Unidos.
"Será um excelente pacote para os fãs e uma bela introdução para as demais pessoas", afirmou Ken Goes, ex-agente do grupo.
Apesar do lançamento, não há confirmação sobre a aguardada reunião do grupo. Em setembro passado, Goes revelou à "Billboard" que recebeu uma oferta para o Pixies se apresentar ao vivo em abril do próximo ano.
Desde 1992, quando a banda se dissolveu, os ex-integrantes não voltaram a se apresentar ao vivo juntos.
Apesar disso, em julho passado, Frank Black, ex-vocalista do quarteto, revelou à rádio inglesa XFM que os músicos ainda se encontram para tocar.
"Nós (Kim Deal, David Lovering e Joey Santiago) nos reunimos para tocarmos juntos, mas não é para o consumo do público", disse o cantor na época.
O Pixies foi formado em 1986, em Boston, nos EUA. A banda é considerada uma das mais influentes do rock independente norte-americano do final dos anos 80 e início dos 90. Kurt Cobain, líder do Nirvana, morto em 94, declarou ser fã do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Regis Tadeu conta porque deu tantas risadas quando ouviu Legião Urbana pela primeira vez
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
O significado da música "Have You Ever Seen the Rain?" do Creedence Clearwater Revival


Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
A banda idolatrada por Kurt Cobain e Bono que, apesar do respeito, nunca saiu do nicho
Macacos: as dez melhores músicas envolvendo símios



