DVD e coletânea de sucessos do Pixies sairão em 2004
Fonte: UOL Música
Postado em 12 de dezembro de 2003
Um DVD e uma nova compilação de sucessos da banda norte-americana Pixies chegarão às lojas em 2004.
De acordo com o site da revista "Billboard", a gravadora 4AD está preparando um DVD com oito clipes, um documentário -já exibido pela TV britânica- com depoimentos de artistas como David Bowie, Bono Vox e Thom Yorke, do Radiohead, gravações feitas em um show em Londres, em 1988, e imagens de bastidores.
A coletânea de sucessos em CD será lançada para substituir o disco "Death to The Pixies", de 97, já fora de catálogo nos Estados Unidos.
"Será um excelente pacote para os fãs e uma bela introdução para as demais pessoas", afirmou Ken Goes, ex-agente do grupo.
Apesar do lançamento, não há confirmação sobre a aguardada reunião do grupo. Em setembro passado, Goes revelou à "Billboard" que recebeu uma oferta para o Pixies se apresentar ao vivo em abril do próximo ano.
Desde 1992, quando a banda se dissolveu, os ex-integrantes não voltaram a se apresentar ao vivo juntos.
Apesar disso, em julho passado, Frank Black, ex-vocalista do quarteto, revelou à rádio inglesa XFM que os músicos ainda se encontram para tocar.
"Nós (Kim Deal, David Lovering e Joey Santiago) nos reunimos para tocarmos juntos, mas não é para o consumo do público", disse o cantor na época.
O Pixies foi formado em 1986, em Boston, nos EUA. A banda é considerada uma das mais influentes do rock independente norte-americano do final dos anos 80 e início dos 90. Kurt Cobain, líder do Nirvana, morto em 94, declarou ser fã do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
A morte do rock? O último álbum de guitarra a vender um milhão de cópias na primeira semana
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor do que "Bohemian Rhapsody"
O grande defeito de Jimmy Page, segundo o saudoso Prince

A banda idolatrada por Kurt Cobain e Bono que, apesar do respeito, nunca saiu do nicho
A melhor banda de rock alternativo de todos os tempos, segundo Chris Cornell



