Pearl Jam cria música para trilha sonora de Tim Burton
Fonte: UOL Música
Postado em 12 de dezembro de 2003
Por Tamara Conniff
LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - O guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready, ficou tão comovido que chorou quando ele e a banda viram o filme mais recente de Tim Burton, "Peixe Grande", em sessão especial.
"É um filme belíssimo, me emocionou de muitas maneiras", ele disse.
O vocalista da banda, Eddie Vedder, que é amigo de Tim Burton há anos, também se comoveu e imediatamente se isolou durante dois dias para compor uma canção para o filme.
O resultado foi "Man of the Hour", uma balada triste e melódica de rock alternativo, na melhor tradição do Pearl Jam.
"Man of the Hour" é a primeira contribuição que o grupo faz a uma trilha sonora desde "Chicago Cab", de 1998.
E ela pode marcar uma nova virada na carreira da banda. "Man of the Hour" é a primeira canção que o grupo lança comercialmente desde "Binaural", de 2000, e a primeira lançada sem gravadora.
O contrato do Pearl Jam com a Epic terminou recentemente e não foi renovado. Sem vínculos com nenhum selo, a banda está livre para colocar "Man of the Hour" à venda em seu site.
McCready disse que o Pearl Jam já está pensando em gravar um novo álbum em estúdio. A expectativa é que as gravações comecem já em abril.
"Agora que estamos livres do contrato, vamos ver o que acontece daqui para a frente", disse o guitarrista. "Não sabemos exatamente como vamos lançar o próximo disco, mas seria muito bacana entrar no estúdio agora para fazer música pura."
O Pearl Jam vem pensando em lançar seu selo próprio, possivelmente pela Sony, mas McCready acha que isso dificilmente vai acontecer.
"O problema é que não queremos virar uma empresa gravadora", disse ele. "Queremos continuar a ser uma banda de rock. Não queremos nos preocupar com distribuição e questões comerciais, queremos fazer música."
A banda ainda não decidiu como lançar o próximo álbum que vai gravar em estúdio. Pode fazê-lo com um selo independente ou até mesmo lançar o álbum online.
"Hoje em dia, tudo pode ser vendido online", diz McCready. "As coisas mudaram por completo."
No que diz respeito aos downloads ilegais, o guitarrista disse que eles afetaram as vendas de discos da banda, sim, mas que os artistas precisam encontrar uma maneira de conviver e ganhar dinheiro com isso.
"O downloading passou a fazer parte da vida, e as pessoas precisam adaptar-se a isso", diz McCready. "As gravadoras precisam aderir à coisa e descobrir maneiras criativas de vender música pela iTunes e outros serviços."
A trilha sonora de "Peixe Grande", que chega às lojas dos Estados Unidos em 23 de dezembro, inclui canções do compositor Danny Elfman e clássicos de Elvis Presley, Buddy Holly e Bing Crosby.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
Jorn Lande lança "Vi er Norge", música em apoio à seleção norueguesa na Copa do Mundo
Lista: hinos do rockeiro sapatênis
O baixista que John Paul Jones diz ser "perfeito"; "ele sempre foi muito bom"
Brian Johnson revela segredo obscuro de Angus Young, guitarrista do AC/DC


Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Pearl Jam e Live negociaram com o Rock in Rio, revela Ed Kowalczyk
A música que fez Neil Young querer gravar com o Pearl Jam
Como o Pearl Jam transformou uma velha canção trágica dos anos 60 em seu maior hit
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
Mad Season: "Fui ao apartamento de Layne em 1997 e vi um cenário macabro"



