Gorgoroth pode pegar dois anos de prisão na Polônia
Fonte: Disconnected
Postado em 04 de fevereiro de 2004
A banda norueguesa de black metal Gorgoroth pode ser indiciada a dois anos de prisão por "ofensas aos valores religiosos". Segundo o diário polonês Aftenposten, o show do grupo no Studio Krzemionki, em Krakow, no dia 1º de fevereiro, incluiu no palco 12 cabeças de ovelhas fincadas em estacas, banho de sangue e mulheres nuas crucificadas. A indumentária de palco foi arranjada para a gravação da apresentação, transmitida ao vivo pela TV local de TVP e que a princípio irá sair em DVD.
"Havia sangue em todos os lugares do palco, cabeças de ovelha decapitadas e mulheres nuas e vivas que estavam presas em grandes cruzes. Todos estavam pintados com cem litros de sangue de ovelhas", disse o diretor da TVP, Andrzej Jeziorek. "Havia símbolos satanistas e uma das modelos desmaiou e tivemos de chamar uma ambulância. Esse tipo de coisa não deveria acontecer em Krakow, que é a cidade do Papa".
Mais informações podem ser encontradas no site oficial do Gorgoroth. Fotos e vídeos do show podem ser vistos clicando aqui. Em março, a banda - formada por Gaahl (vocal), Infernus (guitarra), King (baixo), Kvitrafn (bateria) e Apollyon (guitarra) - fará uma turnê sul-americana e toca no Brasil nos dias 5 (Belo Horizonte), 6 (São Paulo) e 7 (Curitiba).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Babymetal trará o kawaii metal novamente ao Brasil em novembro
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Capas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbuns
O disco de power metal perfeito, na opinião de Corey Taylor
Qual a quantidade de pageviews do Whiplash.Net?


Gorgoroth: As orientações sexuais e políticas de Gaahl
Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnês



