Legião Urbana: Marcelo Bonfá comenta seu novo projeto solo
Fonte: Site Oficial
Postado em 17 de abril de 2004
Confira abaixo o comunicado enviado à imprensa por Marcelo Bonfá, ex-baterista do Legião Urbana, sobre seu novo CD/DVD, "Bonfá+Videotracks", parceria do músico com diversos videomakers.
Depois de ter finalizado o que seria o meu novo álbum, eu, como músico e compositor, estava ansioso para mostrar o trabalho para todo mundo. Entretanto,com alguma visão empresarial de quem está caminhando naturalmente para administrar o seu próprio selo, não via uma situação muito favorável naquele momento de 2003.
Foi nesta fase do trabalho que me veio a idéia do "videotrack", que se encaixou muito bem para aplacar minha ansiedade, dando prosseguimento à minha produção independente com este up-grade visual.
Gosto de construir harmonias climáticas, de onde, posteriormente, tento retirar as letras para as músicas. Para direcionar ainda mais as músicas para a idéia que eu tinha do que seriam estes videotracks, remixei em menos de uma semana sete faixas que seriam as bases para o vídeos.
Videotrack foi, então, o termo que eu encontrei para convencer meus amigos videomakers a participarem deste projeto. Muito comum é o termo videoclipe, mas muitas vezes ele é associado a mega-orçamentos, que inviabilizariam minha produção independente. Aliás, uma idéia antiga esta minha, mas que poderia se beneficiar muito das facilidades proporcionadas pela "revolução digital".
Os videotrack são vídeos para serem vistos enquanto a gente está ouvindo a música, dançando, conversando, etc. Portanto, vídeos para serem vistos mais de uma vez (se você gosta de dançar ou conversar, é claro!) (risos). Ou simplesmente não serem vistos (risos) (um vídeo para se ignorar), enquanto se dança, conversa, etc.
Dei total liberdade a cada uma das pessoas envolvidas na produção dos videotracks:
- Ouça a música e crie o que você quiser - eu disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Último show do Sepultura sofre mudança de local
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
Por que o Iron Maiden é a melhor banda de heavy metal do mundo, segundo Bruce Dickinson
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
O que a censura fez com a letra de "Marylou", do Ultraje a Rigor, segundo Roger
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
O álbum dos Rolling Stones "superior ao Sgt. Pepper's", segundo Frank Zappa
Mustaine viu Hetfield titubeando no Brasil, tentou dar uma força, mas James não respondeu
Nando Reis diz que havia um "6 contra 1" nos Titãs e nenhuma sugestão sua era aceita

Marcelo Bonfá lembra de quando levou baterista do U2 para dançar forró
Os detalhes do único encontro de Raul Seixas com Legião Urbana, segundo Marcelo Bonfá



