Geddy Lee: "Jimi Hendrix e Led Zeppelin são intocáveis"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista ao Rock Mountain News em junho de 2004, Geddy Lee falou sobre o "Feedback", EP de covers que o RUSH estava lançando; dentre outras coisas, o baixista disse que a idéia vinha ganhando corpo há mais ou menos dez anos, e que inicialmente se planejava gravar algo de JIMI HENDRIX e do LED ZEPPELIN, tanto que chegaram a tentar uma versão de "Manic Depression", mas a voz de um garoto branquelo do Canadá (se referindo a si próprio) não funcionou. "Tentamos gravar uma canção de Jimi Hendrix, por ele ser tão influente. Mas ele é intocável, assim como o LED ZEPPELIN (...) A regra número um era: não podemos estragar a canção" disse Lee, que afirmou ainda que a banda poderia ter feito um álbum recheado de canções do THE WHO ou do YARDBIRDS.

3584 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosSlash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

Por outro lado, ele afirma que a versão de "Summertime Blues" que gravaram não foi inspirada em EDDIE COCHRAN: "Nunca ouvi a original, meu primeiro contato foi com a versão do BLUE CHEER. Foi um momento crucial em minha vida ouvir aqueles três caras tocando com tanta energia, no meio de tanto feedback", disse Lee.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1256 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA759 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal778 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1452 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege sete hinos para sete décadas de rock

ObservadorObservador
Os 15 discos mais vendidos de todos os tempos

Pete TownshendPete Townshend
The Who quase foi o Led Zeppelin

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

SlashSlash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

Rachel SheherazadeRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

GenealogiaGenealogia
Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard rock

5000 acessosGuns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário5000 acessosMetallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra5000 acessosO Metaleiro: 28 tipos diferentes de guitarristas5000 acessosSteve Grimmett: o quinto colocado para substituir Bruce4605 acessosScott Weiland: Art Of Anarchy era "uma enganação desde o começo"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de janeiro de 2017


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online