Geddy Lee: "Jimi Hendrix e Led Zeppelin são intocáveis"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista ao Rock Mountain News em junho de 2004, Geddy Lee falou sobre o "Feedback", EP de covers que o RUSH estava lançando; dentre outras coisas, o baixista disse que a idéia vinha ganhando corpo há mais ou menos dez anos, e que inicialmente se planejava gravar algo de JIMI HENDRIX e do LED ZEPPELIN, tanto que chegaram a tentar uma versão de "Manic Depression", mas a voz de um garoto branquelo do Canadá (se referindo a si próprio) não funcionou. "Tentamos gravar uma canção de Jimi Hendrix, por ele ser tão influente. Mas ele é intocável, assim como o LED ZEPPELIN (...) A regra número um era: não podemos estragar a canção" disse Lee, que afirmou ainda que a banda poderia ter feito um álbum recheado de canções do THE WHO ou do YARDBIRDS.

4387 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosDeath Metal: menina de 6 anos detona no America's Got Talent

Por outro lado, ele afirma que a versão de "Summertime Blues" que gravaram não foi inspirada em EDDIE COCHRAN: "Nunca ouvi a original, meu primeiro contato foi com a versão do BLUE CHEER. Foi um momento crucial em minha vida ouvir aqueles três caras tocando com tanta energia, no meio de tanto feedback", disse Lee.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de janeiro de 2017

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

66 acessosEm 08/11/1971: Led Zeppelin lança o seu clássico quarto álbum1364 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1673 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"713 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant797 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Bron-Y-Aur Stomp" tem relação com J.R.R. Tolkien?

Robert PlantRobert Plant
Cantor oferece cigarro de maconha a apresentador?

Cláudia LeiteCláudia Leite
Musa do Axé adora Led Zeppelin e Iron Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Death MetalDeath Metal
Menina de 6 anos detona no America's Got Talent

MegadethMegadeth
Os melhores álbuns da banda segundo o About.com

Sasha GreySasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

5000 acessosTemperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock5000 acessosQuentin Tarantino: o Top 5 do rock n' roll na carreira dele5000 acessosAerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler5000 acessosKiss: Ace Frehley se diz mais inteligente que Paul Stanley5000 acessosGuns N' Roses: Myles Kennedy conta como soube da reunião5000 acessosThrash Metal: 35 Bandas Brasileiras Notáveis

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online