Geddy Lee: "Jimi Hendrix e Led Zeppelin são intocáveis"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista ao Rock Mountain News em junho de 2004, Geddy Lee falou sobre o "Feedback", EP de covers que o RUSH estava lançando; dentre outras coisas, o baixista disse que a idéia vinha ganhando corpo há mais ou menos dez anos, e que inicialmente se planejava gravar algo de JIMI HENDRIX e do LED ZEPPELIN, tanto que chegaram a tentar uma versão de "Manic Depression", mas a voz de um garoto branquelo do Canadá (se referindo a si próprio) não funcionou. "Tentamos gravar uma canção de Jimi Hendrix, por ele ser tão influente. Mas ele é intocável, assim como o LED ZEPPELIN (...) A regra número um era: não podemos estragar a canção" disse Lee, que afirmou ainda que a banda poderia ter feito um álbum recheado de canções do THE WHO ou do YARDBIRDS.

5000 acessosLed Zeppelin: 24 curiosidades sobre "Stairway to Heaven"5000 acessosGene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

Por outro lado, ele afirma que a versão de "Summertime Blues" que gravaram não foi inspirada em EDDIE COCHRAN: "Nunca ouvi a original, meu primeiro contato foi com a versão do BLUE CHEER. Foi um momento crucial em minha vida ouvir aqueles três caras tocando com tanta energia, no meio de tanto feedback", disse Lee.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Led ZeppelinLed Zeppelin
24 curiosidades sobre "Stairway to Heaven"

334 acessosDanilo Vicari: Top 10 Riffs do Led Zeppelin2696 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Cantam muitoCantam muito
Onze dos maiores vocais isolados que você vai ouvir

BonzoBonzo
O homem com pé de coelho do Led Zeppelin

Led ZeppelinLed Zeppelin
Bonham eleito o melhor batera de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de janeiro de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Gene SimmonsGene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Black SabbathBlack Sabbath
"Porra, que cara esquisito!", diz Iommi sobre Rubin

5000 acessosFotos de Infância: Andre Matos e Viper5000 acessosDinho Ouro Preto: "É assustador ver todo o rock ficar de direita"5000 acessosBlind Melon: 'Dream Theater? Desliga essa porra!'3864 acessosAvenged Sevenfold: curiosidades sobre o álbum de estreia5000 acessosJames Hetfield: "Sempre tem Avenged Sevenfold na minha playlist."5000 acessosRob Halford: a opinião do cantor sobre o vocal gutural

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online