Claustrofobia abre show do GBH em São Paulo
Fonte: Portal do Rock
Postado em 19 de julho de 2004
A banda inglesa GBH, lenda do punk rock mundial, fará sua segunda turnê brasileira no mês de agosto deste ano. A turnê está sendo organizada pelo selo e produtora Ataque Frontal, sendo que duas datas já estão confirmadas: dia 14 de agosto na cidade de Americana e dia 21 de agosto, no Hangar 110 em São Paulo.
O GBH estará aproveitando a turnê brasileira para divulgar seu mais recente álbum de estúdio, chamado Ha-Ha, que recebeu excelentes críticas, tanto da mídia especializada, como dos fãs da banda. Neste disco eles vêm com uma pegada mais street punk, lembrando muito os primeiros anos da banda, mas agora com mais peso e arranjos mais elaborados. A formação atual conta com o trio original Colin (Col) Abrahall no vocal, Colin (Jock) Blyth na guitarra e Ross Lomas no baixo, além de Scott Preece, ex- Bomb Disneyland, na bateria.
Claustrofobia - Mais Novidades
Neste show do Hangar 110 em São Paulo a grande novidade é a presença da banda paulista de thrash metal Claustrofobia, considerada por críticos e pelo público metal, como a grande promessa do thrash metal brasileiro e sem dúvida um nome em grande crescimento na cena metal.
A idéia de convidar o Claustrofobia veio do simples fato de que o GBH sempre atraiu também muitos fãs fora do punk rock e hardcore, ou seja, um público que curte uma linha mais metal. Inclusive o próprio GBH teve uma fase bem mais pro lado do metal em sua carreira, por volta de 1988, quando eles assinaram contrato com o selo Music For Nations, uma divisão da gravadora Rough Justice, colocando mais elementos de heavy metal em seu som, tentando se condicionar ao status do selo, que era famoso por lançar bandas de thrash metal. Foi nessa época que o GBH lançou o disco No Need To Panic, com Kai Reder, da banda alemã Napalm, substituindo Wilf na bateria. O baixista Ross também saiu da banda neste ano e seu posto foi ocupado por Anthony Morgan, que gravou o disco From Here To Reality. Talvez esta tenha sido a formação e a fase mais "metal" da lenda inglesa.
Enfim, o show do GBH em São Paulo com o Claustrofobia será realmente uma grande celebração de duas frentes poderosas dentro do rock: o punk rock e o thrash metal, ambos com um elemento em comum, que é o hardcore old school.
Mas essa grande festa ainda vai ter a presença da banda paulistana Lambrusco Kids, que está terminando as gravações de seu segundo disco e promete fazer um show inesquecível ao lado do GBH.
Ao contrário do que se previa, o GBH fará um show único em Sampa e os ingressos antecipados devem se esgotar rapidamente. Os ingressos para este show do Hangar 110 já estão à venda na loja Estrondo, na Galeria do Rock em São Paulo, Rua 24 de Maio, 62, 2º Andar - Loja 340, Fone (11) 3361-8961. Fiquem ligados!!!
Serviço em São Paulo:
GBH (Inglaterra)
Abertura: Claustrofobia + Lambrusco Kids
Dia: 21/08/2004 (sábado) - Horário: 19 hrs
Local: Hangar 110 - Rua Rodolfo Miranda, 110
Bom Retiro - São Paulo - SP
Info: (11) 229-7442 - www.hangar110.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A gigante banda de prog onde Phil Collins quase ingressou; "fui ver eles um monte de vezes"
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
O melhor álbum de metal progressivo de cada ano desde 1983, segundo a Loudwire
Capital Inicial: o surpreendente motivo pelo qual Dinho Ouro Preto começou a usar drogas
A história do último encontro entre Raul Seixas e Paulo Coelho, eternizado em foto emblemática


Os grandes sucessores do Sepultura, segundo Andreas Kisser e Derrick Green
Death Metal: mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar



