Claustrofobia abre show do GBH em São Paulo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Portal do Rock
Enviar Correções  

A banda inglesa GBH, lenda do punk rock mundial, fará sua segunda turnê brasileira no mês de agosto deste ano. A turnê está sendo organizada pelo selo e produtora Ataque Frontal, sendo que duas datas já estão confirmadas: dia 14 de agosto na cidade de Americana e dia 21 de agosto, no Hangar 110 em São Paulo.

publicidade

O GBH estará aproveitando a turnê brasileira para divulgar seu mais recente álbum de estúdio, chamado Ha-Ha, que recebeu excelentes críticas, tanto da mídia especializada, como dos fãs da banda. Neste disco eles vêm com uma pegada mais street punk, lembrando muito os primeiros anos da banda, mas agora com mais peso e arranjos mais elaborados. A formação atual conta com o trio original Colin (Col) Abrahall no vocal, Colin (Jock) Blyth na guitarra e Ross Lomas no baixo, além de Scott Preece, ex- Bomb Disneyland, na bateria.

publicidade

Neste show do Hangar 110 em São Paulo a grande novidade é a presença da banda paulista de thrash metal Claustrofobia, considerada por críticos e pelo público metal, como a grande promessa do thrash metal brasileiro e sem dúvida um nome em grande crescimento na cena metal.

A idéia de convidar o Claustrofobia veio do simples fato de que o GBH sempre atraiu também muitos fãs fora do punk rock e hardcore, ou seja, um público que curte uma linha mais metal. Inclusive o próprio GBH teve uma fase bem mais pro lado do metal em sua carreira, por volta de 1988, quando eles assinaram contrato com o selo Music For Nations, uma divisão da gravadora Rough Justice, colocando mais elementos de heavy metal em seu som, tentando se condicionar ao status do selo, que era famoso por lançar bandas de thrash metal. Foi nessa época que o GBH lançou o disco No Need To Panic, com Kai Reder, da banda alemã Napalm, substituindo Wilf na bateria. O baixista Ross também saiu da banda neste ano e seu posto foi ocupado por Anthony Morgan, que gravou o disco From Here To Reality. Talvez esta tenha sido a formação e a fase mais "metal" da lenda inglesa.

publicidade

Enfim, o show do GBH em São Paulo com o Claustrofobia será realmente uma grande celebração de duas frentes poderosas dentro do rock: o punk rock e o thrash metal, ambos com um elemento em comum, que é o hardcore old school.

Mas essa grande festa ainda vai ter a presença da banda paulistana Lambrusco Kids, que está terminando as gravações de seu segundo disco e promete fazer um show inesquecível ao lado do GBH.

publicidade

Ao contrário do que se previa, o GBH fará um show único em Sampa e os ingressos antecipados devem se esgotar rapidamente. Os ingressos para este show do Hangar 110 já estão à venda na loja Estrondo, na Galeria do Rock em São Paulo, Rua 24 de Maio, 62, 2º Andar - Loja 340, Fone (11) 3361-8961. Fiquem ligados!!!

Serviço em São Paulo:
GBH (Inglaterra)
Abertura: Claustrofobia + Lambrusco Kids
Dia: 21/08/2004 (sábado) - Horário: 19 hrs
Local: Hangar 110 - Rua Rodolfo Miranda, 110
Bom Retiro - São Paulo - SP
Info: (11) 229-7442 - www.hangar110.com.br.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Ozzy Osbourne: Eu detesto a expressão Heavy Metal!Ozzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

Metallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TVMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin