Guns N' Roses: Nova tour, Velvet, rumores, assassinatos...
Fonte: Nightrain
Postado em 01 de agosto de 2004
Turnê européia em dezembro? + Guns N' Roses mencionado em duas matérias sobre assassinato + Vendagens do 'Contraband' e 'Greatest Hits' + Brain faz participação especial no CD da cantora Kimya Dawson + Scott Weiland não comparece à corte em L.A. e pode ser preso...
(O texto abaixo foi publicado no site Here Today Gone to Hell):
Alerta de rumor: GN'R para viajar pela Europa em dezembro? De acordo com várias fontes, a banda está planejando uma turnê na Europa no final de 2004. Um possível show é no SECC, em Glasgow (Escócia). Como é usual, este rumor não está confirmado no momento. Então não agende as suas passagens ainda...
Guns N' Roses - Mais Novidades
(O texto abaixo é parte de uma matéria publicada no site do Jornal O Dia):
30/07/04 - Filho espanca e mata o pai
A confusão começou às 23h, quando o garoto ouvia música da banda de rock Guns N’ Roses na casa onde morava com o pai, na Rua Elaine Ivantes. O menor não obedeceu à ordem de diminuir o som, e eles discutiram. Segundo o rapaz, seu pai teria ameaçado bater nele com um pedaço de madeira, e os dois teriam lutado, na cozinha. Na briga, o jovem atacou o pai com o pé-de-cabra. Após cometer o crime, o adolescente jogou a ferramenta e a roupa manchada de sangue no terreno de uma fábrica de manilha que fica atrás de sua casa. Em seguida, tomou banho e foi dormir.
Nos Estados Unidos também ocorreu algo semelhante; segundo o site St. Augustine, os investigadores perceberam que um sujeito chamado Barber, acusado de matar a própria mulher, fez o download de várias músicas questionáveis na noite que a sua esposa foi assassinada. Entre eles, "I used to love her, but I had to kill her" do Guns N' Roses (eu a amava mas tive que matá-la), música que, segundo os investigadores, Barber baixou e deletou na mesma noite do crime.
(Menção do Guns N' Roses no site canadense Chart Attack):
As paradas podem ficar muito chatas com Lavigne derrubando todo mundo na briga pela liderança semana após semana, mas a batalha entre o mago da guitarra Slash e seu "próprio eu" mais jovem é interessante de ver. Está claro agora que os fãs de rock preferem os solos familiares do Slash que os mais novos, enquanto o Velvet Revolver caiu para a 13ª posição e o 'Greatest Hits' do Guns N' Roses permaneceu como o 6º colocado.
Kimya Dawson, cantora da banda Moldy Peaches, vai lançar um CD chamado 'Hidden Vagenda' no dia 5 de outubro. O baterista do Guns N' Roses, Brain Mantia, é um dos convidados especiais, juntamente com Daniel Johnston e Stephan Jenkins.
O CD de estréia do Velvet Revolver, 'Contraband', foi premiado com o disco de platina pela RIAA (Recording Industry Association of America), o que aponta uma vendagem superior a 1 milhão de cópias (segundo o SoundScan, são 707,832 CDs vendidos. O single 'Slither' ficou no topo das paradas de rock por 4 semanas consecutivas.
A vendagem do 'Contraband' na primeira semana (250,000) fez do Velvet Revolver a banda com melhor estréia da história da era SoundScan.
Por outro lado, Scott Weiland não compareceu à corte nesta sexta-feira, onde seria verificado se ele ainda está se mantendo fora do uso de narcóticos. O juiz da corte, devido ao fato, lançou uma ordem de prisão ao cantor.
O advogado de Weiland descreveu a autorização de prisão como uma falha técnica e chamou o fato de uma prática padrão quando uma audiência é reagendada, notando-se ainda que a audiência foi adiada para depois de terça-feira.
A audiência iria determinar como o julgamento dele ter sido pego dirigindo drogado iria influenciar no seu julgamento por posse de narcóticos.
Anthony Brooklier, advogado do Scott, afirmou que o cantor está com a agenda cheia devido aos shows, e por isso requisitou, há 2 semanas, que a corte reagendasse o julgamento. A banda tocou em Sayreville, New Jersey, na quinta-feira e está agendada para tocar no festival Rolling Rock Town Fair, em Latrobe, Pennsylvania, no sábado.
Em Los Angeles, o juiz afirmou que tinha antecipado que o novo julgamento de Weiland correria paralelamente ao antigo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Smith/Kotzen confirma show em Curitiba para 2026
Pete Townshend ficou "incrivelmente decepcionado" com seu herói Bob Dylan
O Reggae dos Titãs que se tornou super hit em versão acústica
Quando Belchior concordou plenamente com o Metallica, mas de nada adiantou

Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Músico toca clássico do Guns N' Roses para leões em zoológico e gera reação inesperada
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Humor: como seriam os nomes de alguns rockstars se eles fossem brasileiros



