Tom Morello, do Audioslave, contra Bush
Fonte: UOL Música
Postado em 02 de setembro de 2004
Por John Benson
CLEVELAND (Billboard) - Tom Morello, guitarrista do Audioslave, participará de mais da metade dos 20 shows programados para a turnê Rock Against Bush (Rock Contra Bush), que inclui grupos punk como Anti-Flag, Midtown e Mike Park.
"Já faz algum tempo que faço rock contra Bush", disse Morello ao Billboard.com. Ele se apresentará apenas como The Nightwatchman (O Guarda Noturno).
"Sou amigo do Anti-Flag e fã do PunkVoter, que está patrocinando a turnê. Neste momento muito crucial da história americana, quero fazer minha parte para ajudar a combater o poder e garantir que, nestes tempos tão perigosos, venha à tona a verdade sobre este governo antes da eleição, para que possamos unir nossas forças ao máximo -- porque é preciso que Bush vá embora."
Além disso, Morello vai tocar ao longo de toda a Convenção Nacional do Partido Republicano, em Nova York, inclusive num show marcado para esta terça no Knitting Factory e numa performance num comício do movimento sindical na quarta-feira.
O envolvimento do guitarrista com a militância política data da época em que tocava na sua antiga banda Rage Against The Machine.
Morello conta que o álbum de estréia do grupo, em 1992, foi basicamente uma resposta à política do primeiro presidente Bush. Ele citou especificamente a faixa "Bullet in the Head" como tendo sido inspirada pela "enxurrada de propaganda política do Rei George 1o em torno da 1a Guerra do Golfo".
Em 2000, o Rage Against the Machine fez manchetes com o tumulto criado durante um show durante a Convenção Nacional do Partido Democrata, em Los Angeles.
No início deste ano, Morello manifestou seu apoio a uma greve de funcionários do varejo em Los Angeles, tocando durante manifestações sindicais sob o nome Nightwatchman.
Morello diz que tem cerca de 40 canções originais disponíveis para sua participação na turnê Rock Against Bush, na qual apresentará sete ou oito músicas.
Duas das canções, "House Gone Up in Flames" e "Union Song", podem ser baixadas do site Nightwatchman (http://www.Nightwatchmanmusic.com).
Mas uma coisa que os fãs não devem esperar é ouvir materiais do Rage ou do Audioslave.
Segundo Morello, "já existe muito material nas rádios sobre canções de amor, dor, garotas e carros, coisas que constituem parte importante da vida americana".
"Mas outra parte importante da vida americana são os corpos dos soldados adolescentes que voltam para casa, depois de ter morrido pelas mentiras do presidente Bush. E isso é algo que nos afeta muito, também."
Tom Morello prevê concluir as gravações do segundo CD do Audioslave nas próximas semanas, com lançamento previsto para o início de 2005.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps