Petrozza fala sobre novo álbum do Kreator
Por Thiago Coutinho
Fonte: Brave Words
Postado em 12 de novembro de 2004
Em recente entrevista à revista canadense Brave Words and Bloody Knuckles, Mille Petrozza, líder e vocalista do KREATOR, falou a respeito do próximo trabalho de estúdio do grupo, "Enemy of God".
"O álbum não fala sobre ser o anti-Cristo ou algo do tipo. É sobre como a luta entre o Oeste e o Leste e suas idéias sobre Deus. Ter uma guerra religiosa em 2004 é, no mínimo, ridículo. O dia 11 de setembro definitivamente mudou o mundo. É um lugar violento agora, mais do que era há três anos", disse Petrozza.
Acerca do conteúdo lírico do novo trabalho, Petrozza explicou que a maioria delas fala sobre guerra, em faixas como, por exemplo, "Suicide Terrorist", que parece ter sido tirada de uma manchete dos jornais diários. "Foi um ótimo tempo para inspiração", ironizou o vocalista.
O primeiro vídeo do álbum será para a faixa "Impossible Brutality", com cenas reais misturadas à performance do grupo. As doze faixas do álbum mostram um lado diferente do grupo, inclusive com uma passagem acústica inédita na carreira da banda, na faixa "Dying Race Apocalypse". "É um álbum diferente do último, ‘Violent Revolution’", explica Petrozza. "Menos brutal, mas com elementos tradicionais. Não é menos intenso e os momentos mais suaves tornam os mais altos mais pesados. Ninguém mais faz esse tipo de coisa. Em ‘Murder Fantasies’ incluímos a participação do guitarrista Mike Amott, do Arch Enemy", finda Petrozza.
"Enemy of God" conta com as seguintes faixas: 'Enemy Of God', 'Impossible Brutality', 'Suicide Terrorist', 'World Anarchy', 'Dystopia', 'Voices Of The Dead', 'Murder Fantasies', 'When Death Takes It's Dominion', 'One Evil Comes - A Million Follow', 'Dying Race Apocalypse', 'Under A Total Blackened Sky' e 'The Ancient Plague'.
O álbum será lançado na América do Norte no dia 11 de janeiro, e seis dias depois na Europa. As primeiras prensagens trarão um DVD com cenas de gravação do disco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Sebastian Bach diz que Axl Rose aquece a voz com uma gravação dele há muitos anos
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
O megahit de Raul Seixas que ele não conseguia tocar introdução na guitarra
O dia que Renato Russo recusou convite de Cazuza para parceria musical e explicou motivo
Site britânico exalta álbum de estreia d'Os Mutantes como "uma obra-prima"



Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Thrash metal: dez grandes álbuns lançados em 1985, um dos anos mais marcantes do estilo
Bonnie Rotten: estrela pornô fala do amor ao Metal



