Evanescence lançará novo álbum este ano
Por Fernando Moreno Machado
Fonte: Reuters - Uol
Postado em 08 de janeiro de 2005
A cantora Amy Lee, vocalista do Evanescence, pretende colocar outro álbum do grupo de goth-rock nas lojas até o final do ano, após o mega-sucesso "Fallen", de dois anos atrás.
"Eu sabia que levaria algum tempo (para criar outro disco), e está levando mesmo. Já está claro que vamos levar mais tempo do que a maioria das bandas", disse Lee à Billboard recentemente.
Lançado em março de 2003, "Fallen" vendeu 6 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, de acordo com a Nielsen SoundScan. Em fevereiro passado, a banda ganhou dois Grammy, nas categorias melhor artista revelação e melhor performance de hard rock.
Além de compor individualmente, os membros da banda vêm fazendo algumas colaborações, disse Amy Lee.
"Eu própria trabalhei com Terry Balsalmo (guitarrista) por uns 10 dias. Aprendi a usar o Pro Tools, e começamos a gravar. Eu fiz o trabalho de engenheira de som, e foi superbacana. Terry traz algo de totalmente novo para nosso trabalho, e é isso mesmo o que eu esperava."
A vocalista não quis revelar muito sobre as novas canções, mas disse: "Ainda é o som do Evanescence, mas não é possível continuar a fazer a mesma música. Ainda estamos na fase inicial. Não sei quando vamos entrar no estúdio. Não há nada programado."
Amy Lee disse que adorou o álbum solo lançado recentemente pela vocalista do No Doubt, Gwen Stefani, mas que não se vê percorrendo o mesmo caminho.
"Eu consigo me expressar plenamente no Evanescence, então não haveria razão para fazer um projeto solo. Se eu dissesse 'quero parar com o Evanescence por um tempo e fazer algo diferente', seria para fazer algo totalmente distinto mesmo. Seria para virar pintora, fazer um trabalho social, compor trilhas sonoras de filmes ou virar professora de coral. Aliás, eu gostaria mesmo de compor música para corais e reger um coral universitário."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A reação das divas do metal a cantora de death metal que venceu concurso de Miss
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Bill Wyman conta que era um "pesadelo" financeiro ser membro dos Rolling Stones
Dave Grohl, ex-Nirvana, afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar
Mingau do Ultraje a Rigor completa 60 dias de internação após ser alvo de tiro na cabeça

Amy Lee odiava um dos grandes hits do Evanescence - que superou 1 bilhão de plays no YouTube
Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
Os 25 melhores discos de rock lançados nos últimos 25 anos, segundo o Loudwire
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho



