Evanescence lançará novo álbum este ano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Moreno Machado, Fonte: Reuters - Uol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/01/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A cantora Amy Lee, vocalista do Evanescence, pretende colocar outro álbum do grupo de goth-rock nas lojas até o final do ano, após o mega-sucesso "Fallen", de dois anos atrás.

5000 acessosEvanescence: Amy Lee anuncia novo álbum - mas não exatamente...5000 acessosNicolas Cage: filho que canta heavy metal vai em cana por ser vida louca

"Eu sabia que levaria algum tempo (para criar outro disco), e está levando mesmo. Já está claro que vamos levar mais tempo do que a maioria das bandas", disse Lee à Billboard recentemente.

Lançado em março de 2003, "Fallen" vendeu 6 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, de acordo com a Nielsen SoundScan. Em fevereiro passado, a banda ganhou dois Grammy, nas categorias melhor artista revelação e melhor performance de hard rock.

Além de compor individualmente, os membros da banda vêm fazendo algumas colaborações, disse Amy Lee.

"Eu própria trabalhei com Terry Balsalmo (guitarrista) por uns 10 dias. Aprendi a usar o Pro Tools, e começamos a gravar. Eu fiz o trabalho de engenheira de som, e foi superbacana. Terry traz algo de totalmente novo para nosso trabalho, e é isso mesmo o que eu esperava."

A vocalista não quis revelar muito sobre as novas canções, mas disse: "Ainda é o som do Evanescence, mas não é possível continuar a fazer a mesma música. Ainda estamos na fase inicial. Não sei quando vamos entrar no estúdio. Não há nada programado."

Amy Lee disse que adorou o álbum solo lançado recentemente pela vocalista do No Doubt, Gwen Stefani, mas que não se vê percorrendo o mesmo caminho.

"Eu consigo me expressar plenamente no Evanescence, então não haveria razão para fazer um projeto solo. Se eu dissesse 'quero parar com o Evanescence por um tempo e fazer algo diferente', seria para fazer algo totalmente distinto mesmo. Seria para virar pintora, fazer um trabalho social, compor trilhas sonoras de filmes ou virar professora de coral. Aliás, eu gostaria mesmo de compor música para corais e reger um coral universitário."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

EvanescenceEvanescence
Amy Lee anuncia novo álbum - mas não exatamente...

1578 acessosThe Noite: Semana de muito rock no programa de Danilo Gentili662 acessosBillboard: há rock na lista de 100 melhores refrães do século 211042 acessosEvanescence: os fãs brasileiros são os mais barulhentos e malucos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Evanescence"

EvanescenceEvanescence
Vocalista diz que gravadora arruinou a banda

EvanescenceEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

EvanescenceEvanescence
Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Evanescence"

Nicolas CageNicolas Cage
Filho que canta heavy metal vai em cana por ser vida louca

SlipknotSlipknot
"Pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

James HetfieldJames Hetfield
"Não tenho nada contra o Guns N' Roses!"

5000 acessosFodástico: veja Kerry King em comercial para a Jagermeister5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosGuns N' Roses: Autor afirma que Mike Patton cagou no suco de Axl5000 acessosTool: as crianças que farão você voltar a ter esperança na banda5000 acessosCannibal Corpse: baixista fala sobre a questão da censura5000 acessosGuitarristas: Como seria se algumas lendas mudassem de banda?

Sobre Fernando Moreno Machado

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fernando Moreno Machado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online