Planos do Queensryche para 2005

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Fuchs
Enviar Correções  

Até agora são apenas rumores que a banda de Seattle, Queensryche, abrirá para o Judas Priest a partir do dia 23 de Fevereiro, quando a lenda britânica inicia sua turnê na Dinamarca. O Queensryche está atualmente na estrada e batizou a turnê de "An Evening with Queensryche". Utilizando recursos dos mais avançados como o 5.1 Surround Sound, estará na estrada até o dia 19 de Fevereiro de 2005, e sem banda de abertura.

Geoff Tate: vocalista está trabalhando em "misterioso" álbum novo

Motorhead: Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

Esta turnê traz ares diferentes, pois é dividida em 2 atos. Na primeira parte estão contempladas as músicas dos 20 primeiros anos da banda e na segunda parte todo o álbum "Operation: Mindcrime", fato que não se repetia desde o início dos anos 90, e no final pode-se ter uma prévia do que nos espera quando do lançamento da seqüência "Operation: Mindcrime II". A segunda parte ficou enriquecida com a presença do ator Christian Sorenson como "Nikki" e a talentosa cantora Pamela Moore como "Sister Mary". A seqüência "Operation: Mindcrime II" promete elucidar quem na verdade matou "Sister Mary". A sua seqüência mais de 15 anos depois deverá ser lançada ainda no segundo semestre de 2005.

Pamela Moore colabora com Geoff Tate e companhia desde 1988, quando do participou do altamente aclamado pela crítica e público, "Operation: Mindcrime". Ela foi descoberta pelo vocalista e o antigo guitarrista Chris DeGarmo. Como prova de sua versatilidade, ela está envolvida com diferentes projetos com Paul Rodgers (Hoje no Queen) e Brian Johnson do AC/DC. Seu talento torna-se marcante no dueto que faz com Geoff Tate na faixa "Suite Sister Mary".

Esta não é a primeira participação da moça junto com o Queensryche, pois ela está presente nos DVD’ s "Live Evolution" e "Operation: Livecrime" e parece que não será a última aparição dela, pois deve ser lançado um CD/DVD ao vivo, ou até mesmo um show no sistema "Pay-per-View" para o ano de 2005.

O Queensryche deixou a gravadora Atlantic e assinou com a Sanctuary Records em 2001 e lançou o duplo ao vivo "Live Evolution" gravado em Seattle terra natal do grupo. Hoje fazem parte da banda Geoff Tate nos vocais, Michael Wilton e Mike Stones nas guitarras, Eddie Jackson no baixo e Scott Rockenfield na bateria. Aliás, com esta formação em meados de 2004 foi lançado o DVD ao vivo "The Art of Live" referente à turnê do álbum "Tribe".


adWhipDin adWhipDin adWhipDin