Planos do Queensryche para 2005
Por Fernando Fuchs
Postado em 01 de fevereiro de 2005
Até agora são apenas rumores que a banda de Seattle, Queensryche, abrirá para o Judas Priest a partir do dia 23 de Fevereiro, quando a lenda britânica inicia sua turnê na Dinamarca. O Queensryche está atualmente na estrada e batizou a turnê de "An Evening with Queensryche". Utilizando recursos dos mais avançados como o 5.1 Surround Sound, estará na estrada até o dia 19 de Fevereiro de 2005, e sem banda de abertura.
Esta turnê traz ares diferentes, pois é dividida em 2 atos. Na primeira parte estão contempladas as músicas dos 20 primeiros anos da banda e na segunda parte todo o álbum "Operation: Mindcrime", fato que não se repetia desde o início dos anos 90, e no final pode-se ter uma prévia do que nos espera quando do lançamento da seqüência "Operation: Mindcrime II". A segunda parte ficou enriquecida com a presença do ator Christian Sorenson como "Nikki" e a talentosa cantora Pamela Moore como "Sister Mary". A seqüência "Operation: Mindcrime II" promete elucidar quem na verdade matou "Sister Mary". A sua seqüência mais de 15 anos depois deverá ser lançada ainda no segundo semestre de 2005.
Pamela Moore colabora com Geoff Tate e companhia desde 1988, quando do participou do altamente aclamado pela crítica e público, "Operation: Mindcrime". Ela foi descoberta pelo vocalista e o antigo guitarrista Chris DeGarmo. Como prova de sua versatilidade, ela está envolvida com diferentes projetos com Paul Rodgers (Hoje no Queen) e Brian Johnson do AC/DC. Seu talento torna-se marcante no dueto que faz com Geoff Tate na faixa "Suite Sister Mary".
Esta não é a primeira participação da moça junto com o Queensryche, pois ela está presente nos DVD’ s "Live Evolution" e "Operation: Livecrime" e parece que não será a última aparição dela, pois deve ser lançado um CD/DVD ao vivo, ou até mesmo um show no sistema "Pay-per-View" para o ano de 2005.
O Queensryche deixou a gravadora Atlantic e assinou com a Sanctuary Records em 2001 e lançou o duplo ao vivo "Live Evolution" gravado em Seattle terra natal do grupo. Hoje fazem parte da banda Geoff Tate nos vocais, Michael Wilton e Mike Stones nas guitarras, Eddie Jackson no baixo e Scott Rockenfield na bateria. Aliás, com esta formação em meados de 2004 foi lançado o DVD ao vivo "The Art of Live" referente à turnê do álbum "Tribe".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Ronnie James Dio: a real opinião dele sobre Ozzy Osbourne, resumida em entrevistas
O músico que foi fazer teste para uma das maiores bandas de todos os tempos e acabou na prisão


Cruise to the Edge fecha lineup da edição de 10 anos com 33 atrações do mundo prog
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Ex-Queensryche, vocalista Geoff Tate confirma show acústico no Rio de Janeiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Heavy Metal: dez grandes canções acústicas feitas por bandas do gênero



