Saiba tudo sobre Death On The Road, CD e DVD gravados durante a última tour

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Website Oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/05/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O IRON MAIDEN confirmou hoje o lançamento para o dia 29 de agosto de seu novíssimo CD/DVD, intitulado “Death On The Road”, registro da turnê de divulgação do álbum “Dance of Death”. O show foi filmado em Dortmund, na Alemanha, em dezembro de 2003. No entanto, há extras que mostram a banda em sua passagem pela América do Sul.

600 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosBlack Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela banda

A produção e edição novamente ficaram a cargo do baixista Steve Harris e do produtor Kevin Shirley.

O DVD será duplo e, além do show, contará com um documentário de 70 minutos que mostrará desde o início do processo de composição à gravação do álbum “Dance of Death”.

“O documentário é algo bem especial para os fãs, pois mostrará como o Maiden trabalha junto. Levou horas para que eu persuadisse a banda deixar-se filmar no estúdio. Antes, eles não permitiam que nada fosse filmado, mas desta vez decidiram deixar uma câmera por lá e capturar todo o processo de gravação do Maiden. Muito do que se vê foi filmado pelo próprio Kevin Shirley e pela própria banda. Acho que é uma grande representação do talento e do humor do Maiden enquanto grava um álbum”, disse o empresário do grupo, Rod Smallwood. “Como sempre, tentamos colocar o máximo que pudemos no DVD, com muitos extras, incluindo todos os vídeos promocionais, cenas da banda tocando na América do Sul, entrevistas com membros da equipe técnica, artes e galeria de fotos. Muitas horas da loucura do Maiden”, reiterou o empresário.

A banda justificou o lançamento de mais um álbum ao vivo da seguinte maneira: “Aqueles que possuem DVD players obviamente optarão pelo vídeo, mas nós queremos assegurar que todos os fãs possam ao menos ter o áudio desta turnê, pois em muitos países as pessoas ainda não têm acesso aos DVDs”.

Para Steve Harris, o novo show foca um lado mais “teatral” da banda: “Os shows desta turnê foram provavelmente os mais teatrais de nossas últimas turnês, há um sentimento diferente do ‘Rock In Rio’, que foi um festival. O novo show foi originalmente filmado pela Viva TV na Alemanha para ser transmitido pela tevê nacional dias após sua realização”, explicou o baixista. “Acho que as pessoas ficarão malucas com 'Paschendale' e ‘Dance Of Death'. Ao mesmo tempo, há grandes momentos como em ‘Journeyman’, que surpreenderá as pessoas. Iron Maiden com guitarras acústicas?! Estou muito feliz com o resultado final, que capta a escuridão e a luz perfeitamente”, acrescentou o líder da Donzela de Ferro.

O set-list do DVD — que contará com o sistema 5.1 Sourround Sound — é composto pelas seguintes faixas:

01. Wildest Dreams
02. Wrathchild
03. Can I Play With Madness
04. Trooper
05. Dance Of Death
06. Rainmaker
07. Brave New World
08. Paschendale
09. Lord Of The Flies
10. No More Lies
11. Hallowed Be Thy Name
12. Fear Of The Dark
13. Iron Maiden
14. Journeyman
15. The Number Of The Beast
16. Run To The Hills.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

600 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1099 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

HumorHumor
Como cantar grandes clássicos do Heavy Metal

Metallica x MaidenMetallica x Maiden
E se os vocalistas fossem trocados?

GuitarrasGuitarras
As mais icônicas do Rock - Parte 1

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Black SabbathBlack Sabbath
Décadas depois a participação de Gillan causa espanto

CoincidênciasCoincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper5000 acessosJudas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista3881 acessosNirvana: goleiro Peter Cech, do Arsenal, em cover de "In Bloom"4876 acessosSofrência: E se as bandas de rock dos anos 80 resolvessem tocar Pablo?5000 acessosAtaque em Paris: Veja vídeos da fuga no início do massacre

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online