Saiba tudo sobre Death On The Road, CD e DVD gravados durante a última tour
Por Thiago Coutinho
Fonte: Website Oficial
Postado em 11 de maio de 2005
O IRON MAIDEN confirmou hoje o lançamento para o dia 29 de agosto de seu novíssimo CD/DVD, intitulado "Death On The Road", registro da turnê de divulgação do álbum "Dance of Death". O show foi filmado em Dortmund, na Alemanha, em dezembro de 2003. No entanto, há extras que mostram a banda em sua passagem pela América do Sul.
A produção e edição novamente ficaram a cargo do baixista Steve Harris e do produtor Kevin Shirley.
O DVD será duplo e, além do show, contará com um documentário de 70 minutos que mostrará desde o início do processo de composição à gravação do álbum "Dance of Death".
"O documentário é algo bem especial para os fãs, pois mostrará como o Maiden trabalha junto. Levou horas para que eu persuadisse a banda deixar-se filmar no estúdio. Antes, eles não permitiam que nada fosse filmado, mas desta vez decidiram deixar uma câmera por lá e capturar todo o processo de gravação do Maiden. Muito do que se vê foi filmado pelo próprio Kevin Shirley e pela própria banda. Acho que é uma grande representação do talento e do humor do Maiden enquanto grava um álbum", disse o empresário do grupo, Rod Smallwood. "Como sempre, tentamos colocar o máximo que pudemos no DVD, com muitos extras, incluindo todos os vídeos promocionais, cenas da banda tocando na América do Sul, entrevistas com membros da equipe técnica, artes e galeria de fotos. Muitas horas da loucura do Maiden", reiterou o empresário.
A banda justificou o lançamento de mais um álbum ao vivo da seguinte maneira: "Aqueles que possuem DVD players obviamente optarão pelo vídeo, mas nós queremos assegurar que todos os fãs possam ao menos ter o áudio desta turnê, pois em muitos países as pessoas ainda não têm acesso aos DVDs".
Para Steve Harris, o novo show foca um lado mais "teatral" da banda: "Os shows desta turnê foram provavelmente os mais teatrais de nossas últimas turnês, há um sentimento diferente do ‘Rock In Rio’, que foi um festival. O novo show foi originalmente filmado pela Viva TV na Alemanha para ser transmitido pela tevê nacional dias após sua realização", explicou o baixista. "Acho que as pessoas ficarão malucas com 'Paschendale' e ‘Dance Of Death'. Ao mesmo tempo, há grandes momentos como em ‘Journeyman’, que surpreenderá as pessoas. Iron Maiden com guitarras acústicas?! Estou muito feliz com o resultado final, que capta a escuridão e a luz perfeitamente", acrescentou o líder da Donzela de Ferro.
O set-list do DVD — que contará com o sistema 5.1 Sourround Sound — é composto pelas seguintes faixas:
01. Wildest Dreams
02. Wrathchild
03. Can I Play With Madness
04. Trooper
05. Dance Of Death
06. Rainmaker
07. Brave New World
08. Paschendale
09. Lord Of The Flies
10. No More Lies
11. Hallowed Be Thy Name
12. Fear Of The Dark
13. Iron Maiden
14. Journeyman
15. The Number Of The Beast
16. Run To The Hills.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Slayer: a macabra e insana história por trás da música "213"
Guitarra: o riff mais popular de todos os tempos (vídeo)
Bruce Dickinson teve em "Number Of The Beast" o mesmo problema de Dio em "Heaven And Hell"

Blaze Bayley entendeu que o ataque cardíaco foi uma espécie de aviso do universo
Blaze Bayley acha que existem fãs do Iron Maiden que ainda o odeiam
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
O dia que Blaze Bayley achou que sua voz parecia com a de Ronnie James Dio (e se enganou)
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Como o Iron Maiden, sem querer, mudou o black metal para sempre
Os melhores álbuns de metal de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Como (e por que) Adrian Smith saiu do Iron Maiden em 1990, segundo Nicko McBrain
A ótima música do Iron Maiden inspirada na triste história do avô de Paul Di'Anno



