Site entrevista músicos que participaram de novo do Bruce

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: The Bruce Dickinson Well Being Network
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/06/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site “The Bruce Dickinson Well Being Network” levou a cabo uma pequena entrevista com os dois músicos de estúdio que participaram do novo álbum de estúdio do vocalista Bruce Dickinson, “Tyranny of Souls”. Ray "Geezer" Burke e David Moreno tocaram, respectivamente, baixo e bateria no novo trabalho do cantor do Iron Maiden.

600 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes

Confira o pequeno bate-papo logo abaixo:

Ray "Geezer" Burke

Ray tocou baixo em algumas bandas que Roy Z produziu, além de ter tocado com o guitarrista diversas vezes.

Dickinson Well Being Network — O que você fazia antes de começar a trabalhar com Bruce?

Burke — Eu vinha tocando nos álbuns solos de Rob Rock. E também membro do projeto do Roy chamado “Serpents & Rainbows”.

Dickinson Well Being Network — Como você foi trabalhar com o Bruce?

Burke — Nos tornamos grandes amigos desde que tocamos no projeto “Warriors”. Ele também produziu o nosso projeto “L.A.D.”, e ainda trabalhamos em vários outros projetos; foi assim que ele me apresentou essa grande oportunidade.

Dickinson Well Being Network — Você se lembra da primeira vez que viu Bruce?

Burke — Foi há alguns anos em estúdio em Los Angeles, ele foi muito cordial. Mas me lembro da primeira vez que o vi com o Iron Maiden, na turnê do álbum “Somewhere In Time”.

Dickinson Well Being Network — O que você está fazendo no momento?

Burke — Estou trabalhando em álbum solo com diversos convidados especiais que conheci ao longo dos anos. E também estou tocando em um grupo de rock/blues chamado “Yo Didley” com Phil e Gonzo Sandoval, do Armored Saint.

Dickinson Well Being Network — Você tem alguma anedota do Bruce para nos contar?

Burke — Eu fui a um show do Maiden no Universal Amphitheatre com o Roy Z e Bruce mandou altos elogios para o Roy durante o show. Não era algo que ele precisava fazer, mas foi muito legal.

Dickinson Well Being Network — Como você compara seu trabalho com o Bruce com relação aos outros em que você tocou?

Burke — Esse é o maior trabalho que já peguei. Estou muito honrado e também excitado em fazer parte deste álbum maravilhoso.

Dickinson Well Being Network — O que você acha dos trabalhos anteriores do Bruce?

Burke — Adoro o fato de Bruce dar um som próprio para cada álbum, cada um deles é diferente entre si. E quanto ao Maiden, eles já se firmaram há muito tempo e sou fã deles garoto.

David Moreno

Moreno é o novo baterista do Tribe Of Gypsies, banda liderada por Roy Z. A bateria do novo álbum de Bruce foi gravada no estúdio de Moreno e, após isso, Roy levou a gravação para seu próprio estúdio a fim de dar os toques finais no álbum.

Dickinson Well Being Network — O que você fazia antes de começar a trabalhar com Bruce?

Moreno — Eu saí em turnê com o Love/Hate, Earshot and Puddle of Mudd.

Dickinson Well Being Network — Como você foi trabalhar com o Bruce?

Moreno — Roy e eu estávamos finalizando o novo álbum do Tribe of Gypises quando ele me pediu para cuidar da bateria do novo álbum do Bruce e eu disse “é claro”, sem qualquer hesitação.

Dickinson Well Being Network — Você se lembra da primeira vez que viu Bruce?

Moreno — Sim, o Bruce e o Roy vieram até a minha casa para tomarmos umas cervejas e ouvirmos as demos do novo álbum. Foi um grande prazer.

Dickinson Well Being Network — O que você está fazendo no momento?

Moreno — Estou gravando algumas demos do Puddle of Mudd, um tributo ao Bob Dylan e outras sessões.

Dickinson Well Being Network — Você tem alguma anedota do Bruce para nos contar?

Moreno — Não.

Dickinson Well Being Network — Como você compara seu trabalho com o Bruce com relação aos outros em que você tocou?

Moreno — “Tyranny of Souls” é um álbum do qual sempre estarei orgulhoso, nos divertimos muito gravando-o. É uma honra estar em um álbum do Bruce.

Dickinson Well Being Network — O que você acha dos trabalhos anteriores do Bruce?

Moreno — O Iron Maiden é uma das grandes influências minhas, o “Piece of Mind” é meu álbum favorito. E todos os álbuns solo do Bruce são muito bons, eles mostram a voz e as letras dele um pouco diferente daquelas que ele lança mão no Maiden.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

600 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1099 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Veja Bruce abandonando o palco em 1999

Iron Maiden e Dream TheaterIron Maiden e Dream Theater
Pontos em comum de 2 novelas

Lauren HarrisLauren Harris
Como é excursionar com o Iron Maiden?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e Mano Menezes

Punk RockPunk Rock
Site lista os discos mais representativos da história do estilo

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosBehemoth: Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos5000 acessosKerry King: velho, gordo e careca? Está falando de mim, seu babaca?5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosBaixistas: Os 10 melhores do rock e do metal segundo o Watchmojo

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online