Korzus e Dr. Sin em participações especiais no 'BMU 2005'
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 16 de junho de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
Após o anúncio do cast completo e a programação oficial da quinta edição do festival anual "Brasil Metal Union", a produção do evento acaba de confirmar duas atrações especiais de peso, que ajudarão a abrilhantar essa reverência ao Heavy Metal brasileiro: Korzus e Dr. Sin!
O Korzus, que após vários anos sem lançar discos, no último ano lançou o devastador "Ties of Blood", considerado o melhor álbum de Heavy Metal de 2004 por várias publicações especializadas e, provavelmente, o melhor trabalho de sua carreira. A banda voltou ao topo do Thrash Metal brasileiro e continua sendo uma das bandas de Heavy Metal em atividade mais antigas do Brasil: "O 'BMU' para mim representa a continuidade do underground Metal brasileiro! É o maior festival de bandas de Metal do nosso país e isso é motivo de orgulho para nossa cena, saber que estará lotado o Directv dois dias para os ‘headbangers’ ouvirem nossas bandas. Parabéns a todos os envolvidos com o festival", diz o ‘frontman’ Marcello Pompeu.
A banda Dr. Sin traz em sua formação músicos técnicos e experientes, como o guitarrista Eduardo Ardanuy e a dupla de irmãos Andria e Ivan Busic, formando um time que serve de referência para muitos músicos da atual safra do Heavy metal no Brasil. A banda lançou em 2003 o CD/DVD "Dr Sin - 10 anos ao vivo" e, enquanto prepara seu mais novo álbum, "Listen to the Dr's" - que reúne covers de grandes nomes do cenário do Rock mundial que levam o termo "Dr." em seus clássicos, como Mötley Crüe, UFO e Beatles -, o pesado e virtuoso trio Hard Rock confirma sua presença nessa quinta edição do "BMU": "O mais importante para qualquer banda é poder mostrar sua força ao vivo. O 'BMU' é exatamente o que as bandas e o público estavam precisando, é uma renovação no cenário geral do Metal! Mais uma vez está provado que a união faz a força e será um grande prazer para o Dr. Sin estar participando deste evento com bandas de todas as partes do Brasil, como os nossos amigos do Khallice de Brasília, e tantas outras bandas excelentes dessa nova geração do Metal nacional", comentou o vocalista e baixista Andria Busic.
O "Brasil Metal Union" será realizado nos dias 8 e 9 de julho, no Directv Music Hall em São Paulo (SP), e as participações especiais ocorreram respectivamente com o Korzus na primeira data (sexta-feira) e o Dr. Sin na noite de encerramento do festival (sábado), que este ano será registrado para o lançamento em DVD "Live BMU 2005".
Sites relacionados:
www.brasilmetalunion.com
www.ouiproducoeseeventos.com.br
www.korzus.com.br
www.drsin.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Alissa White-Gluz cita Metallica e Chris Cornell entre os cinco álbuns que mais a impactaram
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
O guitarrista que para Rick Rubin é o Jimmy Page dos nossos tempos
A banda de rock brasileira que para Humberto Gessinger era maior que os Beatles
Quando Nick Mason e Stewart Copeland escolheram juntos o melhor baterista de todos os tempos


Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Ícones do metal nacional se despedem do Black Sabbath
Lista: dez grandes bandas de heavy metal que surgiram no Brasil - Parte 1



