Korzus e Dr. Sin em participações especiais no 'BMU 2005'
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 16 de junho de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
Após o anúncio do cast completo e a programação oficial da quinta edição do festival anual "Brasil Metal Union", a produção do evento acaba de confirmar duas atrações especiais de peso, que ajudarão a abrilhantar essa reverência ao Heavy Metal brasileiro: Korzus e Dr. Sin!
O Korzus, que após vários anos sem lançar discos, no último ano lançou o devastador "Ties of Blood", considerado o melhor álbum de Heavy Metal de 2004 por várias publicações especializadas e, provavelmente, o melhor trabalho de sua carreira. A banda voltou ao topo do Thrash Metal brasileiro e continua sendo uma das bandas de Heavy Metal em atividade mais antigas do Brasil: "O 'BMU' para mim representa a continuidade do underground Metal brasileiro! É o maior festival de bandas de Metal do nosso país e isso é motivo de orgulho para nossa cena, saber que estará lotado o Directv dois dias para os ‘headbangers’ ouvirem nossas bandas. Parabéns a todos os envolvidos com o festival", diz o ‘frontman’ Marcello Pompeu.
A banda Dr. Sin traz em sua formação músicos técnicos e experientes, como o guitarrista Eduardo Ardanuy e a dupla de irmãos Andria e Ivan Busic, formando um time que serve de referência para muitos músicos da atual safra do Heavy metal no Brasil. A banda lançou em 2003 o CD/DVD "Dr Sin - 10 anos ao vivo" e, enquanto prepara seu mais novo álbum, "Listen to the Dr's" - que reúne covers de grandes nomes do cenário do Rock mundial que levam o termo "Dr." em seus clássicos, como Mötley Crüe, UFO e Beatles -, o pesado e virtuoso trio Hard Rock confirma sua presença nessa quinta edição do "BMU": "O mais importante para qualquer banda é poder mostrar sua força ao vivo. O 'BMU' é exatamente o que as bandas e o público estavam precisando, é uma renovação no cenário geral do Metal! Mais uma vez está provado que a união faz a força e será um grande prazer para o Dr. Sin estar participando deste evento com bandas de todas as partes do Brasil, como os nossos amigos do Khallice de Brasília, e tantas outras bandas excelentes dessa nova geração do Metal nacional", comentou o vocalista e baixista Andria Busic.
O "Brasil Metal Union" será realizado nos dias 8 e 9 de julho, no Directv Music Hall em São Paulo (SP), e as participações especiais ocorreram respectivamente com o Korzus na primeira data (sexta-feira) e o Dr. Sin na noite de encerramento do festival (sábado), que este ano será registrado para o lançamento em DVD "Live BMU 2005".
Sites relacionados:
www.brasilmetalunion.com
www.ouiproducoeseeventos.com.br
www.korzus.com.br
www.drsin.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Amon Amarth anuncia novo álbum de estúdio, "The Allfather Awakens"
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
"Sinto falta de quem eu era antes da morte do meu pai", declara Kelly Osbourne
Les Claypool elege a linha de baixo mais difícil de nossa era, um clássico do prog rock
Lars Ulrich: "Eu era o maior fã do Iron Maiden"
De 1970 até 2024, o melhor álbum de Metal de cada ano, segundo o Loudwire

10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Slayer marca show com Kreator e Korzus em São Paulo com "Reign in Blood" na íntegra
Em playlist, as bandas brasileiras que Sepultura recomenda que você ouça
Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura



