Dio não volta para Sabbath, mas Aldrich pode retornar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/10/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após DIO anunciar no programa “Masters of Rock”, da BBC, que estaria novamente trabalhando com o guitarrista Tony Iommi, os boatos acerca de uma possível volta do BLACK SABBATH começaram a ferver.

756 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

A empresa que cuida dos negócio do cantor, a Niji Management, tratou de desfazer a boataria e afirmou que a dupla possivelmente se reunirá para compor duas faixas inéditas para um vindouro box set que cobrirá os anos que Dio esteve à frente do Sabbath. “Ronnie não está voltando ao Sabbath. Ele está muito feliz com sua própria banda e estará em turnê em diversos festivais no ano que vem, mas não no Ozzfest”, afirmou Wendy Dio, esposa e empresária do vocalista. “O projeto é apenas para compor uma ou duas músicas que serão incluídas no box set 'Black Sabbath: The Dio Years'”, reiterou Wendy.

O box, a propósito, incluirá faixas não-lançadas e versões diferentes de canções presentes nos três trabalhos de Dio lançados junto ao Sabbath: o clássico “Heaven and Hell”, de 1980, “Mob Rules”, de 1981 e “Dehumunizer”, de 1992, além do registro ao vivo “Live Evil”, de 1983.

Em outras novidades, o guitarrista Doug Aldrich pode voltar a ser um membro definitivo da banda de Dio. “Estamos conversando com ele acerca desta possibilidade, de que ele entre na banda em caráter definitivo”, revelou Wendy. “Nós os manteremos informados conforme o desenrolar da situação”, reiterou a empresária.

Aldrich foi chamado para preencher a vaga deixada pelo guitarrista Craig Goldy, que machucou seu braço em turnê pela Rússia. Goldy chegou a continuar com o grupo, mas desistiu no início do mês passado, pois as dores tornaram-se intensas e insuportáveis.

O guitarrista Doug Aldrich gravou o álbum “Killing the Dragon”, em 2002, participou da gravação do CD/DVD ao vivo “Evil or Divine” e, logo em seguida”, trocou a banda de Dio pelo Whitesnake.

(Colaborou: Humberto Domiciano de Paula)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

756 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1685 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1214 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 21 músicas mais épicas de todos os tempos

Black SabbathBlack Sabbath
Ozzy diz que a banda não gravará mais nada

Black SabbathBlack Sabbath
Influenciando bandas até no nome

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Johnny RamoneJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

GuitarraGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Black SabbathBlack Sabbath
Os vocalistas misteriosos da banda

5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal5000 acessosUltraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones5000 acessosCapas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbuns4056 acessosDimebag: em entrevista citando principais influências musicais5000 acessosDave Mustaine: estou ficando melhor na guitarra graças a Kiko5000 acessosAnthrax: Spitz afirma que Jesus é a razão de ele ainda respirar

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online