Dio não volta para Sabbath, mas Aldrich pode retornar
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de outubro de 2005
Após DIO anunciar no programa "Masters of Rock", da BBC, que estaria novamente trabalhando com o guitarrista Tony Iommi, os boatos acerca de uma possível volta do BLACK SABBATH começaram a ferver.
A empresa que cuida dos negócio do cantor, a Niji Management, tratou de desfazer a boataria e afirmou que a dupla possivelmente se reunirá para compor duas faixas inéditas para um vindouro box set que cobrirá os anos que Dio esteve à frente do Sabbath. "Ronnie não está voltando ao Sabbath. Ele está muito feliz com sua própria banda e estará em turnê em diversos festivais no ano que vem, mas não no Ozzfest", afirmou Wendy Dio, esposa e empresária do vocalista. "O projeto é apenas para compor uma ou duas músicas que serão incluídas no box set 'Black Sabbath: The Dio Years'", reiterou Wendy.
O box, a propósito, incluirá faixas não-lançadas e versões diferentes de canções presentes nos três trabalhos de Dio lançados junto ao Sabbath: o clássico "Heaven and Hell", de 1980, "Mob Rules", de 1981 e "Dehumunizer", de 1992, além do registro ao vivo "Live Evil", de 1983.
Em outras novidades, o guitarrista Doug Aldrich pode voltar a ser um membro definitivo da banda de Dio. "Estamos conversando com ele acerca desta possibilidade, de que ele entre na banda em caráter definitivo", revelou Wendy. "Nós os manteremos informados conforme o desenrolar da situação", reiterou a empresária.
Aldrich foi chamado para preencher a vaga deixada pelo guitarrista Craig Goldy, que machucou seu braço em turnê pela Rússia. Goldy chegou a continuar com o grupo, mas desistiu no início do mês passado, pois as dores tornaram-se intensas e insuportáveis.
O guitarrista Doug Aldrich gravou o álbum "Killing the Dragon", em 2002, participou da gravação do CD/DVD ao vivo "Evil or Divine" e, logo em seguida", trocou a banda de Dio pelo Whitesnake.
(Colaborou: Humberto Domiciano de Paula)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Lendário baixista conta como era gravar com John Lennon: "Dava para sentir ele te ouvindo"
Geddy Lee e a música do Led Zeppelin que mostra a genialidade de John Paul Jones
O dia que Chico Buarque tirou onda com o Radiohead por ter sido ele quem batizou a banda


O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
Viúva de Ronnie James Dio cedeu material vintage para personagem de "Stranger Things"



