Mais de cem fotos do Zeppelin em exposição

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: ABC.net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/11/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nada mais nada menos do que 100 fotos de um show do LED ZEPPELIN serão mostradas na Lismore Regional Gallery, em New South Wales, na Austrália.
As fotos são de Ted Harvey que clicou o grupo durante um concerto na Austrália em que a banda tocou para mais de 30 mil pessoas. “Os números oficiais davam conta que 28 mil pessoas estiveram lá, acho que esse foi o número de ingressos que eles venderam, mas havia mais de 36 mil”, afirma Harvey. “Eles tocaram no Sydney Showground por três horas ininterruptas, não havia outras bandas, eles simplesmente surpreenderam a todos”, reitera o fotógrafo.

4419 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosSteve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarrista

Harvey diz ainda que naqueles tempos, conseguir uma credencial como fotógrafo ou jornalista era menos tortuoso do que hoje em dia. Ainda assim, ele se surpreendeu com os poucos fotógrafos profissionais que apareceram para cobrir o evento. “Eu apenas mostrei minha credencial e fui até a fila do gargarejo”, afirma Harvey. “Lembro-me que minha primeira impressão foi a de que havia poucos fotógrafos da impressa, de fato, não pude ver nenhum dos caras que normalmente veria e pensei ‘que lindo’”, brinca.

As fotos, segundo Harvey, também têm um doce sabor de nostalgia. “Tenho certeza que muitos estudantes daquela época hoje são advogados e todo tipo de profissionais”, pondera.

Leia mais no site ABC North Coast NSW.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

68 acessosEm 08/11/1971: Led Zeppelin lança o seu clássico quarto álbum1381 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1673 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"718 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant797 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

RockRock
As 50 músicas mais pesadas antes do Sabbath

Led ZeppelinLed Zeppelin
A curiosa capa de "Houses of the Holy"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 10 melhores solos de Jimmy Page

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Steve VaiSteve Vai
Veja o "cantinho da criação" do guitarrista

Butcher BabiesButcher Babies
Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy

Elvis PresleyElvis Presley
De que ele morreu?

5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosPink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosA7X: Os 13 momentos mais insanos, em shows, segundo a Kerrang5000 acessosGuns N' Roses: Adler diz que reunião traria álbum melhor que a estreia5000 acessosAngra: repórter fala sobre possuir mesmo nome que baixista

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online