Mais de cem fotos do Zeppelin em exposição

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: ABC.net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/11/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nada mais nada menos do que 100 fotos de um show do LED ZEPPELIN serão mostradas na Lismore Regional Gallery, em New South Wales, na Austrália.
As fotos são de Ted Harvey que clicou o grupo durante um concerto na Austrália em que a banda tocou para mais de 30 mil pessoas. “Os números oficiais davam conta que 28 mil pessoas estiveram lá, acho que esse foi o número de ingressos que eles venderam, mas havia mais de 36 mil”, afirma Harvey. “Eles tocaram no Sydney Showground por três horas ininterruptas, não havia outras bandas, eles simplesmente surpreenderam a todos”, reitera o fotógrafo.

980 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosGibson: os 50 melhores covers da história do rock

Harvey diz ainda que naqueles tempos, conseguir uma credencial como fotógrafo ou jornalista era menos tortuoso do que hoje em dia. Ainda assim, ele se surpreendeu com os poucos fotógrafos profissionais que apareceram para cobrir o evento. “Eu apenas mostrei minha credencial e fui até a fila do gargarejo”, afirma Harvey. “Lembro-me que minha primeira impressão foi a de que havia poucos fotógrafos da impressa, de fato, não pude ver nenhum dos caras que normalmente veria e pensei ‘que lindo’”, brinca.

As fotos, segundo Harvey, também têm um doce sabor de nostalgia. “Tenho certeza que muitos estudantes daquela época hoje são advogados e todo tipo de profissionais”, pondera.

Leia mais no site ABC North Coast NSW.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

980 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4400 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham465 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Geddy LeeGeddy Lee
"Jimi Hendrix e Led Zeppelin são intocáveis"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Não espero que haja mais shows", diz Page

Led ZeppelinLed Zeppelin
Os demos de Stairway to Heaven antes da gravação

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

GibsonGibson
Os 50 melhores covers da história do rock

Dream TheaterDream Theater
Baterista Mike Portnoy revela seus 10 álbuns favoritos

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley5000 acessosAerosmith: A luta de Steven Tyler contra a Hepatite C5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose diz que Slash é um "câncer"5000 acessosMichael Jackson: O clássico "Thriller" em 20 estilos vocais diferentes

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online