Guitar do Anthrax fala sobre projeto com Nicko McBrain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: MetalRules.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/11/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista concedida a Celtic Bob, do site MetalRules.com, Dan Spitz, atual responsável pelas seis cordas do ANTHRAX, falou a respeito de sua volta ao grupo, do projeto paralelo com o batera Nicko McBrain, do Iron Maiden, seu atual eclético gosto para música pesada entre outros tópicos, que você confere logo a seguir:

601 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosJason Becker: O mais tocante desafio do balde de gelo

Metal-Rules.com — Como está indo sua volta ao Anthrax?

Dan Spitz — Está tudo muito bem. Como disse, um dia a de cada vez. Para mim, mais do que para qualquer um, é mais um ajuste. Os outros, ficaram na cena musical, mesmo Joey [Belladonna, vocalista] fez álbuns. Eu fui o único que partiu para outra carreira. Um extremamente mais difícil do que tocar guitarra até. Agora, finalmente me sinto confortável com minhas habilidades e confortável em readquirir todo o equipamento para levar o som de Dan Spitz ao Anthrax. Realmente começamos a tocar juntos. Definitivamente, hoje toco melhor do que nunca.

Metal-Rules.com — Os fãs podem esperar por um álbum novo?

Dan Spitz — Como você deve saber, tenho quase dois álbuns repletos de material: um com Nicko [McBrain], e outro com Patrik Johansson, da banda de Yngwie Malmsteen. Há muitos riffs que tenho por tudo que é lugar e que nós três — eu, Joey e Scott Ian — que juntamos e começamos a compor. Mas, até o momento, ainda não sei, veremos. Se realmente fizermos, teremos de virar a indústria musical de cabeça para baixo, como sempre fizemos. Terá que ser um chute na cara!

Metal-Rules.com — Fale-nos a respeito do projeto que você mantém com Nicko McBrain.

Dan Spitz — Finalizamos 16 ou 18 músicas no estúdio e estou procurando pelo vocalista correto para o projeto. Temos muito e muitos amigos que vieram e mandaram ver, mas apenas por brincadeira. Muitos nomes até vazaram para a Internet. Lembro-me que pensaram que Vanilla Ice seria o vocalista escolhido. Ficamos tão frustrados por procurar e não achar o vocalista correto para nossa música, que deixamos algumas pessoas chegar e cantar minhas letras. Trabalhar com Nicko é inacreditável. E como eu disse anteriormente, ainda tenho um projeto com o batera de Yngwie Malmsteen, que já esteve em muitas, muitas bandas de death metal. Patrik Johansson é um baterista de estúdio inacreditável. Veremos o que vai rolar mais para frente. O que está acontecendo no momento é que muitas bandas que cresceram nos ouvindo estão indo aos shows do Anthrax novamente. Novas bandas como o Shadows Fall, o Korn. O Korn, aliás, é minha banda favorita.

Metal-Rules.com — Você fica surpreso ao ser tão reconhecido por essa nova geração do metal?

Dan Spitz — Acho muito bom ter essas bandas de volta juntas. Sei que agora é apenas por pouco tempo e que ainda não temos novas músicas. Tocamos ao vivo e essas bandas que você citou vêm até nós e dizem: ‘essa é a primeira vez que vejo Spitz ao vivo, estou pirando com tudo isso’.

Para ler a entrevista, em inglês, na íntegra clique aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

601 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1102 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
10 melhores capas segundo os leitores do Team Rock

Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain fala sobre sua conversão ao cristianismo

Iron MaidenIron Maiden
Guiness Book reconhece maior coleção do mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Jason BeckerJason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo até agora

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

GhostGhost
Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros

5000 acessosGosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre5000 acessosFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional5000 acessosAC/DC: "escrevemos músicas para jovens de 17 anos"5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosGuitarras: os 9 instrumentos mais ridículos do rock

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online