Guitar do Anthrax fala sobre projeto com Nicko McBrain
Por Thiago Coutinho
Fonte: MetalRules.com
Postado em 08 de novembro de 2005
Em entrevista concedida a Celtic Bob, do site MetalRules.com, Dan Spitz, atual responsável pelas seis cordas do ANTHRAX, falou a respeito de sua volta ao grupo, do projeto paralelo com o batera Nicko McBrain, do Iron Maiden, seu atual eclético gosto para música pesada entre outros tópicos, que você confere logo a seguir:
Metal-Rules.com — Como está indo sua volta ao Anthrax?
Dan Spitz — Está tudo muito bem. Como disse, um dia a de cada vez. Para mim, mais do que para qualquer um, é mais um ajuste. Os outros, ficaram na cena musical, mesmo Joey [Belladonna, vocalista] fez álbuns. Eu fui o único que partiu para outra carreira. Um extremamente mais difícil do que tocar guitarra até. Agora, finalmente me sinto confortável com minhas habilidades e confortável em readquirir todo o equipamento para levar o som de Dan Spitz ao Anthrax. Realmente começamos a tocar juntos. Definitivamente, hoje toco melhor do que nunca.
Metal-Rules.com — Os fãs podem esperar por um álbum novo?
Dan Spitz — Como você deve saber, tenho quase dois álbuns repletos de material: um com Nicko [McBrain], e outro com Patrik Johansson, da banda de Yngwie Malmsteen. Há muitos riffs que tenho por tudo que é lugar e que nós três — eu, Joey e Scott Ian — que juntamos e começamos a compor. Mas, até o momento, ainda não sei, veremos. Se realmente fizermos, teremos de virar a indústria musical de cabeça para baixo, como sempre fizemos. Terá que ser um chute na cara!
Metal-Rules.com — Fale-nos a respeito do projeto que você mantém com Nicko McBrain.
Dan Spitz — Finalizamos 16 ou 18 músicas no estúdio e estou procurando pelo vocalista correto para o projeto. Temos muito e muitos amigos que vieram e mandaram ver, mas apenas por brincadeira. Muitos nomes até vazaram para a Internet. Lembro-me que pensaram que Vanilla Ice seria o vocalista escolhido. Ficamos tão frustrados por procurar e não achar o vocalista correto para nossa música, que deixamos algumas pessoas chegar e cantar minhas letras. Trabalhar com Nicko é inacreditável. E como eu disse anteriormente, ainda tenho um projeto com o batera de Yngwie Malmsteen, que já esteve em muitas, muitas bandas de death metal. Patrik Johansson é um baterista de estúdio inacreditável. Veremos o que vai rolar mais para frente. O que está acontecendo no momento é que muitas bandas que cresceram nos ouvindo estão indo aos shows do Anthrax novamente. Novas bandas como o Shadows Fall, o Korn. O Korn, aliás, é minha banda favorita.
Metal-Rules.com — Você fica surpreso ao ser tão reconhecido por essa nova geração do metal?
Dan Spitz — Acho muito bom ter essas bandas de volta juntas. Sei que agora é apenas por pouco tempo e que ainda não temos novas músicas. Tocamos ao vivo e essas bandas que você citou vêm até nós e dizem: ‘essa é a primeira vez que vejo Spitz ao vivo, estou pirando com tudo isso’.
Para ler a entrevista, em inglês, na íntegra clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps