Scars e dramaturga influenciados por Dante Alighieri
Por Jaime Amorim - Metalvox
Fonte: Scars - site oficial
Postado em 03 de novembro de 2005
Após sete séculos de sua escrita, O Inferno de Dante, que inspirou o Scars a fazer o MCD The Nether Hell (inteiramente baseado na obra), também levou a dramaturga Gloria Perez, escritora da novela América, da Globo, a colocar em seus capítulos finais passagens subliminares da obra do poeta italiano – escrita em 1310. Para quem não acompanha a novela, há nos capítulos finais referências claras ao Inferno de Dante, como o touro de três cabeças e 15 metros de altura como guardião da porta do inferno, que no livro e na mitologia se chama Cérbero - que na verdade é um cachorro de três cabeças. O limbo, a travessia de barco e o condutor com "olhos de brasa" são algumas das imagens que em Dante se fazem presente, entre outras.
O limbo, ou vestíbulo, é a imagem da capa do MCD "The Nether Hell", lançado pelo Scars em meados deste ano. Não só a capa, como a arte gráfica, as letras e a home-page, são inteiramente baseados na obra do poeta. Dante também é referência para o novo álbum do Sepultura que será baseado nas três etapas da Divina Comédia: o inferno, o purgatório e o paraíso.
Concluindo, a obra continua contemporânea já que aborda o mundo espiritual onde a idéia de inferno e paraíso (o conceito dual, bem e o mal que é encontrado nas mais diversas culturas em todos os continentes) é o cerne da questão. Tanto o Scars como Glória Perez souberam captar com bastante clareza este meandro que acompanha a humanidade desde seu primórdio.
Em relação ao Scars você pode conhecer mais visitando o web site da banda (link abaixo) e ouvindo algumas das suas músicas na seção de downloads.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"
Família atualiza status de saúde de Jello Biafra após AVC
O rockstar de quem George Harrison odiava o trabalho: "Ele consegue cantar pior do que eu"
Roger Waters relembra o momento em que soube que o Pink Floyd havia feito uma obra-prima
O único guitarrista que pode assumir o lugar de Eddie Van Halen, de acordo com Sammy Hagar


Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele



