Confira detalhes de Operation: Mindcrime II

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Queensryche - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/12/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O QUEENSRŸCHE acaba de revelar detalhes do álbum "Operation: Mindcrime II", continuação do clássico álbum homônimo lançado em 1988.

2950 acessosQueensryche: Geoff Tate vê show e diz o que achou de La Torre5000 acessosHit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

Com data de lançamento marcada para 14 de março de 2006, o álbum trará as seguintes faixas:

01. I'm American
02. One Foot In Hell
03. Hostage
04. The Hands
05. Speed Of Light
06. Signs Say Go (Will I Surrender?)
07. Re-Arrange You
08. The Chase
09. A Murderer
10. Circles
11. If I Could Change It All
12. An Intentional Confrontation
13. A Junkie's Blues (Everything Will Be Alright)
14. Fear City Slide
15. All The Promises

As músicas “I’m American” e “Hostage” já foram executadas ao vivo na última turnê levada a cabo pelo grupo em solo norte-americano no início deste ano. Para conferi-las, clique aqui.

O primeiro álbum contava a história de Dr. X, um político que persuadia Nikki — o personagem principal — a assassinar políticos corruptos. A história ainda inclui Sister Mary, o amor de Nikki, uma ex-prostituta que se torna enfermeira e é misteriosamente assassinada.

A história do novo álbum passa-se vinte anos após o lançamento do original, quando Nikki finalmente livra-se da prisão e a identidade do assassino de Sister Mary é revelada. “Tentei me colocar no lugar de Nikki e imaginar como seria voltar à sociedade após passar vinte anos preso, tentando figurar o que aconteceu com ele”, disse o vocalista Geoff Tate. “A história conta a briga de Nikki com seus conflitos emocionais. De um lado, seus instintos básicos tentam persuadi-lo a matar quem errou com ele. Mas, por outro lado, sua consciência, representada pelo espírito de Mary, clama para que ele aprenda com os erros do seu passado e alcance a salvação”, reiterou o cantor.

Na turnê que o grupo levou a cabo no início deste ano, a banda tocou na íntegra o primeiro “Operation: Mindcrime”, a decoração do palco refletia toda sua história, além de atores que interpretaram os personagens da história. Na vindoura nova turnê, Tate garante que banda levará aos palcos uma decoração que envolverá o conceito dos dois álbuns. “Será excitante ter a oportunidade de combinar os dois álbuns em um show, será épico!”, afirma o cantor.

Entretanto, até o momento não foi confirmado pela banda se Rob Halford será mesmo o cantor que interpretará Dr. X, apenas dizem que “se trata de um vocalista conhecido e muito respeitado”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

QueensrycheQueensryche
Geoff Tate vê show e diz o que achou de La Torre

793 acessosGeoff Tate: "No palco com minha nova música, eu corro riscos"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queensryche"

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Queensryche e outrosQueensryche e outros
Lavação de roupa suja em público

Em vídeoEm vídeo
"Três Tenores" do Metal: Halford, Dickinson e Tate juntos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queensryche"

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

Rock BrasileiroRock Brasileiro
Uma lista das 10 maiores bandas

5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosPink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock4604 acessosGuitarra: O que estudar, e como?5000 acessosCinema: as 11 melhores bandas fictícias das telonas4028 acessosNile: "eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online