Confira detalhes de Operation: Mindcrime II
Por Thiago Coutinho
Fonte: Queensryche - site oficial
Postado em 06 de dezembro de 2005
O QUEENSRŸCHE acaba de revelar detalhes do álbum "Operation: Mindcrime II", continuação do clássico álbum homônimo lançado em 1988.
Com data de lançamento marcada para 14 de março de 2006, o álbum trará as seguintes faixas:
01. I'm American
02. One Foot In Hell
03. Hostage
04. The Hands
05. Speed Of Light
06. Signs Say Go (Will I Surrender?)
07. Re-Arrange You
08. The Chase
09. A Murderer
10. Circles
11. If I Could Change It All
12. An Intentional Confrontation
13. A Junkie's Blues (Everything Will Be Alright)
14. Fear City Slide
15. All The Promises
As músicas "I’m American" e "Hostage" já foram executadas ao vivo na última turnê levada a cabo pelo grupo em solo norte-americano no início deste ano. Para conferi-las, clique aqui.
O primeiro álbum contava a história de Dr. X, um político que persuadia Nikki — o personagem principal — a assassinar políticos corruptos. A história ainda inclui Sister Mary, o amor de Nikki, uma ex-prostituta que se torna enfermeira e é misteriosamente assassinada.
A história do novo álbum passa-se vinte anos após o lançamento do original, quando Nikki finalmente livra-se da prisão e a identidade do assassino de Sister Mary é revelada. "Tentei me colocar no lugar de Nikki e imaginar como seria voltar à sociedade após passar vinte anos preso, tentando figurar o que aconteceu com ele", disse o vocalista Geoff Tate. "A história conta a briga de Nikki com seus conflitos emocionais. De um lado, seus instintos básicos tentam persuadi-lo a matar quem errou com ele. Mas, por outro lado, sua consciência, representada pelo espírito de Mary, clama para que ele aprenda com os erros do seu passado e alcance a salvação", reiterou o cantor.
Na turnê que o grupo levou a cabo no início deste ano, a banda tocou na íntegra o primeiro "Operation: Mindcrime", a decoração do palco refletia toda sua história, além de atores que interpretaram os personagens da história. Na vindoura nova turnê, Tate garante que banda levará aos palcos uma decoração que envolverá o conceito dos dois álbuns. "Será excitante ter a oportunidade de combinar os dois álbuns em um show, será épico!", afirma o cantor.
Entretanto, até o momento não foi confirmado pela banda se Rob Halford será mesmo o cantor que interpretará Dr. X, apenas dizem que "se trata de um vocalista conhecido e muito respeitado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
O motivo pelo qual Erasmo Carlos recusou gravar música de Serguei nos anos 60
A icônica reportagem de Glória Maria em que Raul Seixas disse que foi atropelado por onda
O clássico que é imbatível, segundo Slash e Bruce Dickinson; "não existe nada mais pesado"


Queensryche foi muito importante para o Dream Theater, segundo John Petrucci
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
O clássico do Megadeth que teve inspiração dos Beatles, Queensryche e sushi
5 discos lançados em 1988 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1990 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Guitarrista do Queensryche lembra de quando cantou "Forever" em casamento de Paul Stanley



