Bon Scott: Túmulo do vocalista é tombado como patrimônio histórico
Postado em 17 de fevereiro de 2006
O Departamento que cuida do Patrimônio Histórico na Austrália decidiu tombar o túmulo de Bon Scott, vocalista do AC/DC que faleceu em fevereiro de 1980 aos 33 anos de idade.
A medida foi considerada inusitada pois geralmente se tombam sítios e prédios históricos, mas a decisão foi justificada sob alegação que milhares de pessoas visitam o túmulo de Bon, que está no cemitério da cidade de Fremantle, região ocidental da Austrália.
Enquanto isto um fã clube local está realizando uma campanha com objetivo de inaugurar uma estátua em prol do vocalista, cujo custo, orçado em cerca de sessenta mil dólares, será rateado com a Prefeitura.
A previsão é de que a estátua seja inaugurada em julho, mês em que Scott completaria 60 anos de idade, caso estivesse vivo. Várias homenagens já estão sendo realizadas, tal qual um tributo ao vocalista que rola amanhã, sábado, 18 de fevereiro, em um clube de Melbourne, que contará com uma banda cover chamada Thunderstruck, com ninguém menos que o primeiro vocalista do AC/DC, Mark Evans, além da viúva de Bon, Irene.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps