É oficial: Rick Rubin vai produzir o Metallica
Por Thiago Coutinho
Fonte: Metallica - site oficial
Postado em 17 de fevereiro de 2006
Os rumores e burburinhos foram se arrastando até que o METALLICA resolveu afirmar o que muitos já suspeitavam: Rick Rubin vai produzir o novo álbum do grupo.
Rubin ficou famoso por seus trabalhos com bandas dos mais diversos estilos, tais como SLAYER, SYSTEM OF A DOWN, RED HOT CHILI PEPPERS, AUDIOSLAVE, entre muitos outros.
Veja o comunicado do grupo, acerca do assunto, em seu website oficial: "Só queremos que vocês, nossos amigos, saibam que temos tocado, feito jams, compondo e nos divertindo a beça no estúdio nas últimas semanas. Ah, e a propósito, o novo produtor, um tal de Rick ‘sei-lá-o-quê’ tem vindo ao estúdio desde então e escutado o novo material. E para este tal de Rick tudo isso é muito novo, e achamos que seria legal da nossa parte convidá-lo para o nosso próximo disco. E ficamos felizes quando ele disse sim! Em outras palavras, estamos loucos para lhes dizer que Rick Rubin está produzindo o novo álbum do METALLICA".
Clique no link para conferir fotos do METALLICA junto ao Rubin no estúdio onde o novo álbum está sendo preparado.
Os rumores de que a produção do novo trabalho do METALLICA ficaria sob a batuta de Rubin começaram a tomar forma quando Bob Rock — responsável pelo mais bem sucedido trabalho comercial do grupo, o famigerado ‘Black Album’, lançado em 1991, e que desde então tornou-se uma espécie de quinto membro da banda — informou que passaria a maior parte de 2006 junto ao MOTLEY CRUE, cuidando do novo disco de estúdio deles.
Entretanto, o baterista Lars Ulrich ainda tentou desviar os holofotes de Rubin, afirmando em uma entrevista ao periódico oficial da banda, o So What!, em outubro do ano passado, que Rock sempre seria o produtor do METALLICA. "Eu diria que Bob Rock sempre será nosso produtor. É quase como um padrão. Espero que ele produza nosso próximo trabalho, a menos que não esteja interessado".
Entretanto, nesta mesma entrevista, Ulrich deixou escapar que adorou os últimos álbuns do SYSTEM OF A DOWN e SLIPKNOT — ambos produzidos por Rubin — citando-os como inspiração "ao prestar atenção mais no lado sônico" desses grupos.
O processo de composição do novo álbum do METALLICA teve início no fim do ano passado, e o lançamento deve rolar no final deste ano, início de 2007, via Warner Bros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Robert Plant culpa a si mesmo por ter "estragado" o maior sucesso do Led Zeppelin
Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
A banda rival do Genesis que Phil Collins diz apenas ter copiado o pessoal do jazz
Seria do Iron Maiden o melhor álbum de heavy metal de todos os tempos?
O pior álbum da história do Metallica, segundo o baterista Lars Ulrich

System Of a Down - Daron Malakian relembra quando tocou guitarra com o Metallica em 2000
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A curiosa semelhança entre dois membros do Metallica e Secos & Molhados
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984
Dave Mustaine revela sua música favorita do "Black Album" do Metallica, e explica o motivo



