Maiden: dez faixas prontas e quatro covers
Por Thiago Coutinho
Fonte: MaidenFans.com
Postado em 24 de março de 2006
O produtor Kevin Shirley acaba de publicar mais informações acerca do processo de gravação do novo álbum do IRON MAIDEN. No entanto, os diários de Shirley estarão disponíveis apenas para os integrantes exclusivos do IronMaidenOnlineClub.com.
As novidades, todavia, vazaram para a Internet. Segundo Shirley, as músicas do vindouro álbum estão ainda mais progressivas e cheias de refrões. A banda já finalizou 10 faixas e gravou mais quatro para singles. Algumas são covers, obviamente, não revelados pelo produtor.
Confira as novidades logo a seguir: "Após a primeira semana editando e dando forma às primeiras faixas, tivemos uma segunda semana bem melhor. Já editamos dez longas faixas para o novo trabalho, além de outras quatro para lados B de singles, que mostrarão um lado muito interessante da banda. Não se preocupem, não há nada do tipo ‘interessante-mas-talvez-não’ que foram gravados para os singles do álbum ‘Dance of Death’. Há grandes covers com um espírito humorístico tremendo.
Aliás, o espírito na banda está demais, como nunca vi antes. ‘Wing Commander Biggles’, como chamo Bruce Dickinson, está correndo como uma galinha, cantando como nunca, como se fosse seu último suspiro. O Steve [Harris] está tocando muito bem, sua melhor performance desde que comecei a produzir esta banda, galopante como nunca — e este novo material possui um dos maiores ‘grooves’ em um década de banda. As músicas estão muito progressivas, os refrões marcantes e tenho que confessar: estou muito otimista com todos este material". O IRON MAIDEN promete lançar seu 14º álbum entre setembro e outubro próximos. Uma turnê em território europeu já foi agendada, e tem início no dia 9 de novembro. O grupo também já está preparando toda a arte do novo trabalho, design de palco e afins.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A canção da era Paul Di'Anno que Bruce Dickinson não quer cantar nunca mais
O incrível álbum dos anos 80 com três músicas que bateram 1 bilhão no Spotify
Provando ser beatlemaníaco, Mark Knopfler elege música obscura dos Beatles como favorita


Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Bruce Dickinson: ouça o teste dele para entrar no Iron Maiden
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983



