Maiden: dez faixas prontas e quatro covers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: MaidenFans.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/03/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O produtor Kevin Shirley acaba de publicar mais informações acerca do processo de gravação do novo álbum do IRON MAIDEN. No entanto, os diários de Shirley estarão disponíveis apenas para os integrantes exclusivos do IronMaidenOnlineClub.com.

607 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90

As novidades, todavia, vazaram para a Internet. Segundo Shirley, as músicas do vindouro álbum estão ainda mais progressivas e cheias de refrões. A banda já finalizou 10 faixas e gravou mais quatro para singles. Algumas são covers, obviamente, não revelados pelo produtor.

Confira as novidades logo a seguir: “Após a primeira semana editando e dando forma às primeiras faixas, tivemos uma segunda semana bem melhor. Já editamos dez longas faixas para o novo trabalho, além de outras quatro para lados B de singles, que mostrarão um lado muito interessante da banda. Não se preocupem, não há nada do tipo ‘interessante-mas-talvez-não’ que foram gravados para os singles do álbum ‘Dance of Death’. Há grandes covers com um espírito humorístico tremendo.

Aliás, o espírito na banda está demais, como nunca vi antes. ‘Wing Commander Biggles’, como chamo Bruce Dickinson, está correndo como uma galinha, cantando como nunca, como se fosse seu último suspiro. O Steve [Harris] está tocando muito bem, sua melhor performance desde que comecei a produzir esta banda, galopante como nunca — e este novo material possui um dos maiores ‘grooves’ em um década de banda. As músicas estão muito progressivas, os refrões marcantes e tenho que confessar: estou muito otimista com todos este material”. O IRON MAIDEN promete lançar seu 14º álbum entre setembro e outubro próximos. Uma turnê em território europeu já foi agendada, e tem início no dia 9 de novembro. O grupo também já está preparando toda a arte do novo trabalho, design de palco e afins.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

607 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1104 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Derek RiggsDerek Riggs
Foi muito cansativo desenhar o "Somewhere In Time"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Integridade é importante na música e negócios

TraduçãoTradução
O clássico Number Of The Beast, do Iron Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Rolling StoneRolling Stone
Revista lista os 100 melhores álbuns dos anos 90

MMAMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Music RadarMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

5000 acessosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 19855000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro5000 acessosMotorhead: destaques do funeral de Lemmy Kilmister5000 acessosAlice Cooper: encontro bizarro com Elvis Presley5000 acessosPantera: a complicada relação dos irmãos Abbott com o pai4538 acessosDream Theater: a criação de obra-prima com a ajuda de Shakespeare

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online