Maiden: dez faixas prontas e quatro covers
Por Thiago Coutinho
Fonte: MaidenFans.com
Postado em 24 de março de 2006
O produtor Kevin Shirley acaba de publicar mais informações acerca do processo de gravação do novo álbum do IRON MAIDEN. No entanto, os diários de Shirley estarão disponíveis apenas para os integrantes exclusivos do IronMaidenOnlineClub.com.
As novidades, todavia, vazaram para a Internet. Segundo Shirley, as músicas do vindouro álbum estão ainda mais progressivas e cheias de refrões. A banda já finalizou 10 faixas e gravou mais quatro para singles. Algumas são covers, obviamente, não revelados pelo produtor.
Confira as novidades logo a seguir: "Após a primeira semana editando e dando forma às primeiras faixas, tivemos uma segunda semana bem melhor. Já editamos dez longas faixas para o novo trabalho, além de outras quatro para lados B de singles, que mostrarão um lado muito interessante da banda. Não se preocupem, não há nada do tipo ‘interessante-mas-talvez-não’ que foram gravados para os singles do álbum ‘Dance of Death’. Há grandes covers com um espírito humorístico tremendo.
Aliás, o espírito na banda está demais, como nunca vi antes. ‘Wing Commander Biggles’, como chamo Bruce Dickinson, está correndo como uma galinha, cantando como nunca, como se fosse seu último suspiro. O Steve [Harris] está tocando muito bem, sua melhor performance desde que comecei a produzir esta banda, galopante como nunca — e este novo material possui um dos maiores ‘grooves’ em um década de banda. As músicas estão muito progressivas, os refrões marcantes e tenho que confessar: estou muito otimista com todos este material". O IRON MAIDEN promete lançar seu 14º álbum entre setembro e outubro próximos. Uma turnê em território europeu já foi agendada, e tem início no dia 9 de novembro. O grupo também já está preparando toda a arte do novo trabalho, design de palco e afins.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Membro fundador do Gwar, Chuck Varga morre de câncer
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren
Com guitarristas de Alice Cooper, Crossbone Skully anuncia "Condemned to Rock N' Roll"
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
O guitarrista que Jimmy Page dizia que todo mundo acabaria tentando copiar
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
Jimmy Page: quando o guitarrista arregou para Pepeu Gomes em canja no Brasil
A música menos ouvida de cada disco do Iron Maiden no Spotify
Os dez piores frontman da história do Rock, de acordo com a Far Out

Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
O álbum do Iron Maiden afetado negativamente pelo sucesso de Metallica e Slayer
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo a Classic Rock



