CD dos Beatles e show do Cirque du Soleil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/04/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Londres, 10 abr (EFE).- Um novo CD dos Beatles está em fase avançada de produção e será lançado junto ao primeiro espetáculo teatral autorizado sobre a história do grupo de Liverpool, informa o jornal "The Daily Telegraph".

799 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

Segundo Neil Aspinall, presidente da Apple Corps, a companhia fonográfica dos Beatles, o evento, em que os acrobatas do "Cirque du Soleil" darão vida às canções da banda, exige novas versões das músicas gravadas pelo grupo e incluirá canções inéditas.

Todo esse material fará parte de um espetáculo de 90 minutos de duração que estreará em meados do ano no hotel Mirage de Las Vegas, nos EUA.

Os produtores receberam autorização para ter acesso aos catálogos dos Beatles e a 200 horas de conversas entre seus integrantes no estúdio de gravação.

Paul McCartney e Ringo Starr contribuíram para a produção do espetáculo, mas não aparecerão no palco.

O produtor dos discos dos Beatles, George Martin, encarregado de supervisionar a parte musical, fala de "uma experiência única e mágica" para alguém que dedicou 40 anos de sua vida ao grupo.

O projeto em andamento era uma idéia de George Harrison, que morreu de câncer em 2001. Harrison conheceu Guy Laliberte, fundador do "Cirque du Soleil", em uma festa e, após uma sessão de rock improvisada, eles se tornaram amigos.

O ex-Beatle viu um espetáculo do circo, ficou encantado e propôs a Laliberte uma produção cênica conjunta. Segundo Laliberte, os Beatles "fizeram com palavras o que os membros do 'Cirque du Soleil' fazem com imagens".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

799 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?247 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro869 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados968 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
John Lennon homenageado com cratera em Mercúrio

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

BeatlesBeatles
Em vídeo tocante, pai canta para o filho às portas da morte

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


SlayerSlayer
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

NirvanaNirvana
Site elege as dez melhores músicas do grupo

5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?5000 acessosInspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosMetallica: Dave Mustaine fala sobre o logo da banda2977 acessosNa teoria: e se álbuns Black e Death virassem livros infantis?5000 acessosIron Maiden: seis coisas que sabemos sobre o Ed Force One

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online