Anvil tocará pela primeira vez no Brasil
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 10 de maio de 2006
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda canadense ANVIL, um dos maiores nomes do Heavy Metal mundial, se apresentará pela primeira vez no Brasil no dia 3 de junho (sábado), no Manifesto Bar, em São Paulo (SP). A primeira edição da "Heavy Metal Party" terá início às 21h e contará com discotecagem a cargo dos DJs Carlos Chiaroni (Animal Records) e Ricardo Batalha (Roadie Crew), que irão fazer um especial de Metal dos anos 80. Os convites custam sessenta reais e terão venda antecipada nas lojas Die Hard e Animal Records, na Galeria do Rock, em São Paulo (SP).
- ANVIL -
A banda canadense surgiu em meados de 1978 tendo como peças centrais Steve Kudlow "Lips" (vocal e guitarra) e Robb Reiner (bateria), que após montarem um line-up sólido, com a chegada do Dave Ellison (guitarra) e Ian Dickson (baixo), formaram o Lips. Em 1980 gravam o primeiro álbum, "Hard’n Heavy", relançado em 1981 pela Attic Records, gravadora que sugeriu a mudança de nome. Com o bom resultado, a Attic apostou ainda mais na banda para os lançamentos seguintes, "Metal On Metal" (1982) e "Forged In Fire" (1983).
Mesmo em alta no mercado, Lips & Cia. passam a ter problemas legais com a Attic, que colocou no mercado uma coletânea, "Backwaxed" (1985). As coisas só foram melhorar em 1987, quando foram contratados pela Metal Blade Records, lançando os álbuns "Strenght Of Steel" (1987), "Pound For Pound" (1988) e "Past And Present - Live In Concert" (1989).
Em abril de 1989 ocorre a primeira baixa no line-up com a saída de Dave Ellison e a entrada de Sebastian Marino (ex-Overkill e Ramrod). No ano seguinte sai "Worth The Weight" (Maximum Records), que teve uma promoção mais fraca e a banda não apareceu tanto na mídia.
No final de 1993, ocorre a saída de Ian Dickson, substituído por Mike Duncan. Três anos depois, após outras alterações no line-up, com a substituição de Sebastian por Ivan Hurd e, posteriormente, Glen Gyorffy no lugar de Mike gravam "Plugged In Permanent". Durante a mixagem, Gyorffy cede seu posto para Glenn Five. Após a turnê, e já com algumas composições prontas para o novo álbum, começam a ensaiar e preparar outro trabalho. O resultado foi "Absolutely No Alternative" (1997), título que satirizava a onda alternativa que infestou o cenário e atrapalhou em demasia o real Heavy Metal.
Em 1998, quando "Speed Of Sound" foi lançado, os fãs ficaram surpresos com a agressividade de faixas como "No Evil", que teve a adição de 'blasting beats' na batera de Robb. Em 2001 saiu "Plenty Of Power", seguido de "Still Going Strong" (2002) e o mais recente trabalho, "Back To Basics", onde o grupo resgata as suas raízes.
Serviço:
"1ª Heavy Metal Party"
Atração: ANVIL
DJs Carlos Chiaroni (Animal Records, Roadie Crew) e Ricardo Batalha (Roadie Crew)
Data: sábado, 03 de junho
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Abertura da casa: 21h
Convites: R$ 60
Venda Antecipada: Lojas Die Hard e Animal Records - Galeria do Rock (SP)
Cartões: Visa, Mastercard e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Convênio com Estacionamento (Rua Joaquim Floriano)
Acesso a deficientes / ar condicionado
Realização: Manifesto Bar
Apoio: Brasil Music Press, Octagon e Adah Lesson
Sites relacionados:
Anvil - www.anvilmetal.tk
Manifesto - www.manifestobar.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por ter deixado o Exodus
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
As faixas do "Black Album" que James Hetfield e Lars Ulrich não curtem
Ícone do grunge relembra sair em turnê com o Nirvana como uma experiência "dolorosa"
A canção em que os Beatles sofreram para fazer os vocais, e sem Ringo não teriam conseguido


Lips, vocalista e guitarrista do Anvil, acredita que irá morrer nos próximos 10 anos



