Krisiun confirma participação no BMU 2006
Postado em 19 de junho de 2006
Press-Release
A banda Krisiun, considerada a maior referência do Metal extremo brasileiro no exterior, acaba de confirmar sua participação na sexta edição do festival Brasil Metal Union (BMU), que será realizado dia 19 de agosto no Espaço das Américas, na capital de São Paulo (SP).
O Krisiun será uma das atrações especiais do festival, ao lado do Angra. Esta será a primeira vez que as duas bandas tocam juntas num mesmo evento, fato que já torna esta uma edição histórica do festival: "Estou muito orgulhoso com a confirmação do Krisiun no cast do BMU 2006, porque esses caras chegaram onde estão hoje com muita batalha, enfrentando dificuldades reais e praticamente sem apoio algum. A trajetória da banda retrata a realidade do que uma banda que veio do underground enfrenta. Se hoje eles estão entre os maiores ícones do Metal extremo no mundo, foi exclusivamente pelos próprios méritos, mas sempre fizeram questão de erguer a bandeira do Metal brasileiro no exterior. Por tudo isso, merecem todo nosso respeito e admiração. A história deles é uma lição de vida e uma esperança para toda essa galera que está batalhando, então a participação do Krisiun nessa sexta edição tem significado muito especial. Será uma grande honra contar com duas das maiores bandas de Metal do Brasil num festival feito exclusivamente para o Metal nacional. Esse encontro entre Krisiun e Angra será inédito e levando em conta os nomes e nível das outras dez bandas do cast oficial, esta sem dúvidas será a melhor edição do BMU e a maior celebração do Metal brasileiro jamais feita na história!", comemora Richard Navarro, idealizador do festival.
Enquanto para o Angra, esta apresentação marcará o último show da turnê de Temple of Shadows, o Krisiun no BMU 2006 fará o show de lançamento oficial do álbum AssassiNation, que acaba de ser licenciado para o Brasil, via Hellion Records.
Esta será a ultima apresentação deste ano dos "Mestres do Death Metal" no Brasil, que na seqüência partirão com a "Assassination World tour" pelo mundo e só retornarão à pátria em 2007.
Além de contar com as participações especiais do maior nome do Metal extremo e Metal melódico do Brasil, respectivamente, a "Seleção Brasileira de Heavy Metal de 2006" contará ainda com Tuatha de Danann (MG), Torture Squad (SP), Tribuzy (RJ), Claustrofobia (SP), Malefactor (BA), Karma (SP), Silent Cry (MG), Akashic (RS), Monster (SP) e Hibria (RS), que assim como as duas supramencionadas, não são apenas referências do Heavy Metal em seus estados de origem, mas referências do Heavy Metal do Brasil.
Site oficial do BMU
Comunidade oficial do BMU no orkut
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A música que foi escrita aos 45 do segundo tempo e virou um clássico dos anos 1970
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
Graham Bonnet anuncia detalhes do seu novo álbum, "Circuit Breaker"
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80
Quando Renato Russo revelou o conceito sombrio de uma música muito querida pelos fãs
O hit da Legião Urbana que Renato compôs para Marisa Monte e fala sobre pureza



Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Bruno Sutter influenciou Krisiun? Moyses relembra passado do vocalista do Massacration
Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura



