Reality Show: Grupo com Jason Newsted, Tommy Lee e Gilby Clarke
Postado em 14 de junho de 2006
Jason Newsted (ex-baixista do METALLICA, atualmente no VOIVOD), Tommy Lee (baterista do Motley Crue) e Gilby Clarke (ex-guitarrista do Guns N'Roses) são o núcleo da banda SUPERNOVA. Projeto interessante, não? Mas e o vocalista? Aí entra a parte mais curiosa. O vocalista será escolhido em um reality show, no programa Rock Star, rodado dentro do estúdio pessoal de Gilby Clarke. No total serão 45 dias para escolher o vocalista, escrever as letras e músicas, fazer as gravações e mixar o álbum. Segundo Newsted em entrevista à MTV, isto é na prática "Esperar por um milagre."
O produtor do álbum será Butch Walker que já trabalho em projetos solo de Tommy Lee e também com artistas como PINK, AVRIL LAVIGNE, SEVENDUST e LINDSAY LOHAN. Newsted descarta que o produtor vá influir no som e completa: "Ninguém sabe como isso vai soar, e podemos fazer qualquer coisa. Temos uma oportunidade única. Muitos músicos criam supergrupos, mas nenhum deles jamais foi criado em rede nacional de televisão, por isso esta coisa vai ser muito grande."
Na edição anterior do programa Rock Star, a banda INXS escolheu o seu novo vocalista. Na edição atual, os vocalistas finalistas, que serão testados pela banda, foram escolhidos pela produção entre mais de 16 mil candidatos. Tommy Lee comenta sobre os atributos necessários para o cargo: "Quero alguém que tenha muito estilo e personalidade. Tem de ser um bom vocalista mas tem também de soar perigoso. Eu gosto de gente imprevisível na hora do show. Como Marilyn Manson — você nunca sabe o que aquele cara vai fazer."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Fã de 24 anos vai a show do Avenged Sevenfold, rouba ambulância, causa acidente e é presa
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Guitarrista abandona o Bad Wolves após gravadora pressionar banda a lançar cover
Shinoda conta como era trabalhar com Chester Bennington: 'Eu dava ideias e ele as trazia à vida"
Nelson Motta lembra composição com Erasmo Carlos: "Está entre as cinco melhores que fiz"
A resposta de David Gilmour quando perguntado se tinha ciúmes de Roger Waters





