Reality Show: Grupo com Jason Newsted, Tommy Lee e Gilby Clarke
Postado em 14 de junho de 2006
Jason Newsted (ex-baixista do METALLICA, atualmente no VOIVOD), Tommy Lee (baterista do Motley Crue) e Gilby Clarke (ex-guitarrista do Guns N'Roses) são o núcleo da banda SUPERNOVA. Projeto interessante, não? Mas e o vocalista? Aí entra a parte mais curiosa. O vocalista será escolhido em um reality show, no programa Rock Star, rodado dentro do estúdio pessoal de Gilby Clarke. No total serão 45 dias para escolher o vocalista, escrever as letras e músicas, fazer as gravações e mixar o álbum. Segundo Newsted em entrevista à MTV, isto é na prática "Esperar por um milagre."
O produtor do álbum será Butch Walker que já trabalho em projetos solo de Tommy Lee e também com artistas como PINK, AVRIL LAVIGNE, SEVENDUST e LINDSAY LOHAN. Newsted descarta que o produtor vá influir no som e completa: "Ninguém sabe como isso vai soar, e podemos fazer qualquer coisa. Temos uma oportunidade única. Muitos músicos criam supergrupos, mas nenhum deles jamais foi criado em rede nacional de televisão, por isso esta coisa vai ser muito grande."
Na edição anterior do programa Rock Star, a banda INXS escolheu o seu novo vocalista. Na edição atual, os vocalistas finalistas, que serão testados pela banda, foram escolhidos pela produção entre mais de 16 mil candidatos. Tommy Lee comenta sobre os atributos necessários para o cargo: "Quero alguém que tenha muito estilo e personalidade. Tem de ser um bom vocalista mas tem também de soar perigoso. Eu gosto de gente imprevisível na hora do show. Como Marilyn Manson — você nunca sabe o que aquele cara vai fazer."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Guns N' Roses lança duas novas canções
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O disco que John Lennon dizia que Beatles jamais faria: "Eu odiaria um álbum assim"
System of a Down: casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga
O dia que Ronnie James Dio fez lenda do metal extremo chorar
Igor Cavalera conta quem deu o empurrão para sua saída do Sepultura






