Vocalista do Lordi ganha seu primeiro milhão
Por Rafael Duarte
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de agosto de 2006
A banda finlandesa LORDI continua quebrando barreiras rumo ao estrelato na Europa. Depois de conquistar as paradas européias com o clipe da música "Hard Rock Hallelujah", com a qual ganharam o Eurovision Song Contest e ainda divulgarem diversos produtos baseados nas fantasias monstruosas dos integrantes como bonecos, filmes, roupas, livros e até latas de refrigerante, o jornal finlandês Ilta-Sanomat divulgou que Mr. Lordi, vocalista da banda, teria ganhado o seu primeiro milhão de Euros.
A fortuna é conseqüência do sucesso do single "Hard Rock Hallelujah", que vendeu 300 mil cópias em toda a Europa, enquanto o último trabalho da banda, "The Arockalypse", teria vendido só na Finlândia 70 mil cópias, tendo ficado no topo das paradas por 11 semanas e vendido 250 mil cópias em todo o continente. Uma nova versão do álbum está planejada para ser lançada com um bônus em DVD mostrando a banda ganhando o Eurovision Song Contest.
Fora o sucesso dos discos, os músicos do LORDI ainda passarão um bom tempo recebendo sua parte por cada lata de Lordi Cola vendida, bebida que está prevista para fazer grande sucesso na Finlândia, onde se espera vender cerca de um milhão de garrafas em um ano. Além disso, cada vez que a música "The Arockalypse" tocar nas rádios a banda ainda estará recebendo os devidos royalties, e por serem "heróis nacionais", não há duvidas de que está será uma música muito reproduzida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Rodolfo Abrantes lembra cachê de R$ 22 após deixar o Raimundos
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
A maior banda de heavy metal do Brasil na atualidade, segundo Rafael Bittencourt
Em 1990, guitarrista do The Smiths confessou desprezo por Yngwie Malmsteen
O clássico dos anos 1950 que tem o primeiro grande solo de guitarra da história do rock





