As favoritas do vocalista Bruce Dickinson no novo álbum do Iron Maiden
Por Renan Corradini Colber
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de agosto de 2006
O vocalista do IRON MAIDEN Bruce Dickinson, em recente entrevista à revista Revolver, comentou suas faixas prediletas do novo álbum da banda "A Matter of Life and Death".
"These Colours don't Run"
Bruce: "Fala sobre o que motiva os soldados a lutarem. Alguns desses soldados tem tatuagens das bandeiras de seus países em suas bundas e realmente acreditam nesse negócio de patriotismo; vão acabar tendo suas cabeças explodidas pelo Tio Sam. Mas acredito que eles lutam, pois, se não lutassem, seus amigos acabariam sendo mortos em batalha."
"The Longest Day"
Bruce: "É sobre o 'Dia D' e tudo o que aqueles garotos tiveram que fazer para completar suas missões. É algo que não sabemos hoje em dia. Sim, existem pessoas que vão à guerra e lutam com facas contra seus oponentes. Mas não sabemos como eles fazem isso, pois fica tudo 'escondido'. A maioria desses garotos tinha 18 anos no 'Dia D' e em 6 meses precisavam ser transformados nestas máquinas de lutar. Então, de certa maneira, é uma versão musical do filme 'O Resgate do Soldado Ryan'".
"Brighter than a Thousand Suns":
Bruce: "Passei grande parte da minha adolescência na sombra da bomba atômica. Cresci junto de uma geração que foi levada a acreditar que uma sirene iria tocar e teríamos quatro minutos para dizer adeus. Talvez desapareceríamos da face da Terra. Hoje, o medo é do terrorismo. A música mostra como você concilia algo como a bomba atômica com o 'dormir a noite'."
"Lord Of Light"
Bruce: "Imagine que exista um monte de lugares entre o Céu e o Inferno e que você tenha que escolher, e Lucifer é, na verdade, o 'Senhor da Luz' lá embaixo, que é o que seu nome realmente significa. Para mim, tudo isso de um Deus estar apontando o dedo e punindo você é totalmente sem sentido."
A MTV americana irá passar um programa especial - "IRON MAIDEN Makes an album" - de meia hora de duração com tudo o que rolou por trás das gravações do novo álbum, cujo lançamento será no final de Agosto em todo mundo a exceção dos EUA, onde o novo trabalho da Donzela sai dia 5 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps