Slayer: Kerry King detesta algumas do South Of Heaven

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Rangel, Fonte: Metal Maniacs
Enviar correções  |  Comentários  | 

A revista Metal Maniacs entrevistou em 2006 Kerry King e Tom Araya, membros do SLAYER. Alguns trechos da entrevista seguem abaixo:

4771 acessosKerry King: revelando qual a sua música favorita do Metallica5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

Metal Maniacs: Kerry, você é conhecido por acompanhar muitas das novas bandas de metal extremo...

Kerry: “Eu gosto de conhecer mais sobre com quem nós deveríamos estar fazendo turnê e coisa do tipo. Sou bastante seletivo. Existem várias bandas boas, mas também existem várias bandas que apenas soam como todas as outras. Eu gosto daquelas que são únicas. Sem enfiar meu pé na minha boca, minha banda favorita é DEMIRICOUS, e ele soam como a gente. Eu amo aqueles caras. Eles estão fazendo as suas próprias músicas, e sim, eles soam como a gente, mas são ótimas músicas. Eu vi eles tocando e eles são fora de controle! Foi ótimo.”

Tom: “Kerry estava falando sobre eles, então fui escuta-los e fiquei pensando, ‘Poderíamos processar alguém por plágio?’ (risadas) Eu até perguntei o meu empresário sobre isso. Eu estava pensando, ‘Poderíamos processar alguém por soar muito parecido com a gente?’ Eles estão quase lá... muito SLAYER. (risadas) Eu até coloquei a música deles para alguém escutar e perguntaram, ‘Se eu não soubesse dessa banda e você estivesse cantando, isso seria SLAYER.’”

Metal Maniacs: Mas esse tipo de preocupação não poderia ser considerado lisonjeador?

Tom: “Para mim, não é. Lisonjeador é quando alguém cria algo e isso é dela própria. Quando você soa igual outra banda que você ama, isso não é lisonjeador... isso é infringir os direitos. (risadas)”

“Kerry realmente presta atenção nessas bandas novas e ele está no topo do cenário do heavy metal. Eu gosto de todos os tipos de música. Kerry está mais ligado ao metal. Eu nem sempre estou escutando isso. Eu apenas escuto o que as pessoas me aconselham, entende? Algumas vezes eu pego alguns discos e eles ficam lá parados. Eu nem coloco eles até alguém dizer para mim, ‘Você tem que escutar isso.’ Se é realmente arrebatador e novo, ‘Eu tenho que escutar isso, muitas pessoas estão falando sobre isso.’ Se não for recomendando por um número de pessoas, eu não vou escutar. Eu gosto de músicas em geral. Escuto todos os tipos de música, e isso tem um grande influência, eu acho, em como eu componho as letras e as músicas.”

Metal Maniacs: Vocês acham que irão tocar novamente outro álbum inteiramente ao vivo como a banda fez com “Reign in Blood”? “South of Heaven” talvez?

Tom: “Está se tornando uma pegadinha agora. Eu não sei. Nós temos alguns álbuns bem legais, mas não acho que faremos isso novamente.”

Kerry: “Provavelmente não. E eu não gosto de algumas músicas do ‘South of Heaven’.”

Metal Maniacs: É mesmo? Isso é interessante.

Kerry: “Eu odeio ‘Cleanse the Soul’. Aquela é uma das marcas negras da nossa história, no livro de minha vida. Eu apenas acho que é horrível. (risadas) Eu odeio o riff inicial. É o que chamamos de “riff feliz”. É parecido com um ‘la-la-la-la-la’. Não consigo me ver tocando isso, mas depois desta parte, onde começa a ficar pesado, eu gosto. Se fizermos um medley, eu colocaria essa parte da música. Como ‘Reign in Blood’ é pequeno – 10 músicas em 30 minutos – não toma muito do nosso set. Eu levaria em consideração o ‘Seasons in the Abyss’, mas é um pouco mais longo, então você estará alienando a pessoa que odeia o álbum. ‘Seasons’ tem 40 minutos. Você teria que cortar uma ou duas músicas (do set) e as pessoas talvez gostassem. “Como nós tocamos ‘Reign’, muitas pessoas estão fazendo a mesma coisa. Escutei que DIO fez isso. (‘Holy Diver’)”.

Metal Maniacs: ANTHRAX está tocando “Among the Living” em algumas datas neste verão.

Kerry: “Sim, eu escutei sobre o ANTHRAX. O METALLICA tocou ‘Master of Puppets’. Eu acho, ‘Vamos lá caras, vocês não podem aparecer com umas idéias mais originais?’ (risadas)”.

Comente: Qual música do Slayer você odeia?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de setembro de 2016

Kerry KingKerry King
Guitarrista revela qual a sua música favorita do Metallica

616 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores874 acessosBody Count: divulgado videoclipe de covers do Slayer742 acessosBody Count: veja o vídeo para "Raining Blood", do Slayer0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

Carreira soloCarreira solo
7 músicos que nunca lançaram projetos paralelos

SlayerSlayer
Não é tão grande para ser headliner, diz batera do Cannibal

SlayerSlayer
Os 5 álbuns que não podem sair do iPod de Kerry King

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

Iron MaidenIron Maiden
Curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosMarilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"5000 acessosBandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NÃO podem cometer5000 acessosFotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica5000 acessosSlayer: semelhança com a "galinha marylou" do Ultraje a Rigor?5000 acessosMike Portnoy: Jam do Dream Theater com bateria isolada5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Sobre Vitor Rangel

Um carioca apaixonado pela boa música que no momento está cursando o 5º período de Publicidade na PUC-Rio. Teve seu primeiro contato com o rock ainda na infância, quando sua irmã colocava os discos de Iron Maiden e Pantera no toca-fitas de sua casa. Nos últimos anos, tem se dedicado inteiramente à música e à guitarra. Sua banda favorita é Metallica e também é fã incondicional de Zakk Wylde, Steve Vai e John Petrucci. Escuta de tudo um pouco, desde Madonna até Sepultura. Espera que um dia o Metallica ainda venha fazer um show no Brasil e não tem vergonha em dizer que chorou no show do Black Sabbath, em 2004, no Ozzfest.

Mais matérias de Vitor Rangel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online