Kerry King, guitarrista do Slayer, detesta algumas músicas do "South Of Heaven"
Por Vitor Rangel
Fonte: Metal Maniacs
Postado em 18 de agosto de 2006
A revista Metal Maniacs entrevistou em 2006 Kerry King e Tom Araya, membros do SLAYER. Alguns trechos da entrevista seguem abaixo:
Metal Maniacs: Kerry, você é conhecido por acompanhar muitas das novas bandas de metal extremo...
Kerry: "Eu gosto de conhecer mais sobre com quem nós deveríamos estar fazendo turnê e coisa do tipo. Sou bastante seletivo. Existem várias bandas boas, mas também existem várias bandas que apenas soam como todas as outras. Eu gosto daquelas que são únicas. Sem enfiar meu pé na minha boca, minha banda favorita é DEMIRICOUS, e ele soam como a gente. Eu amo aqueles caras. Eles estão fazendo as suas próprias músicas, e sim, eles soam como a gente, mas são ótimas músicas. Eu vi eles tocando e eles são fora de controle! Foi ótimo."
Tom: "Kerry estava falando sobre eles, então fui escuta-los e fiquei pensando, ‘Poderíamos processar alguém por plágio?’ (risadas) Eu até perguntei o meu empresário sobre isso. Eu estava pensando, ‘Poderíamos processar alguém por soar muito parecido com a gente?’ Eles estão quase lá... muito SLAYER. (risadas) Eu até coloquei a música deles para alguém escutar e perguntaram, ‘Se eu não soubesse dessa banda e você estivesse cantando, isso seria SLAYER.’"
Metal Maniacs: Mas esse tipo de preocupação não poderia ser considerado lisonjeador?
Tom: "Para mim, não é. Lisonjeador é quando alguém cria algo e isso é dela própria. Quando você soa igual outra banda que você ama, isso não é lisonjeador... isso é infringir os direitos. (risadas)"
"Kerry realmente presta atenção nessas bandas novas e ele está no topo do cenário do heavy metal. Eu gosto de todos os tipos de música. Kerry está mais ligado ao metal. Eu nem sempre estou escutando isso. Eu apenas escuto o que as pessoas me aconselham, entende? Algumas vezes eu pego alguns discos e eles ficam lá parados. Eu nem coloco eles até alguém dizer para mim, ‘Você tem que escutar isso.’ Se é realmente arrebatador e novo, ‘Eu tenho que escutar isso, muitas pessoas estão falando sobre isso.’ Se não for recomendando por um número de pessoas, eu não vou escutar. Eu gosto de músicas em geral. Escuto todos os tipos de música, e isso tem um grande influência, eu acho, em como eu componho as letras e as músicas."
Metal Maniacs: Vocês acham que irão tocar novamente outro álbum inteiramente ao vivo como a banda fez com "Reign in Blood"? "South of Heaven" talvez?
Tom: "Está se tornando uma pegadinha agora. Eu não sei. Nós temos alguns álbuns bem legais, mas não acho que faremos isso novamente."
Kerry: "Provavelmente não. E eu não gosto de algumas músicas do ‘South of Heaven’."
Metal Maniacs: É mesmo? Isso é interessante.
Kerry: "Eu odeio ‘Cleanse the Soul’. Aquela é uma das marcas negras da nossa história, no livro de minha vida. Eu apenas acho que é horrível. (risadas) Eu odeio o riff inicial. É o que chamamos de "riff feliz". É parecido com um ‘la-la-la-la-la’. Não consigo me ver tocando isso, mas depois desta parte, onde começa a ficar pesado, eu gosto. Se fizermos um medley, eu colocaria essa parte da música. Como ‘Reign in Blood’ é pequeno – 10 músicas em 30 minutos – não toma muito do nosso set. Eu levaria em consideração o ‘Seasons in the Abyss’, mas é um pouco mais longo, então você estará alienando a pessoa que odeia o álbum. ‘Seasons’ tem 40 minutos. Você teria que cortar uma ou duas músicas (do set) e as pessoas talvez gostassem. "Como nós tocamos ‘Reign’, muitas pessoas estão fazendo a mesma coisa. Escutei que DIO fez isso. (‘Holy Diver’)".
Metal Maniacs: ANTHRAX está tocando "Among the Living" em algumas datas neste verão.
Kerry: "Sim, eu escutei sobre o ANTHRAX. O METALLICA tocou ‘Master of Puppets’. Eu acho, ‘Vamos lá caras, vocês não podem aparecer com umas idéias mais originais?’ (risadas)".
Comente: Qual música do Slayer você odeia?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Quando o Deep Purple substituiu Ritchie Blackmore por um cantor de baladas
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
O baixista que fez Flea sentir alegria, dor e sofrimento em cada nota
O baixista que fez Geezer Butler entender o que queria fazer no Black Sabbath
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
O casamento que colocou Sebastian Bach no Skid Row e Zakk Wylde na banda de Ozzy
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar

Tom Araya solta a voz durante prova da Nascar: "Pilotos, liguem seus motores!"
A contundente (e ríspida) opinião de Kerry King sobre o Korn
Paul Bostaph não tentou imitar Dave Lombardo ao entrar no Slayer
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
"Prince é meu herói", disse guitarrista do Exodus e Slayer
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80
5 discos lançados em 1990 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


