NOFX faz turnê e nega "odiar" América do Sul
Por Alfredo Pietrobon Guidotti
Fonte: Folha de São Paulo
Postado em 02 de agosto de 2006
A banda punk NOFX deve vir ao Brasil nove anos após sua primeira e única apresentação no país. O grupo californiano fará shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre entre setembro e outubro deste ano.
A volta da banda deve pôr fim às rusgas que surgiram anos atrás, quando o vocalista Fat Mike declarou que nunca mais tocaria na América do Sul, após shows classificados por ele como "desanimados".
"Os produtores foram péssimos com a gente. Então, decidi que não vamos mais para lá", disse o músico em 2001. Questionado se essa atitude não seria injusta com os fãs sul-americanos, Fat Mike disse ainda: "Já fomos para lá. Então, não estamos devendo um show para eles". Em 1997, eles tocaram no Rio e em São Paulo.
Agora, a conversa é outra. No site da banda, o quinteto formado em 1983 diz que a turnê na América do Sul será uma boa oportunidade para acabar com o "mal-entendido". "Temos ouvido rumores e recebido e-mails dizendo que as pessoas pensam que odiamos a América do Sul, pois não voltamos lá desde 1997. Não é verdade", diz a mensagem.
Depois do Brasil, a banda faz shows em Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Lima (Peru), Guayaquil (Equador), Caracas (Venezuela), Medellín e Bogotá (Colômbia).
Confira os locais dos shows, de acordo com as informações divulgadas no site da banda (as casas citadas ainda não confirmaram as apresentações):
- 29 de setembro - Claro Hall (Rio de Janeiro)
- 30 de setembro - Espaço Barigui (Curitiba)
- 1º de outubro - Credicard Hall (São Paulo)
- 3 de outubro - Pepsi Stage (Porto Alegre)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
João Gordo relembra quando visitou Elke Maravilha e se impressionou com cachaça
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas
Kerry King afirma que admirava Mustaine desde que ele tocava no Metallica


Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensa



