NOFX faz turnê e nega "odiar" América do Sul
Por Alfredo Pietrobon Guidotti
Fonte: Folha de São Paulo
Postado em 02 de agosto de 2006
A banda punk NOFX deve vir ao Brasil nove anos após sua primeira e única apresentação no país. O grupo californiano fará shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre entre setembro e outubro deste ano.
A volta da banda deve pôr fim às rusgas que surgiram anos atrás, quando o vocalista Fat Mike declarou que nunca mais tocaria na América do Sul, após shows classificados por ele como "desanimados".
"Os produtores foram péssimos com a gente. Então, decidi que não vamos mais para lá", disse o músico em 2001. Questionado se essa atitude não seria injusta com os fãs sul-americanos, Fat Mike disse ainda: "Já fomos para lá. Então, não estamos devendo um show para eles". Em 1997, eles tocaram no Rio e em São Paulo.
Agora, a conversa é outra. No site da banda, o quinteto formado em 1983 diz que a turnê na América do Sul será uma boa oportunidade para acabar com o "mal-entendido". "Temos ouvido rumores e recebido e-mails dizendo que as pessoas pensam que odiamos a América do Sul, pois não voltamos lá desde 1997. Não é verdade", diz a mensagem.
Depois do Brasil, a banda faz shows em Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Lima (Peru), Guayaquil (Equador), Caracas (Venezuela), Medellín e Bogotá (Colômbia).
Confira os locais dos shows, de acordo com as informações divulgadas no site da banda (as casas citadas ainda não confirmaram as apresentações):
- 29 de setembro - Claro Hall (Rio de Janeiro)
- 30 de setembro - Espaço Barigui (Curitiba)
- 1º de outubro - Credicard Hall (São Paulo)
- 3 de outubro - Pepsi Stage (Porto Alegre)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
Steven Wilson tenta desvendar o fenômeno criado pelo Angine de Poitrine
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
A briga violenta que fez com que Senadores tentassem proibir a entrada do Led nos Estados Unidos
A hilária atitude da Blitz que hoje seria alvo certo de cancelamento na internet
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed
Ronnie James Dio: a real opinião dele sobre Ozzy Osbourne, resumida em entrevistas





