NOFX faz turnê e nega "odiar" América do Sul
Por Alfredo Pietrobon Guidotti
Fonte: Folha de São Paulo
Postado em 02 de agosto de 2006
A banda punk NOFX deve vir ao Brasil nove anos após sua primeira e única apresentação no país. O grupo californiano fará shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre entre setembro e outubro deste ano.
A volta da banda deve pôr fim às rusgas que surgiram anos atrás, quando o vocalista Fat Mike declarou que nunca mais tocaria na América do Sul, após shows classificados por ele como "desanimados".
"Os produtores foram péssimos com a gente. Então, decidi que não vamos mais para lá", disse o músico em 2001. Questionado se essa atitude não seria injusta com os fãs sul-americanos, Fat Mike disse ainda: "Já fomos para lá. Então, não estamos devendo um show para eles". Em 1997, eles tocaram no Rio e em São Paulo.
Agora, a conversa é outra. No site da banda, o quinteto formado em 1983 diz que a turnê na América do Sul será uma boa oportunidade para acabar com o "mal-entendido". "Temos ouvido rumores e recebido e-mails dizendo que as pessoas pensam que odiamos a América do Sul, pois não voltamos lá desde 1997. Não é verdade", diz a mensagem.
Depois do Brasil, a banda faz shows em Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Lima (Peru), Guayaquil (Equador), Caracas (Venezuela), Medellín e Bogotá (Colômbia).
Confira os locais dos shows, de acordo com as informações divulgadas no site da banda (as casas citadas ainda não confirmaram as apresentações):
- 29 de setembro - Claro Hall (Rio de Janeiro)
- 30 de setembro - Espaço Barigui (Curitiba)
- 1º de outubro - Credicard Hall (São Paulo)
- 3 de outubro - Pepsi Stage (Porto Alegre)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Os dois rockstars que influenciaram Casagrande a entrar no mundo das drogas





