NOFX faz turnê e nega "odiar" América do Sul
Por Alfredo Pietrobon Guidotti
Fonte: Folha de São Paulo
Postado em 02 de agosto de 2006
A banda punk NOFX deve vir ao Brasil nove anos após sua primeira e única apresentação no país. O grupo californiano fará shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre entre setembro e outubro deste ano.
A volta da banda deve pôr fim às rusgas que surgiram anos atrás, quando o vocalista Fat Mike declarou que nunca mais tocaria na América do Sul, após shows classificados por ele como "desanimados".
"Os produtores foram péssimos com a gente. Então, decidi que não vamos mais para lá", disse o músico em 2001. Questionado se essa atitude não seria injusta com os fãs sul-americanos, Fat Mike disse ainda: "Já fomos para lá. Então, não estamos devendo um show para eles". Em 1997, eles tocaram no Rio e em São Paulo.
Agora, a conversa é outra. No site da banda, o quinteto formado em 1983 diz que a turnê na América do Sul será uma boa oportunidade para acabar com o "mal-entendido". "Temos ouvido rumores e recebido e-mails dizendo que as pessoas pensam que odiamos a América do Sul, pois não voltamos lá desde 1997. Não é verdade", diz a mensagem.
Depois do Brasil, a banda faz shows em Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Lima (Peru), Guayaquil (Equador), Caracas (Venezuela), Medellín e Bogotá (Colômbia).
Confira os locais dos shows, de acordo com as informações divulgadas no site da banda (as casas citadas ainda não confirmaram as apresentações):
- 29 de setembro - Claro Hall (Rio de Janeiro)
- 30 de setembro - Espaço Barigui (Curitiba)
- 1º de outubro - Credicard Hall (São Paulo)
- 3 de outubro - Pepsi Stage (Porto Alegre)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
As cinco bandas que Bob Dylan confessou que queria ter feito parte
O dia em que Robert Plant chorou assistindo Jimmy Page tocando com outra banda
O hit dos próprios Beatles que inspirou o clássico absoluto "All You Need Is Love"
Provocações: As canções cheias de indiretas entre artistas do rock



